A pressa de ter o cabelo bonito causa decepção. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

A pressa de ter o cabelo bonito causa decepção.


Olá pessoal, tudo bem?
Tenho visto o desespero de muitas pessoas que chegam até o blog querendo um milagre.
Sim, um milagre. Elas querem um cabelo definido da noite para o dia, o fim do ressecamento e quebra pra ontem, cabelos longos em 15 dias, parar a queda em apenas 5 minutos.
Querem um milagre para meses e anos de danos.

Querem sair do relaxamento e irem para o permanente sem esperar o tempo indicado de 6 meses no minimo, quando fazem o permanente querem um cacheado perfeito na primeira aplicação, e não levam em conta que ficaram anos no relaxamento sem um cachinho, e quando mudam querem cachos anelados em toda a extensão logo de primeira. Tem preguiça de fazer cronograma ou acham que não é necessário porque alguém falou na internet que o cabelo é morto e não precisa. E se fazem o cronograma querem resultado logo na primeira hidratação.

Vejam o resultado do meu primeiro cronograma capilar: AQUI
Antes de escolher seus produtos para o cronograma leia todas as matérias sobre porosidade e escolha o apropriado para o estado do seu cabelo.

Tudo é motivo pra não tratar: ou tá frio demais, tá trabalhando demais, tempo de menos ou tá calor demais e vai pra praia e piscina todo dia e quer cabelo lindo sedoso e macio com a aplicação de uma ampola em 1 minuto. Lembrei até de um comercial que diz apagar 2 anos de danos com uma aplicação. #SQN

As pessoas estão sem paciência. Querem tudo para ontem.

Cabelo é paciência, não existe formula milagrosa, existe tratamento continuo, manutenção certa.
Noto que a maioria não tem paciência nem pra ler um texto importante sobre porosidade capilar e entender seu próprio cabelo e sua estrutura, precisam parar uns 15 minutos e analisar o que seu cabelo realmente precisa. O que é bom pra uns, podem não ser para todos.

Como identificar a porosidade 
Porosidade Alta
Porosidade Baixa
Porosidade normal

A paciência é o primeiro passo de tudo, ninguém entra na academia barrigudo e seca a gordura no primeiro mês, tem que malhar, fazer dieta, controlar os impulsos de um hamburguer ou uma deliciosa pizza com coca-cola.

Assim é o nosso cabelo, vejo pessoas desesperadas que fizeram permanente e não cacheou todo da primeira aplicação. O correto do permanente é com o tempo ele ficar melhor e mais definido e não ao contrário. Vejo pessoas perdendo a definição de acordo com o tempo, mesmo com toda manutenção, mas será que a manutenção e os produtos que você usa são realmente bons para você??
Lembro bem que a primeira vez que fiz permanente no salão, a profissional fez teste com o nacional e importado, e na época meu cabelo arrebentou com o nacional(não sei qual marca era, só sei que era profissional), mas aceitou o importado(softsheen). Anos depois fui em outro salão que aconteceu o inverso. Até que finalmente me encontrei em casa com o produto baratinho mesmo e sigo feliz desde então.
Assim como muitas meninas que fazem relaxante e com o tempo vão tendo bons resultados.

A dica é conheça seu cabelo primeiro e entenda que fio com resistência de aço não existe. Tudo que fazemos pode refletir de maneira positiva ou negativa nos fios. Cuide dele com amor pois ele é a moldura principal do seu rosto, que é seu cartão de visita.

