SALÃO BELEZA NATURAL (PARTE 2) - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

SALÃO BELEZA NATURAL (PARTE 2)

HOJE VOU DAR CONTINUAÇÃO DO TÓPICO:  SALÃO BELEZA NATURAL.

Bom, como já comentei num outro post, para quem não leu CLIQUE AQUI, eu faço relaxamento no beleza e estou muito bem com meus fios enrolados. Embora alguns comentem que eu escreva esse blog e não tenho cachos. Gente eu respeito muito a estrutura do meu cabelo, e quando cheguei no beleza natural, não fui lá em busca de cachos perfeitos, fui em busca de algo que não agredisse tantos meus fios como as progressivas que eu fazia, e também já estava cansada e saturada de fazer escovas para ir para qualquer lugar: se eu tinha uma entrevista de emprego, lá ia eu correr atrás de salão para escovar, se ia viajar, fazia escova, se era minha primeira vez num curso novo, fazia escova, arrumei um namorado, fazia escova, ia para igreja, tinha que ir escovada e assim por diante.

E confesso que meus cabelos estavam bonitos lisos, eu gostava deles, mas um belo dia, a cabeleireira e o formol detonaram meus fios e eu quase fiquei careca. Gente , meu cabelo quebrou todo, ficou horrível, eu chorei de raiva, ai decidi que não ia alisar mais e nem usar formol.
Até eu só sabia do beleza o que tinha visto num documentário no rede globo sobre a Zica. Não tinha a minima ideia que tinha um salão da Zica tão próximo da minha casa, é mole, rsrs.
Porém já tinha ouvido alguns comentários no bairro sobre esse salão, mas como eu alisava , não me interessava até acontecer o desastre nos meus fios.

Algumas pessoas diziam que o salão do beleza natural era ótimo, outros diziam que haviam desistido pois só podia comprar os produtos de lá, que não poderiam usar mais nada além do kit do salão, outros que o cabelo estava caindo, outros que não tinham conseguido cachos e outros por causa do preço.
Bom sobre cachos e sobre os cremes já falei isso no post anterior no qual tem um link logo no inicio deste post. Sobre os preços, não acho que esteja caro, eu acho que o salário de trabalhador que está baixo mesmo. Pois com o minimo na faixa dos R$622 tudo se torna caro, o minimo gente é uma VERGONHA!
Outro motivo por eu não achar caro é que como eu já devo ter comentado há 17 anos atrás, eu pagava 60 reais para fazer permanente afro americano no salão Monamie. Eu ficava sentada cerca de 6h fazendo o cabelo(e não esperando a vez), pois meu cabelo é cheio e imagina os bigoudin que a cabeleireira usava era os menores possíveis. Eu amava o resultado, durava tranquilamente 4 meses, e não precisava carregar de cremes e nem sair por ai correndo atrás de produtos, Já saia do salão com o cabelo definido sem precisar ficar horas(rsrsrs) amassando.
Não sei porque deixei de fazer permanente, acho que é coisa de mulher mesmo , que cisma de tempos e tempos e enjoa do visual. E passei a alisar.
Infelizmente não tenho fotos do cabelo com permanente para mostrar, pois naquela época eu era adolescente e não ligava para revelar fotos, e as fotos 3x4 que eu tinha, era mania de distribuir para amigos e amigas. Sabe aquela época que a gente tirava uma foto e outra pessoa gostava e te pedia uma? Bom com isso fiquei sem nenhuma.
Mas tem as fotos de quando eu alisava . Dar só uma espiada.



esse eu dei um corte repicado e tinha feito escova de chocolate

 DEPOIS DE ESPERAR 6 MESES SEM PASSAR NADA, ESSA FOI MINHA PRIMEIRA APLICAÇÃO:
ficou relaxado sem forma alguma quase liso
COM O TEMPO ELE FOI EVOLUINDO:




HOJE ELE TÁ ASSIM:


enroladinho de acordo com a estrutura dos meus fios
Bom tem muuitas fotos, mais de 300, mas eu escolhi essas para por aqui no blog. Sofri muitos alisamentos durante meu processo no beleza natural, passei por muitas colaboradoras que detonaram meu cabelo, outras que alisaram, ai cortei de novo, comecei do zero de novo, isso tudo pela falta de capacidade de algumas colaboradoras que conversam durante a aplicação do SR(super relaxante) e não prestam atenção no que estão fazendo. Outras que você fala que quer padrão e ela simplesmente não te ouve, ou fingem não ouvir. A maioria trabalham descontente, com mau humor, reclamam do salário, reclamam do horário, reclamam do marido, reclamam de tudo e não prestam atenção mais em nada. Se vc vai reclamar elas acham ruim. Por conta disso que a primeira vez quando alisaram eu entrei em contato com o sac e falei que ia denunciar e usar meios de comunicação para que todo mundo soubesse a falta de consideração que eles tem pela cliente. Pois afinal esperei 6 meses, cortei os cabelos, andava só de coque. E depois disso tudo vem uma pessoa incompetente e alisa meus cabelos? Se era para alisar eu não precisava esperar tanto tempo. E detalhe eu pedi padrão, imagina se não pedisse????

Enfim cada ida no bn e como entrar numa selva cheia de lobos, é torcer para não ser devorado(ter os cabelos detonados).
O conselho que eu dou é que escolham uma que saiba ser profissional e não carregue a vida pessoal para o serviço. E faça só com ela. Observe se ela conversa muito durante a aplicação, perceba que quando vc senta ela te cumprimenta e pergunta como vc quer os cabelos, senão perguntarem CUIDADO! Faça questão de deixar claro o modo como você gosta. Senão Créu.

Ainda quero falar sobre os cremes de pentear, mas este post já está bem grande e vou deixar para falar no próximo post, por isso acompanhem, coloque seu email na newsletter para receber as atualizações deste blog na sua caixa de email. Bjs.

-->

COMUNICADO DIA 07.02.2013 IMPORTANTE
P.S: devido ao grande número de visitantes diários que chegam aqui através do google , senti a necessidade de informar que não faço mais o cabelo no beleza natural devido aos constantes problemas causados pelo super relaxante, como: ressecamento absurdo e incidentes de alisamentos.
Portanto estarei encerrando a parte dos comentários desta postagem. Obrigada pela compreensão.
Atualmente estou em período de transição capilar.  

17 comentários:

  1. Amiga,simplesmente amei esse post.
    Nossa que mudança!
    Vc fica linda das duas formas,lisa e cacheada.
    Falou tudo nesse post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani, você que é linda e mega cacheada. bjs . Te adoro.

      Excluir
  2. otimo assunto não entendo muito de cabelo ate porque sou homen mas seu blog ta muito legalja estou seguindo
    diogo-seriesefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu acho que todo mundo deve manter a natureza de seus fios, sem mudá-los. Concordo que produtos para cachos são mais caros que os comuns para lisos, mas se economizar, o resultado é mais satisfatório.

    Foi mais um desabafo seu né? eu não tenho cabelo cacheado..nao posso te ajudar!
    Beijos Dani | BF5 | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, foi um desabafo e um compartilhamento de experiências idéias e emoções. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  4. é seu cabelo deu uma reviravolta pra bem melhor claro ....
    este negócio das colaboradoras conversarem é péssimo mesmo , acho que devíamos colocar isso sempre na caixinha de sugestões ....O beleza natural é com certeza maravilhoso , mas tem muito que melhorar , inclusive muitos institutos novos pra inaugurar também .. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana ele melhorou bastante, mas sofri muitos alisamentos. Obrigada pelo seu comentário. Bjs

      Excluir
    2. Oi preta, tudo bem, a mudança foi ótima também passei por ela, agora estou muito mais feliz... Queria tirar uma dúvida li o seu blog sobre a surya creme e aconteceu o mesmo comigo, comprei errado.
      Vc que usou, tem algum ,problema não ser em pó, fiquei com medo de usar pois no salão as meninas disseram não ser compatível com o SR. bjs... aguardo sua resposta.

      Excluir
  5. Oi cristina. Sim é verdade já aconteceu de eu ter comprado henna em creme pensando ser em pó. Usei e não tive problemas nenhum, até o tonalizante da soft color eu já usei.a henna em creme é um tonalizante e não contem amonia, nem metais pesados, mas como todo tonalizante ele dar uma certa ressecada nos fios, vc terá que caprichar nas hidratações. Tem meninas que fazem no bn que usam a henna em creme e não tiveram reaçao com o sr. Vc tem que estar com o fio sadio para receber qualquer quimica e isso é fato. Se o seu cabelo estiver sadio experimente fazer o teste de mecha se ficar com medo. Se tiver fraco: não faça. Lembrando que o tonalizante o efeito dele é graduativo. Eu usei e não tive reação nem com henna em creme e nem com o softcolor. Mas tem que caprichar mesmo na hidrataçao e reconstruçao. Mas se vc ficar com medo vá até onde vc comprou e troque pela em pó. Outro tonalizante que o bn recomenda é o Dedicace, nunca usei.

