Respondendo a Emails sobre A Henna Surya e o Beleza Natural - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Respondendo a Emails sobre A Henna Surya e o Beleza Natural


Olá minhas queridas, hoje vou responder a emails que tenho recebido durante a semana e perguntas que frequentemente enviam para meu orkut.  Entre 20 emails, 19 são sobre a henna surya que aqui neste blog é campeão de acessos diários.
Muitas me questionam que tratam seus cabelos no Beleza Natural e que tem medo de utilizar outro tonalizante que não seja do próprio Beleza natural, aliás muitas falam que são advertidas pelas colaboradoras do salão que não apliquem nenhum tonalizante fora do beleza, pois o risco de queda e quebra são grandes e podem dar reação na hora do super relaxante.



Eu faço o cabelo no beleza natural há mais de 3 anos e já utlizei a henna surya em pó, henna surya em creme, henna de outras marcas, e tonalizantes da Loreal, etc...
Em nenhuma delas tive qualquer tipo de reação na hora da aplicação do sr.


A dica é que quando eu tonalizava( já não uso há vários meses), eu sempre fazia 15 dias depois do sr( tem pessoas que esperam apenas uma semana e tonalizam) bom eu fazia assim esperava 15 dias para usar a surya em pó ou creme, o cabelo óbviamente vai ressecar, pois qualquer química que modifique a cor ou estrutura do seu cabelo causa algum ressecamento. Portanto as hidratações após o tonalizante devem ser constantes(afinal quem quer usar tonalizante tem que conviver com uma rotina maior de hidratações #fato# ).
Eu gostava da henna em pó pq ela encorpa(engrossa) os fios, deixando do os mais fortes, brilhosos e ajuda no tratamento. Interessante que não henna em creme não sentia meus fios mais grossos.

Vai cair e quebrar?


Vai, se você não hidratar os fios antes e após o processo(aliás cabelos com queda e desnutridos não recomendo utilizar qualquer quimica que seja), aliás se você fizer o super relaxante e chegar em casa e não hidratar/nutrir, com certeza seu cabelo vai cair/quebrar de qualquer maneira.
Meninas de cabelos crespos com quimica ou sem química que não hidratam/nutrem seus fios e não mantém uma rotina saudável de alimentação com certeza os fios vão cair e quebrar e o crescimento será mais lento.
Não se escravizem com os produtos do salão, tem ótimos produtos fora que fazem maravilhas.
Ter cabelos saudáveis é uma questão de liberdade! Não fiquem escravas! Ou vocês acham que os cabelos das colaboradoras veem somente produtos do beleza?? (deixa quieto, rs).

O QUE VOCÊ NÃO PODE USAR NUNCA COM O SUPER RELAXANTE:


PRODUTOS A BASE DE AMÔNIA
METAIS PESADOS
TIOGLICOLATOS
SÓDIOS
CHUMBOS
EVITE CHAPINHAS
PROGRESSIVAS NEM EM SONHO.
BASES OXIGENADAS
GUANIDINA

FAÇO NO BELEZA NATURAL POSSO DESCOLORIR? 

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

POSSO USAR A HENNA SURYA PARA CLAREAR OS FIOS?

A HENNA SURYA POSSUE EFEITO GRADUATIVO, VC NÃO VAI FICAR LOIRA DA NOITE PRO DIA, ALIÁS NEM LOIRA VAI FICAR, A HENNA ELA DAR NUANCES NO CABELO, MAS NÃO TEM O PODER DE CLAREAR A PONTO DE TE DEIXAR LOIRA. O QUE VAI ACONTECER SÃO MECHAS COM NUANCES, COMO SE FOSSE UM REFLEXO, MAS NÃO É DA NOITE PRO DIA. REPITO: O EFEITO DA HENNA E GRADUATIVO.

POSSO USAR HENNA SURYA EM CREME?

A HENNA NÃO POSSUI AMÔNIA,AGUA OXIGENADA NA COMPOSIÇÃO, NEM METAIS PESADOS, SEJA ELA EM CREME OU EM PÓ. PORÉM O BELEZA NATURAL ACONSELHA A UTILIZAR A HENNA EM PÓ.