Beijos

11 comentários:

  1. Olá, Carla! Ótimo texto, realmente ter paciência em relação aos cabelos é algo complicado. Sempre gostei de cabelos cacheados, mas achava que fazer permanente seria algo impossível pois não me imaginava com a raiz dos cabelos virgem por muito tempo, então fiz a Desintoxicação Capilar que prometia tirar a progressiva e cachear os cabelos, alternativa super rápida, mas logicamente meu cabelo não cacheou, fiquei muito brava e aí decidi entrar em transição. Fiz meu permanente há uma semana, cortei toda as pontas com a quimica anterior e vejo que valeu a pena esperar para ter um bom resultado e sei que para continuar preciso fazer a manutenção correta. Obrigada por compartilhar informações sobre o seu cabelo, saiba que ajuda e é inspiração para muitas meninas como eu.
    Como estou com o cabelo curto, durmo com uma touca de cetim, mas acordo com os cabelos amassados e uso o borrifador, leave in e ativador de cachos todos os dias de manhã. Isso é ruim para os cabelos? O que você me recomendaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá marcela, eu uso uma fronha de cetim e algumas vezes acordo com o cabelo amassado de um lado também, isso é super natural. Eu uso o borrifador 3 vezes na semana pois lavo os meus cabelos duas vezes na semana. Como vc disse que usa borrifador todos os dias, eu percebo que isso com o tempo pode causar acumulo, tente fazer uma limpeza mais profunda para hidratar/nutrir/reconstruir durante a semana, se por acaso não conseguir pela correria do dia a dia e vc só consegue fazer o tratamento no final de semana, tente ao menos dosar o uso do borrifador e lavar os fios com bastante agua corrente para não acumular produto e ai sim passar o leave in.

      Excluir
  2. Concordo Preta!
    E paciência também é muito importante, pois nada, não só em relação a cabelo como todos os tratamentos e mudanças, acontece da noite para o dia.

    Belo post!

    Parabéns!!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  3. Verdade adorei o post nunca vi um assim falando da realidade

    Confira
    http://designbybraga.blogspot.com.br/
    Whatsapp: 021985012113

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Preta!!! Agora sou adepta ao seu blog e graças a você e muita pratica minha finalmente eu mesma fiz meu permanente e ficou melhor do que eu esperava!!! Tira uma duvida minha toda vez que eu for fazer manutenção tenho que coloca os bigudis ou só relaxo raiz e coloco nele todo uma vez só por ano? Bjo gata!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha casos que dá para fz o relaxamento apenas na parte crescida, mas geralmente é pra quem já nasce com os cabelos cacheados, nesse caso funciona usar apenas na parte crescida, mas se o produto descer para as pontas ai corre os risco de alisar tudo. Eu sempre refaço meu permanente todo, relaxo a raiz e o que entra em contato com as pontas vem misturado na água, por isso a manutenção tem que estar em dia, não adianta querer refazer o processo com o fio quebradiço e fraco, é por isso que estraga os fios. As pessoas vem e dizem que hidratam bastante e nao entende pq o fio danificou, o cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução nessa sequência e com os produtos que seus cabelos realmente precisam, e para saber o que eles precisam é necessário aprender a compreender seus próprio cabelo.

      Excluir
    2. o certo e refazer o permanente, o retoque da raiz corre o risco de alisar o restante do comprimento. O tempo quem vai definir é a raiz do seu cabelo de acordo com o crescimento e necessidade.

      Excluir
  5. Há também quero saber de uma coisa, estou misturando no meu borrifador agua, soro fisiológico, ativador de cachos da Niely(logico) e um óleo de argan da Salon Line,quero saber se tem que colocar algo nele pra ir hidratando todo dia qdo borrifo? Só com isso meus cachos ficam lindos e brilhantes nem muito mole nem duro de creme, rsrsrs! Vai me da uma dica ai? Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai da necessidade dos seus fios. Tem dias que essa mistura vai servir apenas para uma ajeitada, outros dias não vai ficar legal pq vai acumular nos fios e vc vai ter que enxaguar bem os cabelos para reaplicar o creme.

      Excluir
  6. Oi faço permanente em meus cabelos em outubro irei para cegunda aplícação,quero muito tingilos no final do ano tem alguma marca cegura que vc possa recomenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava a coloração keraron. Faça o teste de mechas antes. Algumas meninas usam loreal. Mas o cabelo não pode estar fraco.

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)