Manteiga de cacau na pele? Eu uso e amo. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Manteiga de cacau na pele? Eu uso e amo.

A melhor nutrição que a pele pode ter é Manteiga de Cacau

Hoje vou contar a vocês como a manteiga de cacau é boa para a pele.
Já falei na postagem anterior como a manteiga de cacau associada com o óleo de coco pode ser benéfica para recuperar cabelos que estão quebradiços e ressecados. Se você não leu clique aqui.




A manteiga de cacau tem a capacidade de penetrar nos níveis profundos da epiderme, ela contém vitamina E, ajuda a combater os temíveis radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. Proporciona maciez e brilho na pele, e ajuda a recuperar a pele das rachaduras das marcas de expressão, aliviando bastante as manchas e o ressecamento causado pelo sol.
A manteiga de cacau não deve ser usada exposta ao sol, eu sempre uso em casa, deixo um tempo no rosto, massageio e depois lavo normalmente com água em abundância e ai sim aplico protetor solar para me expor ao sol. 

Assim como o óleo de amêndoas a manteiga de cacau ajuda a prevenir estrias, ela evita que a pele do corpo fique ressecada ao ponto de se romper as fibras de colágeno, porém quando se já tem estrias, ela apenas nutre e amacia a pele para que novas estrias não apareçam no local, o que é de grande ajuda.

A manteiga de cacau é a base de produtos bronzeadores como óleos e cremes, alerto que só porque ela é base para bronzeadores, isto não significa que devo usá-la para me expor ao sol, sabemos que com o sol não se brinca e não devemos nos expor a ele sem proteção UVA/UVB/UVC. 
Não arrisque sua pele neste verão de 40° graus. Proteja-se e evite queimaduras ou o temível câncer de pele.

Para aplicar a manteiga de cacau na pele, primeiro faço uma limpeza, limpo com o que está à mão, tipo sabonete de glicerina, leite de rosas ou creme 3x1 da avon. Depois esfrego 1 punhadinho de manteiga vegetal de cacau nas mãos e massageio o rosto todo. Pronto, deixo um tempo e depois retiro com água em abundância e passo um papel toalha absorvente. Após isso passo o protetor solar. Faço isso apenas uma vez na semana. Eu tenho a pele muito seca, e me ajuda bastante.


A manteiga de cacau tem seus benfícios variados, ajuda na pele do rosto, corpo e cabelos, além de é claro evitar a rachadura dos lábios.

Curiosidades sobre a manteiga de cacau

A manteiga de cacau é extraída da semente de cacau, é considerado uma gordura estável, contém antioxidantes naturais que evita que ela estrague ou fica rançosa, podendo ser guardada por até 5 anos. Ela varia de acordo com a temperatura do ambiente, em baixas temperaturas ela fica bem empedrada, de modo que deve ser derretida em banho maria, mas em altas temperaturas ela fica amolecida, de forma que apenas esfregando nas mãos ela vira óleo. Esta manteiga é muito interessante nos cuidados com a pele e cabelos.


Beijos



2 comentários:

  1. Nossa Preta, eu não fazia ideia.
    Eu costumo usar só para hidratar os lábios mesmo. Mas adorei conhecer as outras funções.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Dani é muito bom para pele e cabelos. Experimente, vc vai gostar.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)