Cp Levíssimo x Lunablu e o Permanente Americano - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Cp Levíssimo x Lunablu e o Permanente Americano

Trocando o Leave in e redescobrindo o Creme Levíssimo



Oi menina(o)s tudo bem? Acho que muitas pessoas acabam passando pela experiência de usar um creme/Leave in durante um tempo e o cabelo se acostuma e ter que trocar, isso é natural, claro. 

Mas sabia que acontece também com a troca de quimica, mesmo elas sendo compatíveis? E aquele leave in/creme simplesmente não funciona mais?




Comigo aconteceu e acabou sendo uma situação bem chata, pois estava com um creme de 1k e me dando super bem com ele quando eu estava fazendo Permanente Afro da Niely que é nacional, mas decidi mudar para o Permanente Americano e fazer os cabelos no salão e acabei perdendo meu leave in queridinho que me acompanhava há um tempo. 

O creme simplesmente não funciona mais, desde o dia seguinte que cheguei em casa após fazer o permanente Americano.

Começou então minha busca por outros Cremes que fossem de 1k e que eu não tivesse postado aqui no blog. 
Pensei no Ativador da Griffus de 1k, que sempre leio maravilhas sobre ele, mas não consegui achar aqui onde moro(Zona oeste RJ), nenhuma loja tem, ninguém conhece( Vendedoras mal informadas), ninguém nem nunca sentiu o cheiro :-( 

Enfim entrei em contato com a Griffus na página dela no Facebook, perguntando onde poderia encontrar dele aqui no Rio de Janeiro e não obtive resposta. Enfim desisti dele por enquanto.

Nessa procura por um Leave in acabei passando em frente ao Beleza Natural, pensei comigo mesma: entro ou não entro?? Lembrei que desde que sai de lá nunca mais usei nada do Beleza Natural. E como eu estava querendo um creme grande, acabei comprando o levissímo que na época que eu fazia o cabelo lá, a colaboradora me proibiu de usar, pois dizia que o Levissimo não era pra meu cabelo que não formava cachos, então eu só usava o tradicional.

Mas como não tenho mais esse problema: Comprei o Levissimo!!! 


Cheguei em casa e fui logo retirando o leave in anterior que tava deixando meu cabelo definido porém ficava uma palha seca depois de seco, chegando a causar quebra do fio.


 Resultado com os cabelos já secos, achei que ficaram leves, definidos, macios e hidratados. Aprovado o cp Levíssimo com o permanente Afro.


Resultado com o creme Lunablu intensivo
(gostava muito até mudar para o permanente americano). Pois começou a ressecar e quebrar com o uso do creme Intensivo.

A vantagem do Levíssimo na hora de passar é que desliza pelos fios, ficando mais fácil a distribuição do creme pelos cabelos, e mesmo sendo bem mais leve que seu irmão o Tradicional, ele consegue definir bem os cachinhos sem deixa-los pesados. Lembrando que não to fazendo propaganda, mas fiquei com vontade de compartilhar essa experiência com vocês, já que meu querido lunablu de 1k não tá funcionando mais nos meus fios após trocar para o permanente americano. Snif...Snif...




O creme de pentear Levíssimo possui óleo de Gardênia e vitamina E

*Óleo de gardênia: extraido das flores frescas, deixa os cabelos macios e leves.

*Vitamina E: Previne os danos celulares e o envelhecimento dos fios.

Não recomendado para no/low pois possui parafina na composição.

Pois é leitores, as vezes pensamos que a quimica para qual mudamos é que tá deixando os cabelos secos e opacos, mas na realidade pode estar na hora de trocar o leave in.

Beijos.

Post atualizado:
*Meninas encontrei o Griffus numa farmácia em Santa cruz_Rj do lado da loteria que fica em frente ao Shopping. Consegui encontrar por conta de uma leitora que me avisou na fanpage .

31 comentários:

  1. Muito bom você compartilhar sua experiência.
    Eu continuo na mesma, hora amo o meu cabelo e aceito como ele é, hora permanente me chama para cachinhos.
    O bom de compartilhar nosso gosto por certos produtos, é que são infomações verdadeira. Além do mais, usamos e abusamos deles, para poder ter respaldo em dizer se é ou não é bom.
    Em dezembro tomo a decisão final, se dou química ou não...
    Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia eu gosto muito de compartilhar minhas experiências, as vezes fico chateada pois acabo sendo mal entendida aqui no blog, e sendo acusada de fazer resenhas negativas quando dou minha opinião que o produto não serviu para mim ou para meu cabelo. Acho engraçado que todo mundo só quer ler coisas boas, mesmo que essas coisas boas não sejam reais.
      Fico muito feliz em saber que você gosta da opinião verdadeira.
      Pois compartilhando é que ficamos sabendo quem passa pela mesma situação e não no sentimos sós.
      Seja qual for sua decisão no final do ano, eu te desejo tudo de bom. Bjs

      Excluir
  2. Gosto de posts assim Carla, bem explicadinho, com conteúdo e que mostra nossa verdadeira opinião, não tenho cabelo igual ao seu, mas isso me serviu para realmente continuar seguindo uma tese que tenho, de testarmos os produtos que os outros dizem que não para nosso tipo de cabelo e ai sim, considerar continuar o uso ou não!!!

