Transição capilar: Mais um capítulo dessa história - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Transição capilar: Mais um capítulo dessa história

Olá lindinha(o)s. A semana passou bem depressa né? 
Estou com 3 dedos de raiz crescida e natural e o restante no comprimento com a química do Beleza Natural. A luta continua diariamente, tem horas que fico cansada de esperar para fazer a grande mudança de química  mas não existe outra alternativa: é hidratar, reconstruir, nutrir, cortar as pontas e esperar...esperar...esperar.
E como nesse verão que passou eu abusei muito com sol e praia,  tive que incrementar uma misturinha bomba com um creme bem baratinho Kanechom que encontramos facilmente em qualquer farmácia, eu queria muito o banho de cristal dele, mas como não encontrei eu comprei o Mix Fruit mesmo que é um revitalizador condicionante.



Usei Kanechom mix Fruit + queratina hidrolisada + manteiga de karité in natura + ampola arovida ceramida + vit A .
Misturei tudo num pote, tomei bastante cuidado com a dosagem da queratina liquida apenas 1ml, usei uma seringa, pois se colocar demais os cabelos ficam rigidos e se quebram, e em vez de recuperar acaba danificando. E também com a dose da manteiga de karité que eu coloquei bem pouquinho tb, afinal são produtos concentrados.
Fiz um video que mostra a quantidade que coloquei de cada um, não reparem pois dei uma editada rápida, a função é só para mostrar a quantidade mesmo e nada mais.



Haha, só para reforçar que usei apenas 1 ml, botei na tampinha porque a seringa não entrava dentro do frasco. A dosagem é de 0,5 a 1ml, não pode passar disso. Menos pode, além disso não pode!!


Comprei esses produtos no site: www.sabãoeglicerina.com.br

  

Queratina hidrolisada

Condicionador altamente retentor de umidade. Melhora o volume, textura, brilho e maleabilidade dos cabelos. Substantivo à pele e ao cabelo em baixas concentrações. Compatível com aniônicos, catiônicos, anfóteros e não-iônicos. Potencial para condicionamento permanente.
É indicado para incrementar em shampoos, condicionadores, leave-on, tratamentos de hidratação, máscaras, produtos de modelagem, permanentes e condicionadores pós-permanente, produtos étnicos e cuidados das unhas.
ATENÇÃO: NÃO PODE SER APLICADA PURA NOS CABELOS 

Manteiga de Karité

 Fornece brilho e maciez aos cabelos.
Cuidado com a dosagem para que seus cabelos não fiquem engordurados.

TODAS ESSAS INFORMAÇÕES SOBRE OS DOIS PRODUTOS FORAM EXTRAÍDOS DO SITE SABÃO E GLICERINA.

 Estou querendo encomendar mais coisas, mas achei super necessário comprar esses dois primeiro, pois meus cabelos estão precisando desses produtos no momento. Estou em processo de transição e meus cabelos ficaram ressecados com excesso de praia e sol.
O resultado foi cabelos brilhosos, macios, hidratados e mais fortes. Senti uma sensação de cabelo tratado e revigorado, decidi que vou fazer semanalmente para total recuperação, variando apenas o creme de hidratação sem a queratina liquida, para cabelos extra detonados é recomendado usar a queratina 1 vez na semana e hidratando com outros produtos, mas depois que estão recuperados se usa de 15 em 15 a queratina, pois ela em excesso causa rigidez.

Eu to amando usar a manteiga de karité in natura + kanechom manteiga de karité, o interessante é que quando eu fazia o cabelo no beleza natural, esse kanechom de karité foi uma detonação nos meus fios, ficou super palha na época e mega detonados, fiz até um post AQUI, o qual não recomendava de jeito nenhum. Porém desde que larguei de vez a guanidina ele simplesmente passou a deixar meus cabelos mega macios, soltos e com oleosidade natural. Imaginem o susto que levei né!

A impressão que dá é que a química do super relaxante tava blindando meus fios de uma forma assustadora, enfim livre.
Eu mantive esse creme guardado durante meses depois que ele detonou meus fios, e agora em transição ele é ótimo, ironia, mas me parece que ele não funciona com a guanidina do beleza natural, pelo menos comigo não funcionou mesmo.
Hoje em dia uso ele nas minhas hidratações com a manteiga e fica excelente, mas agora tenho derretido a manteiga in natura no microondas antes de por no creme, fica bem melhor.

