Amostras grátis X Empresas desumanas X Propaganda - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Amostras grátis X Empresas desumanas X Propaganda

Oi lindas, o maior prazer nas horas vagas é vir aqui e escrever para vocês. Tenho amigas que sempre me perguntam: "Nossa para quê você escreve esse blog?? Te pagam alguma coisa?!"
Sabe o que eu respondo: " Considero meu blog um serviço de utilidade pública! E meu prazer e alegria se resumem nos emails de agradecimentos que recebo semanalmente! Se eu puder ser útil através dele, então já deixei minha marca no mundo e ajudar é fazer a diferença!"

Eu sinceramente gostaria que as empresas pensassem no consumidor como pessoa humana e não somente como reais ou dólares! Tá certo que a mola que movimenta o mundo é o dinheiro, mas um pouco de humanidade não faz mal a ninguém!

Hoje em dia temos que pagar pelas amostras que deveriam ser grátis! Mas a maioria das empresas fecharam parcerias com empresas para fornecerem amostras em bags ou caixinhas pagas! Ai você experimenta, e se gostar você compra o produto Full Size que é o tamanho normal!
Na minha época eu era abordada nas ruas por alguma demostradora com sachês grátis de produtos! Sempre que eu ia no calçadão de Campo Grande que é lotado de lojas, eu voltava cheia de produtos( sachês, miniaturas, perfumes, cremes) tudo distribuído gratuitamente pelos fabricantes.
As empresas queriam conquistar, agradar e estar presente de um modo mais humano. Hoje em dia se entramos em alguma loja para pedir amostras, corremos o risco de passar constrangimento com vendedores e balconistas te olhando de cara feia, como se estivessem nos fazendo um favor! E se você entra na loja para verificar a composição do produto com calma, chega um vendedor de um determinado produto dizendo que aquele que você está na mão não serve para seu tipo de cabelo e coisa tal. E no intuito de receber a comissão de cada dia te empurram um produto péssimo, o qual você lendo o rótulo não tem nenhum principio ativo bom pro seu cabelo, mas a vendedora jura de pé junto que o produto SERVE SIM!

Lermbro que ano passado na Feira Rio Belleza, um demonstrador da Haskell queria que eu comprasse o produto para poder levar a amostra do mesmo. Se eu quero experimentar algo que diz "DISTRIBUIÇÃO GRATUITA" pq devo comprar???
Bem fez a Oceanic(clique aqui) que forneceu um kit de amostras grátis para as interessadas, e assim conquistou centenas de pessoas, eu mesma sou uma delas!

Infelizmente hoje em dia somos vistos como "Reais ou dólares"
E eu vim aqui bater na tecla que nem tudo que é mais caro é o melhor, mas sou a pedra no sapato que diz que dependendo da quimica que você usa ou usou nos cabelos o melhor pode ser mais caro, dependendo do nivel de destruição causada pela quimica!
Tem produtos esquecidos na prateleira que podem te salvar e outros expostos que podem te afundar.
Não existe produto meia boca(fraquinho baratinho). Existem produtos para cada necessidade e ocasião! O que você usa e necessita hoje, pode não precisar amanhã. Analise o seu cabelo, pesquise, seja chata(o)! Não fique escravo dos fornecedores! Não se iluda com a propagandas! Não deixe a mídia da TV decidir por você!
Porque esse é seu bem precioso, sua moldura do rosto. Seu eu.

É tanta coisa que eu queria dizer...mas..vou parar por aqui.

Enfim peço desculpas que esse post tenha ficado um pouco grande, na verdade eu não ia falar sobre isso, mas achei a necessidade de fazer esse desabafo.

Beijos.

7 comentários:

  1. Compartilhar desabafo é muito bom, seu desabafo é um alerta. Vou postar na minha página do face. Muitos ainda se iludem com a propaganda, aceitam tudo que é imposto pela mídia. D+!

    Bjus
    http://cabelo-afro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. post show!!
    Ta rolando um sorteio no meu blog flor! Da uma passadinha lá: http://www.necessitosaber.com/2013/01/sorteiooooooo.html

    ResponderExcluir
  3. Eu digo que o texto está: EXCELENTE!!Você falou tudo.

    Certa vez, fui numa loja e não é que a vendedora falou exatamente isso? Que o produto que eu peguei não era bom e que não ia fazer efeito, eu disse a ela que li a formula e que os ingredientes eram bons. Acredite, ela chegou a me dizer que era propaganda enganosa e que nada do que tinha escrito ali era verídico. Resultado: Não trouxe a que ela quis me empurrar(tinha certos composto que evito o uso), e nem o que eu queria, mas já tomei a decisão que vou voltar lá e pegar ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vania é isso o que acontece na maioria das vezes. Elas empurram os produtos pensando na comissão delas.

      Excluir
  4. Adorei o post, realmente é muito difícil a gente conseguir testar antes de comprar mesmo, isso já aconteceu comigo, entrei no site de uma determinada empresa querendo maiores informações sobre um determinado produto e não deram a mínima atenção.
    Estou seguindo seu blog e lendo suas dicas, sou uma cacheada-alisada-cacheada, enfim estou voltando aos meus cachinhos.
    Te convido a conhecer meu blog também e se gostar e seguir serei grata.
    Bjks!!!
    http://naturalmentelinda-nl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)