SER OU NÃO SER CRESPA EIS A QUESTÃO - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

SER OU NÃO SER CRESPA EIS A QUESTÃO

Às vezes eu me encontro nessa questão: continuar meu caminho encrespada e relaxada ou ser uma alisada assumida?

Todo santo dia a mesma coisa, olho no espelho, me alegro, fico feliz com meus enroladinhos, hidrato 2x na semana, porém acordar todo santo dia e ter que tirar o creme do dia anterior para por creme novo, é uma coisa que enche minha paciência.
Tenho descansado um pouco nesta questão, pois com o uso de ativadores e alguns cremes que já postei aqui, consigo ficar sem molhar meu cabelo de um dia pro outro E até mesmo já passei o recorde de 2 dias sem molhar.
Mas o fato de saber que uma hora vou ter que molhar os fios para pentear as vezes me aflige. 
Tá Tá eu sei que parece frescura da minha parte e que sou um pouco irrequieta( afinal já fiz quase tudo nos meus fios: escovas inteligentes, chocolates, progressivas, cálcio, sódio, lítio, tioglicolato, permanentes, alisantes acho que já usei quase tudo no mercado, alisantes a óleos, relaxamentos vários, já usei até chapinha, ferro de passar, henê(vários), trancinhas, coquinhos, etc, etc....Já tive a fase de não querer passar mais nada, revolta total nesta época pois uma cabeleireira aplicou uma escova com formol após o sódio que quase me deixou careca.

Mas atualmente ando querendo mudar, meio cansada do meu visual sabe, até num corte pensei, mas não é isso, to afim de mudar e parar de estocar cremes. Como gasta produto o cabelo crespo gente, rsrsrsrs.
Meus cremes duram tão pouco, meu cabelo é mega vampiresco, chupa creme que é uma beleza, não parece mas eu tenho muiiiito cabelo, até hoje não teve uma cabeleireira nessa vida que reclamou quando pegou meu cabelo pra fazer, é muito creme para muito cabelo. rsrsrsrs
O pior não é isso, o pior é que nem parece que tenho muito cabelo, as pessoas só percebem quando começam a passar alguma coisa nele. 

Essa semana tive na Rio Beleza e vi uma prancha profissional do jeitinho que gosto, pequenina fininha, meus olhos se encheram de alegria, mas ai pensei: STOP!

Amava meu cabelo de escova, mas não quero depender dela, nem da piastra.
Bem que podia existir um creme que alisasse o cabelo sem quimicas, que não precisasse fazer escova, nem passar prancha e que ficasse como índia.

A verdade é que to meio enjoada dos meus cabelos, são 3 anos de beleza natural, acho que to cansando.
bjs.

5 comentários:

  1. Preta, seu cabelo tá lindo, uma graça. A gente tem que estar satisfeita com o nosso visual.Quando a gente começa a ter dúvida é porque está na hora de mudar. Acho que vc não precisa abrir mão de relaxar no Beleza paraser lisa. Olha eu aqui. Tá certo que eu não uso cacheado, mas de uns tempos para cá, eu tenho percebido que se eu estimular, os quase cachos aparecem. Preta, o povo do Beleza coloca tantos contras, é mais para mantern um cabelo padrão, que é a identidade do salão e também para evitar que as clientes abusem e coloquem qualquer coisa no cabelo e estrague.
    Preta, se vc cuidar direitinho (hidratar, reconstruir e nutrir), vc pode deixar o seu cabelo como quizer. Seja feliz com seus fios, seja livre. Eu faço o quê eu quero com os meus, e se eu fosse vc tinha comprado a prancha, eu compraria.

    ResponderExcluir
  2. Preta, tem 7 anos que dei adeus aos meus cachos e não me arrependo nem um pouco, cabelos enrolados dá muito trabalho, mas o seu está lindo!!!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima♥♥♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)