Para pentear tenho usado com frequência o Keraform da Skafe Nutri óleos.
A fórmula é enriquecida com óleo de argan, coco e macadâmia, a fórmula propõe 3x mais hidratação e reconstrução dos fios, o seu uso é diário, e tem ação anti ressecamento. 
Esse creme tem me auxiliado bastante nesse processo de transição. 




Tenho que ser sincera meus cabelos hoje em dia estão mais receptivos aos cremes, não quero mais saber de super relaxante nunca mais. Estou suportando e falta 2 meses para terminar meu processo e lá vamos nós.

Bjs.

21 comentários:

  1. Mantenho meus cabelos de escova a mtos anos ja...nao daria conta de usar meus cachinhos mais nao...nao me acostumo,rsrs.
    Uso escova progressiva de vez em qdo,mas nao é algo constante...mas alisante eu uso de 4 em 4 ,ou de 6 em 6 meses...bjo

    ResponderExcluir
  2. Pois é Nise a transição é bem dificil, tenho amigas que também alisam e adoram. Mas para quem já está ha 5 meses sem quimica o que são mais 2 meses né. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que massa, eu tbm estou numa luta constante com meus cabelos.

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  4. Iana como dizia o Ex presidente: "A luta continua companheiro". rsrs. bjs

    ResponderExcluir
  5. Na torcida por você. Rumo ao crespo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também observei que meu cabelo agora está mais receptivo aos cremes e as misturebas que faço. Faltam dois meses garota, paciência, paciência, paciência.

    Bom final de semana!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oh Sonia esses dois meses que faltam tá custando a passar amiga. Mas to aguentando firme. Obrigada pela força e vamos avançar. Bjs

    ResponderExcluir
  8. preta, no belea natural ha 2 tipos de quimica? pq sempre me dissera q era hidroxido. agora vc fala q é guanidina.. to sem entender

    ResponderExcluir
  9. Preta, acompanho seu blog desde o inicio da sua transição, aliás comecei a seguir seu blog pois me identifiquei com a sua história capilar, eu tb fazia o cabelo no beleza, mas abandonei e hoje faço progressiva e estou muito feliz. Eu faço uso da manteiga in natura semanalmente e adoroooooooo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo já localizei o erro e fiz a revisão, a química do beleza é hidróxido de cálcio como eu havia escrito no post anterior, na pressa de escrever acabei escrevendo errado. Obrigada por ter avisado.

    ResponderExcluir
  11. Liliane que bom que está feliz com seu cabelo, isto é o mais importante e obrigada pelo carinho, volte sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  12. tbm estou em fase transição.Mais queria usar o Super relaxante do BN vc recomenda?Meu cabelo é crespo mais não tem cachos.

    ResponderExcluir
  13. Elaine se seus cabelos forem como os meus, que crescem em forma de zigue zague, sinto dizer que a quimica do beleza não será capaz de cachear seus fios, o máximo que ficarão é frizados e terá que amassar muito e encher de creme para poder ter um resultado no mínimo satisfatório., e o risco de alisamento será mais fácil.
    Recomendo que faça a avaliação do Beleza natural e questione a menina que lhe avaliar, pois na própria avaliação disseram para mim que eu não teria cachos, e dito e feito. Fiz e não tive cachos, só ficou frizado. Tudo vai depender do tipo de cabelo que vc tem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Tbm estou em transição com meu cabelo,vi seus post anteriores e aconteceu a mesma coisa comigo.Meu cabelo é cacheado mas pela má qualidade do serviço meu cabelo estava frisado sem cachos ressecados sem forma,amei achar seu blog,meus parabéns por passar por essa luta e compartilha-la conosco.bjs

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Gisa, seja bem vinda aqui, volte sempre. bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu queria saber o por que que vc quis sair do beleza natural,lá num é bom nao!...queria saber o porque da sua decisao de nao usar mais o super relaxante..beijos! obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo a resposta para sua pergunta está neste post aqui



    A Preta está em transição capilar

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Já usei esse creme ele muito bom! Quero mudar radicalmente cortar e fazer só que eu acho que estou com no máximo dois dedos de raiz

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu tbm usava o super relaxante, estou em transição há 7 longos meses. Percebo que meu cabelo recebe melhor os cremes. Mas a transição é um martírio.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)