Resenha Shampoo e Máscara Surya linha Color Fixation (no/low poo) - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Resenha Shampoo e Máscara Surya linha Color Fixation (no/low poo)

Olá Flores, Sejam bem vindos a primeira resenha da minha saga low poo, e vou começar a falar do shampoo da Surya para cabelo tingidos e livre de Lauril, sulfatos, parabenos, silicones, enfim totalmente FREE.

E  também sobre a máscara de revitalização da mesma linha. A grande sacada dessa linha é que ela não testa em animais, e isso conta muitos pontinhos extras.

Shampoo Surya Color Fixation



Logo no inicio fiquei meio cismada, pois nunca havia usado um shampoo sem sulfatos antes, e eu já tinha lido alguns relatos de pessoas que disseram que os cabelos ficaram mais ressecados do que usando os shampoos tradicionais. Mas enfim, levei em consideração meu tipo de cabelo 4c afro/crespo então acreditei na formulação e nos componentes vegetais que o cabelo crespo precisa e... adoreiiiii.

Fórmula totalmente livre de parabenos, corantes, óleo mineral/parafina, silicones, não testa em animais e livre de produtos de origem animal. A queratina que tem origem animal, foi substituida pela proteína do arroz.

A composição além de ser vegetal é rica em nutrientes, combatendo o ressecamento, o desbotamento da cor(se os cabelos estiverem tingidos) e a porosidade.

Video minha rotina de reconstrução: http://youtu.be/eMTQ3pfqrFA



Linda(o)s ele faz muita espuma, mas muita mesmo e não ressecou meu cabelo em nada, higienizou super bem meu couro cabeludo, é uma diferença muito boa, com uma só lavagem meus cabelos ficaram limpos, macios e soltos. Onde eu estava com a cabeça que não comprei dele antes? Aprovadissimo.
Ele não é como os shampoos tradicionais que removem a oleosidade do couro cabeludo e arregaçam a cuticula, principalmente para quem tem cabelo crespo ressecado que cresce em forma de espiral. O cheiro para quem nunca usou a henna surya em pó, por exemplo, vai estranhar um pouco. Parece um cheiro de mato com ervas kkkk. Se você segue a rotina low poo, e usa produtos com silicone/amodimeticone/dimethicone, deve dar duas lavadas para retirar o silicone dos fios. Porém se você evita o silicone na rotina low poo, apenas uma lavada já basta.


MÁSCARA SURYA COLOR FIXATION


Pensem numa máscara com um pote pequeno e super consistente, mas ai você olha pra ela e diz: não vai durar nada, e de repente se surpreeende ao perceber que apenas 2 porções na espátula vão fazer a mágica acontecer nos seus fios. O cheiro diferente do shampoo e bem mais agradável.

Uma mágica que tem como principais ingredientes:


Vem com tampa protetora, fórmula super consistente




Manteiga de Cupuaçu/orbignya oleifera, seed oil, burity: atuam diretamente na camada lipídica dos fios, auxiliando o bulbo capilar a trazer resistência, elasticidade e maciez  aos fios. Auxilia a preservar a Hidratação por mais tempo. (juntos eles protegem naturalmente contra os raios UVA e UVB)

Hydrolyzed Rice Protein/Proteína Hidrolisada do Arroz: Forma uma película protetora que permite proteger o couro cabeludo e a extensão dos fios contra fatores externos e sujeiras, permitindo a purificação do couro cabeludo e seu desenvolvimento de maneira limpa e plena. (Lembrando que a proteína do arroz  substitui a queratina que é de origem animal. Isso significa que ela entra no cronograma de reconstrução.) Aplausos!!!

Chamomila recutita/Camomila Alemã: Age nos cabelos secos e crespos, o óleo tem poder de suavizar as cutículas do cabelo, preservando a umidade para manter o aspecto de hidratação. Possuí propriedade de regularização do couro cabeludo.

Melissa officialis/Erva Cidreir: Age sobre o couro cabeludo realizando a ativação da região sanguínea fazendo com que o bulbo capilar absorva mais nutrientes deixando os fios lindos e saudáveis.

Rosemanirus Officialis/Alecrim: Responsável por fortalecer o bulbo piloso, purificação do couro cabeludo e regeneração das fibras que possuem danos causados por ressecamento.

Estou muito feliz com o resultado nos meus cabelos, eles ficaram super macios, hidratados e mais fortes. Só de saber que não houve produtos para mascarar ou blindar meus fios para provocar brilho atrávés de silicones insoluveis e 

parafinas/óleo mineral, eu me sinto recompensada.



 Resultados dos cabelos já secos finalizados com Yamasterol Argan 
com Flash da camera

Sem Flash da camera


O cabelo fica definido e tratado. E devo dizer que está encolhendo muito, tanto a parte quimicada quanto a parte virgem crescida, meus cabelos estão visivelmente menores, isso é algo que estou tentando me acostumar desde que comecei a fazer o low poo. Pois como está definindo mais, consequentemente está encolhendo mais, deixando meu cabelo bem curto. 
Mas devo ressaltar que essa dupla Shampoo e máscara Surya linha color fixation deixou a parte virgem e a quimicada super saudável, brilhosa e hidratada.

As demais marcas deveriam aprender com essa linha e absorvê-la como exemplo, afinal nela podemos encontrar mais componentes vegetais que alimentam e hidratam nossos cachos e totalmente livre de parafinas, parabenos e petrolatos. Infelizmente é um produto de pouca propaganda e algumas pessoas ficam sem saber dos seus poderes hidricos, hidratantes e nutritivos.

Aprovado. Sigo Feliz. Não deixem de acompanhar minhas próximas etapas e resenhas nessa caminhada low poo, curtam as postagens e se inscrevam no canal.

Beijos.

Um comentário:

  1. Oi linda! Tudo bem? Tenho cabelos ondulados e tingidos.Pode me dizer se a máscara tem que passar também no couro cabeludo?
    Desde já, grata pela atenção.
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)