POSSA USAR TONALIZANTE DE OUTRA MARCA QUE SEJA EM CREME?

DESDE QUE NÃO TENHA AMÔNIA, AGUA OXIGENADA E METAIS PESADOS NA COMPOSIÇÃO.

POSSO USAR TONALIZANTE UMA SEMANA ANTES DE IR FAZER CABELO NO BELEZA NATURAL?

NÃO. A MENOS QUE QUEIRA VER SEU CABELO TODO DENTRO DO LAVATÓRIO.

POR QUE O BELEZA UTILIZA TONALIZANTE NO DIA QUE VOU APLICAR O SR?

PORQUE A CUTICULA DO SEU CABELO VAI ESTAR ABERTA POR CAUSA DO PH ÁCIDO DO RELAXANTE, ENTÃO FICA MAIS FÁCIL DE PENETRAR O PRODUTO NO CABELO.

ISTO RESSECA MAIS AINDA OS FIOS?

COM CERTEZA, DOIS PROCESSOS QUÍMICOS NO MESMO DIA VAI DOER NO SEU BOLSO DE TANTO CREME E HIDRATAÇÃO QUE VAI TER QUE COMPRAR PRA VENCER O RESSECAMENTO.

A HENNA SAI COM O TEMPO?

SAI A CADA LAVAGEM. ALIÁS A COR APARECE REALMENTE APÓS A SEGUNDA LAVAGEM.

QUERO SAIR DO BELEZA NATURAL POSSO USAR PERMANENTE?

As quimicas tem bases diferentes, terá que esperar no mínimo 6 meses, reconstruir, hidratar e nutrir, cortar as pontas com a quimica antiga. E recomeçar.

É isso meninas continuem mandando suas perguntas, se quiser falar com a Preta, só ir na aba acima e clicar em Fale com a Preta.

bjs


Edição dia: 15/10/2014

Uma amiga e Blogueira que frequentou o Bn por 10 anos, trocou de salão e utiliza a mesma base de hidróxido de cálcio, para quem estiver interessada o nome dela é Ana Paula Aguiar.
Vejam as fotos de como ela está atualmente:

78 comentários:

  1. Eu já uei muita henna em pó. Como o meu cabelo é muito escuro, os reflexos sóm apareciam no sol.A cor ficava mais bonita e intensa quando eu mesclava duas cores, tipo: champagne + vinho. Eu tô no beleza há 11 anos, e nesse tempo, tinha uma época, que elas indicavam ab usar a henna no dia do relaxante. O resultado era melhor sim, só que não se deve fazer isto se o couro cabeludo estiver ferido, doi pra burro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carol, obrigada por reforçar a postagem. Bjs

      Excluir
  2. Eu tenho 15 anos e ja descolori ,e pintei o cabelo d loiro e depois pintei d castanho escuro agora clariei um pouco e ta meio laranjado agora vou passar henna surya meu cabelo vai danificar muito ?e ele e liso natural sera que vai ficar bom?help

    ResponderExcluir
  3. Olha vai depender do estado do seu cabelo. Se estiver seco, ressecado e danificado por tinturas anteriores. Recomendo uma ida ao salão para sessões de hidratações.

    ResponderExcluir
  4. estou com forte ardência e coceira no couro cabeludo apos a 4º aplicação do relaxamento, alguem ja passou por isso?

    ResponderExcluir
  5. Ola meu nome e Tatiane eu estava no beleza a quase dois anos so k me mudei pra Rondonia e nao tenho mais como fazer o sr o k vcs me indicam pra continuar com os meu cachos? E depois de quanto tempo posso fazer? Bjus espero k me respondam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane o sr é composto de hidróxido de cálcio, vc só poderá passar quimica compativel, quero dizer outro relaxante que contenha hidróxido de cálcio e mesmo assim terá que aguardar 3 a 6 meses no minimo e fazer o teste pra ver a reação no cabelo pq as quimicas não são 100% compativeis mesmo possuindo o mesmo componente ninguém pode afirmar se o cabelo vai cachear ou não. Ou procure ver na sua região se tem caravanas para o beleza natural. Muitas meninas vem de outros estados em caravanas para fazer o sr.