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Leca, devemos sempre testar os produtos, as vezes ficamos com receio de usar um leave in pensando que não vai ficar legal e nos surpreendemos com os resultados. Bjs

      Excluir
  3. Amiga seu cabelo tá uma graça. Eu já usei o levíssimo nas minhas épocas de BN, não curti, sempre fui de tradicional, rsrsrs. Com a chegada do Lunablu aqui no RJ, estou interessada em conhecer o creme deles.
    Perto de onde trabalho tem o Ativador, ou melhor toda linha da Griffus, se você quiser a gente combina eu compro e te envio pelo correio.
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria usa o Tradicional Ana, ou então acabam misturando tradicional+levissimo. Sim, inaugurou uma filial da Lunablu em madureira, eles tem até produto Sulfate Free. Sobre a Griffus uma leitora entrou em contato comigo pela fanpage e disse que tem numa farmácia aqui na zona oeste, vou esperar ela confirmar. Qualquer coisa eu te falo amiga. Beijos e obrigada.

      Excluir
  4. Nunca usei esses cremes, mas estou querendo experimentar o do beleza natural. Beijos
    marcyiihmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta sim Marci, quem sabe você gosta, o preço dele é camarada para 1k, cuta R$23,90. Bjs

      Excluir
  5. Oii, Preta!

    Nossa, sério que parou de "dar resultados"?
    Não sabia disso.. obrigada por compartilhar sua experiencia conosco!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parou sim Karen, mas já resolvi o problema, kkkkk. Beijos

      Excluir
  6. Troco de Leave in sempre. Na real sempre tenho dois em uso. No momento estou usando um da avon eum tal de bicho da seda, um trem meio estranho, mas deixa meio cabelo com cachos! E mei cabelo é meio liso meio ondulado. Esse aí deve durar uma vida heim. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho outros tb Jack, mas são pequenos e acabam muito rápido, então tenho que ter sempre um de 1k por perto. Esse creme que você fala do bicho da Seda, deve ser o Casulão. Bom saber que ele forma cachos, mas um que vai pra minha lista de compras em breve. Beijos e obrigada por compartilhar seus cremes preferidos

      Excluir
    2. Isso, é esse Casulão mesmo rs

      Excluir
  7. Parece ótimo o produto :) obrigada por sua visita ao meu blog querida, amei o seu e já estou seguindo!

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem posts novos por lá...você e seus leitores serão recebidos de braços abertos por mim, eu também ficaria super feliz se pudesse seguir meu blog também *--* .

    Beijinhos de Morango ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vc sabe tuuudooo, adoro isso sabia:D?! Qu bom que achou um bem legal agora, adorei sua make, ficou linda de maisss, tipo "acordei linda, que makes, não estou com nada" sabe né? Bom fim de semana lindona, beijim..

    ResponderExcluir
  9. Também gosto do levíssimo e lendo a composição descobri que ele também tem óleo de coco. Ele é emoliente e deixa os cachos mais soltos e macios, valorizo muito o fato de um creme para pentear deslizar facilmente nos fios, pra mim faz muita diferença. Outro creme que gosto do BN é o cp infantil com algodão e calêndula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Fernanda, é verdade mesmo, dei uma nova olhada na composião e realmente tem óleo de coco tb, bem lembrado querida.
      Tb acho essencial passar o creme e ele deslizar, pois significa que é emoliente mesmo, tb já usei muito o Cp infantil na época do Sr e gostava bastante. Bjs

      Excluir
  10. Oi, amei seu blog.
    Estou querendo fazer o cabelo no Beleza natural pela primeira fez agora em outubro, entretanto não estou querendo usar nenhum produto de lá porque não são liberados para no poo. Sendo assim, estou querendo comprar os cremes da Lunablu porque alguns são liberados. Será que dar certo?
    Obrigada.
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, olá querida. Bom, você pode fazer o cabelo no Beleza e comprar produtos de manutenção em outro salão como o Lunablu normalmente. Muitas meninas fazem o cabelo no BN usam produtos que não são de lá. Bjs

      Excluir
  11. Ai é um saco isso dos cabelos ficarem se acostumando com os produtos né rs, mas tá lindo os seus cachinhos viu ^^ beijos bom fim de semana!

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia o produto! Amei o post
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Você não achou o Ativador de Cachos da Griffus aqui na Zona Oeste do RJ ??? Poxa, moro na Vila Kennedy (conjunto próximo a Bangu) e aqui tem esse ativador até nas farmácias, custa em torno de R$21,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei nas lojas perto onde eu moro, em campo grande e não encontrei. Mas é bom saber que posso encontrá-lo sem ter que ir pra baixada, pq fica bem mais longe.

      Excluir
  14. Que legal que esta usando o Levíssimo, eu amava ele demais!
    Ótima escolha.

    http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal. Alguém já tentou associar o tratamento como super-relaxante do beleza natural com a rotina no/low poo?

    ResponderExcluir
  16. Faço beleza natural à cerca de 3 meses, mas não estou achando muito bom, meu cabelo tá crescendo, mas a raiz fica muito alta, esse permanente faz o cabelo crescer rápido também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O crescimento varia de pessoa para pessoa, cerca de 1cm a 2cm por mês. Eu na época que fazia no BN o meu cabelo crescia bastante, com o permanente eu tb não tenho do que reclamar. Faça hidratações semanais, estimule o couro cabeludo com massagens circulares para ativar a circulação, pois ajuda bastante. Peço que por gentileza deixe seu nome nas próximas perguntas. /abraços

      Excluir
  17. Olá,Preta !eu gostaria de saber se quem usa guanidina da salon line,pode fazer permanete affro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, tem que aguardar de 6 a 7 meses, e ir cortando as pontinhas. Guanidina é incompatível com a quimica do permanente que é o Tioglicolato

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)