    ResponderExcluir
  6. Então elas fazem de sacanagem, poque eu uso liso, todo mundo já sabe ( são 11 anos na mesma filial) e elas continuam deixando a minha raiz alta.É raro quando fazem a raiz baixa, só pedindo mesmo. Até que agora elas pararam, mas até uns anos atrás elas pegavam no meu pé direto por eu usar liso.

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interssante e valido o seu desabafo.Vou ao BL 6meses não tenho muito o que reclamar, porém,tenho que concordar, que a insatisfação tomou conta de muitos lá.Muitos confundindo vida pessoal com profissional,e quem paga, somos nós clientes que não temos nada haver com isso.Tirando esses contratempos seus cabelos stao lindos,ainda bem que tem aquelas que se dedicam.

    ResponderExcluir
  8. Amei seu cabelinho, lindo de todos os jeitos, beijim lindona!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, queria deixar um recadinho aqui.. é só pra pedir pelo amor de Deus, não confie no Beleza Natural ! Esse salão me deixou praticamente careca !!! Cheguei lá com o cabelo todo grudado na cabeça (após ter passado o xampu deles), no maior desespero, e as funcionarias ainda tiveram a cara de pau de me perguntar se eu não tinha colocado COLA dentro do vidro de xampu -.- vê se tem cabimento!!! É sério, o pior arrependimento da minha vida foi ter confiado nesse salãozinho.. cuidado, viu ?!
    Hoje já faz 2 anos que essa tragédia ocorreu, e graças a Deus meu cabelo já está passando dos ombros... mas sinceramente, não recomendo esse salão para ninguém ! "Quem avisa amigo é"
    Desculpe se fui grossa, mas é que ainda sinto muita raiva disso tudo, foi o pior periodo da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa hein! Uma fatalidade essa que aconteceu com você! Nunca ouvi dizer que um shampoo deixou alguém careca! Acompanhei vários casos de pessoas carecas pelo uso do formal ou uso indiscriminado de quimicas incompativeis. Ah não ser que vc tenha tido a infelicidade de adquirir um shampoo com componente adulterado acidentalmente na hora da fabricação e estava com excesso de lauril ou outro componente usado na fabricação. Sendo assim poderia ocorrer com qualquer shampoo, como um caso que já postei aqui que usei um shampoo de uma marca conhecida e meus cabelos ficaram incrivelmente secos e tive que gastar dinheiro para recuperar com muitas hidratações.
      De qualquer forma sempre corra atrás dos seus direitos. bjs

      Excluir
    2. É porque eu fazia o super relaxamento de lá, só que um dia quando estava lavando o cabelo (em casa, normalmente) aconteceu: um nó que não desembaraçava nem por reza brava, que atingiu o cabelo todo ! Embolou de tal forma que ficou igual um marmore, um concreto mesmo, coisa que eu nunca tinha visto igual.. Nunca vou me esquecer da cara de desinteressadas que as funcionarias fizeram, olharam nos meus olhos e me acusaram de ter colocado cola dentro do frasco de xampu para depois culpar eles (claro, porque eu com certeza queria ver meu cabelo naquele estado, aliás, isso é o sonho de todas as mulheres né ? -.- peloamordeDeus!!). Mas só peço pra ter cuidado, exigir tudo que quer, e pegar no pé mesmo daquelas funcionárias, porque na época procurei e fiquei sabendo de muitas pessoas que também ficaram quase carecas por usar produto de lá.
      Mas de qualquer forma, se dá certo no seu cabelo, segue em frente amiga.. Acho que depende um pouco de cabelo para cabelo. "Pena" que não deu certo no meu, e terei que conviver com esse trauma o resto da vida kk.. bjs

      Excluir
    3. Não, eu estou em transição(mudança de quimica). Acompanhe as postagens mais recentes. não estou fazendo mais relaxamento. bjs

      Excluir

Adsense (Final do Post)