      Excluir
  6. Olá, eu comprei Surya em creme, pois por onde moro não achei em pó, eu sempre hidrato duas vezes na semana e ate mais se necessário, mas estou receosa quanto ao uso, corro o risco do cabelo cair? Já tenho 2 semanas que fiz o relaxante..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda faça o teste de mechas. Bjs

      Excluir
    2. Ola preta black posso usar henna surta creme preta e Depos de 15 dias usar a henna surya em pó por favor responda amiga muito obrigado 😊 😘

      Excluir
  7. Olá, posso descolorir meu cabelo e usar a henna da Surya para tonalizar, a cartela de cores da Surya tem uns loiros, uns castanhos acobreados muito bonitos, mas a base do meu cabelo é castanho médio p escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline faça o teste antes para ver como fica numa mecha, se ficar do jeito que vc quer, aguarde uma semana e tonalize.

      Excluir
  8. Ola ja faço o meu cabelo a 2 meses no beleza passei tonalizante suria em creme pode ou nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana o Bn recomenda que seja em pó. Eu usei o henna creme e não tive problemas

      Excluir
  9. Boa tarde ja faço meu cabelo a 2 meses no beleza e comprei a suria em creme tem algum problema . Fiquei com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo tonalizante vc deve fazer o teste antes, e os cabelos não podem estar ressecados.

      Excluir
  10. pinto com meu cabelo com tinta já faz um tempo... posso usar henna surya em pó?

    ResponderExcluir
  11. Comecei apintar a raiz do meu cabelo c henna profissional de sombrancelha (novaestetica)durante uns quatro meses. Gostaria de saber se poso voltar a pintar com a tinta que sempre usei(loreal paris)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avani não é indicado pintar os cabelos com henna de sombracelha. E para voltar a pintar com a tinta que vc usava antes, terá que fazer o teste de mecha. E aguardar pelo menos uma semana para ver se vai dar reação de quebra, pois muitas das vezes utilizamos um produto que não dá reação na hora, mas depois com os dias os fios começam a quebrar.
      Beijos

      Excluir
  12. Estou usando henna profissional à uns quatro meses na rais dos meu cabelos brancos, gostária de voltar a tinta que usava (loreal paris), Será que tem risco de cair.
    Grata:Avani

    ResponderExcluir
  13. oi,eu uso o tonalizante da casting,e quero usar o henna surya em creme,gostaria de saber se acaso eu nao gostar eu posso voltar a usar o tonalizante? e pq diz na caixa da henna que eles nao aconselhao passar novamente onde ja tem henna? pq o cabelo vai desbotar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz um bom tempo que não uso mais henna nos cabelos, pois ele encorpam os fios, estou atualmente usando o keraton banho de brilho e amando.
      Mas quando eu usava eu sempre passava no cabelo todo, pq o tonalizante vai saindo a cada lavagem. Mas como eu disse, ele vai encorpando os fios. Te aconselho a experimentar o keraton, depois vou fazer resenha dele. Beijos

      Excluir
    2. Posso relaxar meus cabelos no beleza natural, e daqui a dois dias tonalizar ele?

      Excluir
    3. Posso relaxar meus cabelos no beleza natural, e daqui a dois dias tonalizar ele?

      Excluir
  14. Olááá : ) Estou com um dilema com essa Henna Surya, então, sempre quis pintar meu cabelo de preto(sonho), então escolhi a Henna Surya Líquida pois não achei em pó, apliquei no cabelo e ficou muito bom nas primeiras semanas daí resolvi no mês seguinte fazer o SR sendo que ao aplicar o SR o meu cabelo foi quebrando muito,estava fraco por conta da tinta errada(o certo é em pó) e assim, não pude fazer o SR, fui indicada que voltasse no mês seguinte, mas que fizesse hidratações semanais com hidraforce, fiz todo o processo de hidratação e voltei no mês seguinte, sendo que meu cabelo ainda continua fraco e mas uma vez não pude fazer o SR,pois se eu fizesse corria o risco do meu cabelo cair, ou seja, ficarei mas um mês sem realizar o SR. Agora, como posso reestruturar o meu cabelo pra que na hora do SR ele não caia ? será preciso cortar a parte que está com química(tinta) ou posso somente em casa mesmo hidratar e conseguir fortalecer ele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linda compre o kit hidraforce do beleza natural e use a cada 15 dias, no intervalo da semana faça duas hidratações semanais. A henna vai saindo nas hidratações e nas lavagens.

