Lojas que me sinto constrangida (preconceito e pré-conceito) - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Lojas que me sinto constrangida (preconceito e pré-conceito)


Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu quero fazer aquele momento desabafo. E dizer como pode ser imensamento constrangedor entrar em certas lojas no centro de Campo Grande-RJ Zona oeste.
O que muitas vezes deveria ser um momento de prazer e alto astral, a falta de treinamento de certos "profissionais"  tornam um verdadeiro inferno aquele momento de lazer do seu dia.

Confesso que não sinto mais prazer em entrar em "certas" lojas para comprar qualquer coisa que eu necessite.


Uma delas é uma rede de drogarias(não é a Pacheco), ela tem muitas novidades para cabelos afros, tem variedades de produtos para cabelo e beleza, antes há uns 10 anos atrás eu sentia prazer em fazer compras nesta loja. Hoje em dia entro num pé para comprar e saio no outro. Percebo de uns bons tempos pra cá que a equipe não pode ver um preto entrar que já disfarça e fica seguindo. Quando fazem isso comigo eu largo o produto que estou nas mãos e compro em outra loja, me recuso a dar meu dinheiro em um lugar que não sou bem recebida. A equipe tem faro para confundir gente de bem com marginal. E falo com propriedade pois eu já cansei de ver pessoas furtando na cara dura, até mesmo na fila e nenhum foi parado ou seguido pela loja.

 No carnaval do ano passado por exemplo,um rapaz bem "aparentado"(segundo as estatísticas) e acima de qualquer suspeita, estava na fila bem na minha frente e furtou 3 pacotes de cabelos, daqueles para fazer miojinho, colocou dentro da bolsa e pegou uma caixinha de granpos para pagar, saiu da loja de cabeça erguida. Enquanto ele fazia isso bem na minha frente, a "equipe" antifurto estava seguindo outra pessoa pela loja, será que eu preciso dizer que a pessoa seguida era negra? Acho que não né.

Outra loja que sinto um constrangimento imenso é uma grande loja de Varejo de tecidos, aviamentos, e acessórios para casa em Campo Grande-RJ perto da Rodoviaria. Meus Deus! Se a pessoa precisa de agulha e tesoura e se cismarem com a cara dela, vai ser seguida a loja inteira até passar pelo caixa, e existe toda uma mobilização em cima da pessoa. Os "profissas" não sabem disfarçar!
E enquanto perseguem o "escolhido" e suspeito que é na maioria das vezes é eleito pela cor de pele, outra pessoa já aproveitou e furtou tudo que queria.

Outra loja é uma Grande Magazine de roupas infantis e adultos,roupas de cama, mesa e banho, também em Campo Grande-RJ. Misericórida! Nem vou comentar sobre. Não vale a pena, é muito despreparo, é muita judiação contra o trabalhador  que entra na loja querendo dar uma conferida nos preços das toalhas.

Sinceramente tem lojas que não gasto meu dinheiro, e nem permito que paguem pra mim.
Penso que se não suportam nossa presença então também não merecem nosso dinheiro.

Teriam os fiscais culpa? Ou falta de preparo? Pois acredito que recebem ordens para tal comportamento. Mas tem fiscal de perdas e prevenção que é negro e adora seguir e culpabilizar negro. Passa mil brancos nenhum deles ergue o rádio, passar você negro que já se mobiliza e te taxa como ladrão e você ainda nem entrou na loja.

E chegamos num ponto que não adianta estar de salto alto ou havaianas. É negro(a), é suspeito.

Até quando pessoas de bem terão seus direito de ir e vir sendo constrangidos?

Confesso que já mandei gente seguir o raio que o parta.

Lojistas, Melhorem. Tá chato isso já.




3 comentários:

  1. Olá amiga, bom dia! Então fiz uma permanente afro dia 1 de julho, gostaria de duas dicas suas: Um produto pra recuperar o ressecamento causado pela permanente e um creme de pentear que ative e dome meus cachos sem deixá-los duros e com brilho molhado. Quero cachos soltos naturais, parecendo que ainda estão úmidos. Já testei 4 cremes mas todos estão me deixando como se eu estivesse de capacete. Por favor me ajude. Bjs bom dia . Ass:Jucilene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recuperar ressecamento? Jucilene vc tem que fazer um cronograma, dar uma olhadinha aqui no blog que tem postagens sobre isso. Troque os cremes por leave in que tem textura mais leves e finalize com um ativador mais consistente ou gel para segurar os fios. Penteei os cabelos com os dedos puxando sempre na direção para baixo. E lembre- se qualquer quimica pode ressecar, até um tonalizante

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)