Crescimento capilar na mudança de quimica e o medo do corte. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Crescimento capilar na mudança de quimica e o medo do corte.

Hey you let´s talk about hair

Vamos falar sobre cabelos?

          March 28th, 2013                    and                  Today August 08th, 2013

Esse é um dos posts que mais gosto de fazer, que é ter aquela conversa aberta e franca com vocês sobre expectativas capilares. Recebo email de muitas pessoas que estão insatisfeitas com seus cabelos e querendo mudar de quimica, mas que tem muito medo do terrível corte e mais ainda da transição capilar, seja para ficar natural ou para mudar de quimica como eu fiz. Quem não acompanha minha trajetória desde o inicio, vou resumir em uma linha: eu usava hidróxido de cálcio e agora faço Tioglicolato de amônia.

Foi uma mudança radical, deixei o cabelo crescer e cortei tudo. Sim, sem pena, nem dó, nem piedade de todo dinheiro que gastei todos esses anos no salão tentando ter pelo menos um enroladinho definido.

Por que deveria eu temer o corte?

Pela sociedade que insiste em nos julgar, seja pela nossa cor, jeito de ser, roupa ou cabelos?

Pelos meus pais, namorado,noivo, marido, amigos, irmãos, colegas de trabalho? 

Eu pergunto: Vale mesmo a pena abrir mão do que realmente queremos em pró da opinião dos outros? 

Vale a pena continuar e viver insatisfeita por que seu vizinho vai rir de você?

Não, não vale. 
Risos, julgamentos, ironias e criticas fazem parte da sociedade hipócrita em que vivemos, a qual para encobrir seus próprios defeitos, criticam e julgam ou outros para mostrar ao mundo que são superiores, quando na verdade não são.

E me baseando nisso, sim eu cortei, doeu? Sim dói o ego, dá aflição, alguns choram, outros se arrependem. 

Mas nada que não possa ser superado.

Eu vou dizer porque sou a favor do corte quando as químicas são incompatíveis:

Por causa do terrível corte químico  que é a quebra dos fios e queda quando misturamos duas químicas que não tem o mesmo principio ativo. E posso dizer que é bem pior do que ter cortado o cabelo todo. Pois o cabelo com corte químico  pode ficar esburacado, todo quebrado e os fios mortos de tal maneira que no final a única salvação vai se aquilo que você não fez antes: O corte.
Sem falar a dor de cabeça que é para recuperar os fios que restam estragados.

Então se for mudar radicalmente de química  eu aconselho o corte. Essa é a minha opinião, embora sei que muitos não gostem. Mas os resultados de um determinado produto conseguimos ver em sua maior eficiência quando os fios estão virgens.

Não estou falando de princípios ativos iguais, tipo: eu usava hidróxido de cálcio num salão e agora vou para outro que também trabalha com hidróxido cálcio. Não é sobre isso que estou falando. E sim sobre incompatibilidade.

Eu achei que meus cabelos cresceram bem, tirando o encolhimento, pois se estivesse liso estaria bem maior é claro. Vejam essa foto que tirei na semana passada para ver o tamanho real dos cabelos esticando uma mecha. Está passando do ombro e isso apenas em 4 meses depois do corte total.

Então meninas, se seus cabelos precisarem de corte, e ele for inevitável, não tenham medo. Cabelos crescem!

Beijos.

12 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau contigo. Eu já tenho o costume de cortar o cabelo joãozinho faz alguns anos, mas eu finalmente acho que descobri o motivo(ou um dos) de tanta gente fugir da tesoura. Na ultima vez que fui cortar me peguei triste or perder algo no qual investi tanto tempo, dinheiro e carinho...saí do salão com um certo pesar no peito. Mas bastaram alguns dias pra me sentir poderosa novamente(haha, na minha mente quanto mais curto mais poderosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Ellen, pode até doer no nosso coração e no bolso no inicio, mas depois os resultados são garantidos! Beijos linda.

      Excluir
    2. achei seu blog hj, procurando histórias de pessoas q fizeram o permanente afro..
      Assim como vc estou ha quase 2 anos no BN e estou extremamente insatisfeita, nao consegui um mísero frisado, meu cabelo tá mais pra liso.. e o que eu quero é exatamente o contrário, quero cachos.. estou pensando em fazer o Permanente Afro
      Será que preciso deixar ele mais q 3 meses sem nenhum produto?? Minha intenção é cortar aos poucos, sou medrosa sim rsrrs (fazer o que? sou apegada a cumprimento e olha q nao tenho tanto, acima dos ombros)

      Excluir
    3. Rosi, para fazer o permanente afro vc terá que aguardar o prazo de 6 a 7 meses sem fazer quimica.

      Excluir
  2. Adorei o papo amiga, sensacional, para parabéns por sua coragem, quando eu parei de usar química, cortei meu cabelo do tamanho do seu no inicinho, e deixei crescer, naturalmente e hoje vivo sem nenhuma química, e foi maravilhosos, eu não me intimidei pelo que iam pensar de mim, estava querendo mudar e o fiz! Hoje vivo com uma escovinha natural de secador + chapinha e muita hidratação, pois pra te um cabelo bonito e natural vale aposta nas hidratações como vc tbm faz neah amiga? Bom fim de semana, beijim...http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro amiga, o principal é não se importar com o que os outros pensam mesmo. Você fez uma ótima escolha, seus cabelos estão lindos. bjs

      Excluir
  3. Seu cabelo está lindo, só que já passou pelo trauma do corte químico sabe como é... cabelo natural é tudo de bom !!!
    http://receitasdebelezaverde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida pelo elogio flor. Pois é, eu mesmo já passei por cortes químicos é uma experiência terrível mesmo. Beijos.

      Excluir
  4. Nossa cresceu bastante. Sou fã sua por causa dos cuidados com seu lindo cabelo natural. Acho lindo, melhor que químicas.
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha Flor, mas eu uso quimica, apesar de parecer natural. Beijos

      Excluir
  5. Olá Preta, adoreii seu blog *--*
    Olha, eu uso o creme alisante a base de tiogliocato da Sfera (nazca) Tenho cabelos compridos (no meio das costas) Não quero fazer big chop // corte total, e quero muito voltar ao efeito natural. A última vez q fiz uso do sfera foi 20/06/13, quero muito fazer permanente com O Afro da niely? Oq vc me aconselha ? quantos meses devo esperar ? bjus :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho a fazer o cronograma capilar, aguardar mais 4 meses e ir até um salão especializado e fazer uma avaliação com uma profissional de afro, ela ira fazer o teste de mecha e verificar se seus cabelos estão em condições de receber o permanente afro ou americano. Bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)