      Excluir
  15. Oi,Preta. Quero passar o Super Relaxante do Beleza Natural em abril,mas tenho a raiz dos cabelos branca e uso tonalizante ( Casting da L'oreal ) e usava Guanidina ,o último relaxamento foi à 3 meses,no site informam que se deve deixar 3 meses sem alisar e usar tintura ou tonalizante mas não consigo deixar de tingir durante tanto tempo,costumo tingir pelo menos a cada 20 dias, o que posso fazer.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, o beleza natural tem uma regra: todas as pessoas que vão fazer o cabelo pela primeira vez no instituto passam por uma avaliação com uma cabeleireira lá dentro mesmo do beleza, lá ela vai avaliar se seus fios estão em condições de receber os super relaxante e lhe fará algumas perguntas para saber do histórico dos seus fios, mas já te adianto que se você usou alguma tintura nesse meio tempo que não seja a henna em pó, certamente eles vão proibir vc de fazer a quimica, pq além de ser incompatível, ela poderá quebrar seu cabelo na hora da aplicação e com certeza vao lhe sugerir que tire as pontinhas. Creio eu que seja melhor vc dar um tempo nessa tintura, infelizmente não tem outro jeito, pra fazer o cabelo lá tem que dançar conforme a música deles, pois tem cabelos que não quebram na hora da aplicação, mas na hora da lavagem caiem aos pedaços. Dê um tempo na quimica. Bjs

      Excluir
  16. Boa Tarde!Deixei algumas perguntas no blog sobre o super relaxante do BN e tinturas, mas não informei o nome,mas mesmo assim foi publicado,espero que possa responder.Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. boa noite uso super relaxante posso usar natucor em pó da embeleze...........grata claudia

    ResponderExcluir
  18. oi bom dia eu faço meu cabelo no beleza natural gostaria de saber se posso usar a tinta NATUCOR pq fala que não tem nem amônia e nem água oxigenada ?posso usar ou nao ?POR FAVOR MIM RESPONDE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda quando eu fazia o cabelo no beleza natural a indicação das cabeleireiras era somente utilizar tonalizante dedicace a henna surya em pó. Eu me lembro de ter usado outros tonalizantes q ate postei aqui no blog. Porem o natucor é uma tinta e não e recomendado de jeito nenhum pra quem faz cabelo no beleza pq contem metais pesados.

      Excluir
  19. olá Preta e meninas,
    Desde 2001 realizo o super relaxante do são Beleza Natural porém há cinco anos estou tentando sair do slão mas ainda não encontrei uma técncia que substitua. O MOTIVO de DEIXAR o BELEZA NATURAL: há cinco anos meu cabelo tem caído muito, os cachos estão muito abertos e espichados e estou cansada do salão, da dependencia que ele cria e das limitações de produtos a serem utilizados no cabelo. DIAGNÓSTICO DO MEU CABELO: há cinco meses não faço o tratamento do B. NAtural, ou seja minha raiz está um caos. A RAIZ: nasce bem seca e com os cachos bem juntinhos não desenvolvendo o crescimento. O COMPRIMENTO: quando realizo um relaxamento na raiz o cabelo desenvolve bem o crescimento, fica leve solto, e atualmente está a tres dedos abaixo do ombro (seco). PRECISO de ajuda então vaão as perguntas:
    1. qual é a base quimica do super relaxamento do beleza natural?
    2. qual quimica posso passar na minha raiz para relaxar os fios de modo que ele não caia e solte um pouco ? ( considerando que após cinco meses sem beleza natural mas meu cabelo ainda tem quimica do Beleza)
    3.apesar dos 29 anos de vida já tenho alguns fios brancos e preciso urgente colorir o cabelo. O que posso usar para colorir o cabelo e de preferencia algo que não manche toda a minha roupa de cama e minha toalha como a hidracor do beleza natural?
    4. em função da grande dificuldade que estou tendo com meus cachos, principalemnte a raiz (está um capacete) penso as vezes em realizar uma selagem termica ou progressiva (msm coisa kk) sendo assim, posso fazer selagem/ progressiva ?

    acredito que muitas já passaram por essas dificiculdades então menina após cinco anos já de indefinições venho pedir a colaboração de vocês pois sei que também já pesquisaram muito e tem já suas esperiencias no assunto.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra tudo bem?
      Assim como você eu fui cliente do BN, mas fiquei lá por 12 anos. De 1998 até 2010. Passei por esse descontentamento que você está e optei por alisamento térmico no meu cabelo, ao qual fiquei por 2 anos e ao ver que não me fazia feliz, entrei em transição para voltar aos meus cachos e hoje depois de 1 ano e 10 meses só posso afirmar que sou outra pessoa, me amo mais, me sinto até mais jovem com minhas molinhas.
      A química do BN tem como base o hidróxido de cálcio. Se você quer manter seus cachinhos, tem outros salões que utilizam a mesma base,eu até te indico um, onde estou ha 1 ano relaxando o meu. Como você já tem cinco meses sem relaxar, uma avaliação profissional é o primeiro passo para que você faça outra aplicação. Além disso, tratar os fios para combater o ressecamento e queda é fundamental. Aqui no próprio blog da Preta você encontra várias dicas. Vale a pena a leitura.
      Sobre os fios brancos, tenho 34 anos e desde os 20 eles me acompanham. Faço uso do tonalizante Color Express da Salon Line, indicado pelo próprio salão onde relaxo. Como qualquer outro tonalizante, ele sai a medida que vão acontecendo as lavagens, mas em relação a manchar roupas, só percebi isso na toalha no dia da aplicação, depois disso nadinha. É uma coloração de boa qualidade e preço acessível, tanto eu como minha mãe fazemos uso dela.
      Sou defensora dos cachos, então desse modo não aconselharia você a alisar.
      Por uma grande coincidência hoje mesmo postei uma foto do meu cabelo. Dá uma conferida nesse link:

      <a href="https://www.facebook.com/NaturalLinda/photos/a.421130601285110.99950.419771274754376/798274940237339/?type=1/>Fotos do meu cabelo</a>

      Nessa aqui a montagem lisa e cacheada https://www.facebook.com/NaturalLinda/photos/pb.419771274754376.-2207520000.1413413700./735935123137988/?type=3&theater/
      Espero do fundo do coração ter te ajudado.
      Bjs e não alisa não, kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Gostei, muitas explicação. Meu problemas tdos são as tintas e ressecamento, o q fazer?? Abraço

      Excluir
  20. faco cabelo no BN ha dois anos nunca colori posso usar casting sem amonia

    ResponderExcluir
  21. Linda. Recentemente o BN lançou uma nova linha de produtos para tonalizar e colorir os cabelos.

    ResponderExcluir
  22. gostaria de saber se a hena em pó incolor serve para tratamentos em cabelos escuros .
    sou demonstradora da lina e queria saber o certo para passar para o cliente
    porque algum tempo atrás eu aprendi que ela era só tratamento para cabelos claros , mas ela tinha saído de linha e agora voltou gostaria de ficar informado sobre o assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a incolor serve para tratar e encorpar o fios, lembro que fui num encontro que tinha stand da henna, a consultora disse que poderia utilizar antes a henna incolor para encorpar(independente da cor, pois não altera) e depois passar outra para colorir os fios. Bjs

      Excluir
  23. Olá, pesquisando sobre HENA, encontrei seu blog e achei super interessante.... Gostaria de tira uma imensa duvida com você.. O seguinte tem um mês que não uso GUANIDINA e queria troca por HENNA será que tem algum problema, e necessário espera quanto tempo, para fazer a troca de química... obrigada bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vc não deixou seu nome, vc quer colorir e tratar com henna coloração ou usar henê da Hena?

      Excluir
  24. Meu nome é helen
    Uso. O sr do beleza natural
    Posso usar o keraton ou o color thaut

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem. Na epoca do bn os tonalizantes que eu utilizava era o color touch e a surya. Mas tudo tem que fazer o teste de mecha antes pra ver se não dá reação contrária. Lembrando que eles lá são bem chatos com isso e sempre indicam o deles, dedicace, surya. Beijos

      Excluir
  25. meu nome é alessandra, vi a mensagem da alexandra e estou com o mesmo problema, vou sair do BN mas não sei qual química usar meu cabelo é super crespo e preciso urgentemente relaxar ele, você conseguiu usar algum compatível?

    ResponderExcluir
  26. Me chamo Roseli. Meu problema é bem parecido com as alessandras... Fui cliente do BN mais de 5 anos, desde o ano passado, há mais de 6 meses não faço nenhum tipo de relaxamento, pois o cabelo caia em excesso e ainda cai, preciso tomar remédio pra diminuir a queda e quebra apenas de vez em quando tonalizo pois tenho muito branco! Misericórdia, tanto trabalho e cortei eu mesma meus longos cabelos, pra não mais ve-los cair de ralo, aff!!! Minha dúvida é seguinte! Há algum tipo de escova que seria compatível pra q eu volte a usar meus cabelos soltos, pois cansei de sair com frio com os cabelos molhados e pesados de cremes. Quero ser livre... Seca e leve! me ajude querida! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida não faço indicação de escovas, mas posso te indicar minha amiga Ana Paula Aguiar do blog Naturalmente linda pois ela trabalha com escovas e pode te responder essa dúvida com mais propriedade. Bjs

      Excluir
  27. Ola faço meu cabelo no beleza natural a. Mais de um ano estou precisando muito clarear meu cabelo pra um evento so que a tinta q eles usam pra clarear esta em falta e me indicaram a henna e dedicace so que estes tonalizantes nao claream de cara alguem tem alguma soluçao pra mim

    ResponderExcluir
  28. me chamo Daniela tenho o mesmo dilema que a Daniele faço uso do beleza natural e estou querendo clarear qual produto vc poderia me indicar que seja compativel

    ResponderExcluir
  29. Oi Preta tudo bem? Uso o sr a uns anos e quero tingir meus cabelos em casa.. gostaria de usar outro tonalizante sem ser a henna surya pois usei e não gostei muito do resultado.. qual você me indicaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bem. Complicado isso. Quando eu era do bn so era liberado a Surya ou o tonalizante dedicasse. Eu cheguei a usar na época o soft color por minha conta e risco. Mas como eles são chatos com isso, podem implicar no dia do Sr com vc.

      Excluir
  30. Olá tudo bem? Depois de passar o tonalizante colour touch, quanto tempo tenho que esperar para pode usar o super relaxante? Desde já agradeço a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha na época que eu usava o SR eu esperava pelo menos uns 15 dias depois de usar o SR. Mas leve em consideração que eu ia no beleza a cada 2 meses. Então levava bastante tempo de descanso até o retorno.

      Excluir
    2. Mas lembro que eles não gostavam, sempre inplicavam e falavam que só podia usar surya em pó ou o tonalizante Dedicace.

      Excluir
    3. Amiga posso usar henna surya pó Depos de 15 dias usar a henna surya creme reponde me ajuda aí amiga

      Excluir
    4. Pq vc quer trocar? Eu ja fiz isso na época do bn. Vai ficar bem ressecado. Hidrata e nutre ele bastante.

      Excluir
  31. Olá também relaxo o cabelo no BN e uso hidra cor vermelho... para totalizar fora de lá, me indicaram a hiena surya em pó, mas quando fui comprar me indicaram o color wear 7.66 da alfaparf... É sem amônia , mas não sei sobre os metais pesados que são mencionados em outros posts. Você conhece esse produto? É seguro usar? Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Ok... Agora que vi que o corretor colocou as palavras de modo incorreto! SORRY

    ResponderExcluir
  33. Boa noite eu dou beleza natural à muito tempo gostaria de clarear meus cabelos para tons loiros qual produto você me recomenda usar ou quanto tempo eu teria que esperar para dar uma pintura

    ResponderExcluir
  34. Boa noite eu dou beleza natural à muito tempo gostaria de clarear meus cabelos para tons loiros qual produto você me recomenda usar ou quanto tempo eu teria que esperar para dar uma pintura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O beleza natural parece que já tem um produto próprio pra isso, porém não sei dizer se fazem em cabelos com química. De qualquer forma é bem complicado usar um produto por conta própria e depois acontecer alguma reação eles são os primeiros a culpar as clientes pelos próprios erros deles. No canal da Fernandah Criloura ela ensina como ela clareou os cabelos em casa, e ela fazia o cabelo no beleza natural. Te aconselho a visitar o canal dela no you tube onde ela ensina o passo a passo de como clareou o dela.

      Excluir
  35. Quero tirar a hena do meu cabelo como posso fazer sem agredir os fios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for a henna para finalizar, e só nao usar mais que o pigmento vai saindo com o tempo. Se for hene somente cortando.

      Excluir
  36. oii preta minha mae esta um ano mas ou menos n beleza ..e ultimamente ela esta sentindo muita coceira e ardencia ..n couro cabelo ??*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem que entrar em contato com atendimento deles 0800 e informar a situação.

      Excluir
    2. O telefone do SAC do beleza é 0800 704 4446!

      Excluir
  37. Faço meu cabelo no beleza natural e estou pensando em pintar as minhas pontas de loiro no Salão Werner, será que meu cabelo vai cair quando for fazer no beleza de novo ?

    ResponderExcluir
  38. Eu uso henna jaboradim posso usa o renna queraton

    ResponderExcluir
  39. Eu uso henna jaboradim posso usa o renna queraton

    ResponderExcluir
  40. Oi Preta, boa noite. Uso hena surya a um ano e agora quero dá luzes. Posso? Ou tenho que esperar algum tempo?

    ResponderExcluir
  41. Ooi eu faço o meu cabelo no beleza há algum tempo, eu usei tonalizante escuro, agora eu quero clarear ele. Se eu usar o bn.cor ele vai sair o preto do cabelo? Tô doida pra colocar um vermelho, mas tô com medo de não pegar. Me ajudem por favor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Oi Preta, tudo bem?
    Fiz meu cabelo no beleza natural durante quase 2 anos, mas está para fazer 5 meses que não vou mais ao salão, pois quero deixar de usar a química do mesmo. Gostaria de experimentar uma progressiva chamada LISOPLASTIA, mas eu não consigo saber qual a química que o salão usou no meu cabelo para que eu saiba se é compatível ou não! Também estou na dúvida se posso fazer o uso dessa progressiva, pelo fato de estar grávida.
    Desde de já agradeço sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,vou bem sim. O beleza natural usa relaxamento com hidróxido de cálcio. Sobre fazer progressiva e estar grávida, essa pergunta será melhor respondida pela sua médica, o que posso dizer que é recomendado antes fazer um teste de mechas para verificar sinais de alergia ou incompatibilidades. Essa Lisoplastia falam por ai que não contém formol e nem carbocisteína, porém toda vez que voce secar o cabelo você terá que usar o secador, pois ela é termoativada, se você não usar vai diminuir o tempo útil de alisamento no cabelo e logo terá que refazer.

      Excluir
  43. Olá, boa tarde preta!
    Estou com dificuldades em achar a tintura henna surya em pó. Em creme é
    O q eu estou encontrando. Já estou desesperada.Sou do RJ
    Tem 1 mês que comecei a fazer relaxamento no beleza.
    Quero muito colorir mu cabelo, pois começou a surgir fios brancos.

    Bjs😘

    ResponderExcluir
  44. Olá,boa tarde preta!
    Faço relaxamento no beleza natural. Estou querendo colorir meu cabelo, pois estou com alguns fios brancos e isso está me incomodando muito.
    Mas estou com dificuldades em achar a tintura henna surya em pó. Só estou achando em creme.ja estou desesperada.
    Bjs��

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)