Permanente Afro

COMO EU FAÇO EM CASA (VIDEO)







30 comentários:

  1. olá preta eu estou passando para o afro vou fazer agora em setembro ,mais quero voltar com o mega com nó italiano eu posso?meu cabelo é de afro,quero mega só no meio para trás.me ajuda ae!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc for colocar o mega para ajudar a passar esse periodo de transição não vejo problemas, lembrando que deve fazer o cronograma e reconstrução quando for tirar para fazer o permanente afro. Agora se vc for fazer o permanente e colocar o mega, ai já vejo certos problemas, pois após feito o permanente seu cabelo vai precisar de tratamento como uma reconstrução e hidratação e o mega pode dificultar um pouco nesse processo.

      Excluir
  2. Oie Preta! :)
    estou a um ano passando Permanente no meu cabelo, só que está afinando muito, e ficando bem pouquinho, nao tem volume! :/
    estava querendo ir no Beleza Natural, oque me aconselha?
    beijo beijo, Juliana. SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, pq ele está afinando? Vc tem passado muito nas pontas? Vc faz em casa ou no salão? Qual produto vc usa? Vc tonaliza muito ele ou não? Existem fatores para esse afinamento, não sendo necessariamente culpa do permanente. Conheço pessoas que como eu fazem há mais de 3 anos e o afinamento tem mais haver com outros fatores do que a quimica do permanente em si. Se vc quiser ir para o bn terá que fazer a transição capilar, ficar uns 5 a 6 meses sem fazer e cortar a parte que tem o permanente afro. Bjs

      Excluir
  3. oie Preta quero fazer um Permanente Afro mas é necessário Química, ou seja alisamento do cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, lógico que sim, permanente afro é química, assim como shampoo, condicionador, creme de pentear, tintura, coloração. A diferença é que assim como a coloração ela transforma o fio, mexendo na cutícula. Só que não se fala alisar, pq cabelo alisado não enrola com facilidade. O permanente desestrutura o fio para haver a transformação. Portanto se vc é natural, vai estar aplicando uma quimica sim que pode modificar o seu fio, que no caso só vai sair cortando.

      Excluir
  4. Oi Preta tudo bem? posso invés de colocar bigodinho posso fazer coquinhos. bjs

    ResponderExcluir
  5. ola tudo bem bom meu cabelo ainda te alisamento nas pontas se eu fizer o permanente pega

    ResponderExcluir
  6. Ola preta estou fazendo permanente ha 6 meses,mas ta caindo muito meu cabelo e no meio tem algumas partes q estao em pedaços.o q vc mim aconselha a fazer.
    Estou arrasada,ja gastei mas do q tinha, em varios cremes.bijjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos lá? Vc mesma que está fazendo em casa? Vc segue o cronograma corretamente? Faz as reconstruções a cada 15 dias? Tem feito as nutrições e hidratações semanais? Quando faz o retoque vc puxa as quimica para as pontas já processadas? Pois não pode. Seu cabelo está caindo no momento? Já fez a UTI capilar? Está usando a ampola penicil? Quais produtos para manutenção está usando?

      Excluir
    2. Seu cabelo estava natural ou tinha alguma quimica anterior? Se tinha era qual?
      Não posso te aconselhar nada sem saber seu histórico.

      Excluir
  7. Boa noite preta,eu tinha feito selante no mês de janeiro,e no mês de junho eu fiz a primeiro permanente no sal
    ao.lá eles aplicam o alizante só na raiz.
    Eu comecei o cronograma semana passada pois foi quando comecei a pesquisar na internet sobre o permanente e descobrir seu blog,e gostei muito das dicas.

    ResponderExcluir
  8. Ah,usei a reconstruçao da linha amavea,tenho em casa agora o rigem da alfaparf,mascara regeneradora de algas da linha chilenas,comprei agora o hidraforce do beleza natural,pra usar sabado agora dentro do cronograma,fora algumas hidrataçoes q comprei no salao msm de indicaçoes deles lá

    ResponderExcluir
  9. passo carbocisteina posso fazer a permanente e compativel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar 6 meses sem passar esta química e cortar a parte alisada. Faça teste de mechas antes de cortar.

      Excluir
  10. Boa noite preta,mostra as hidrataçoes q vc tem pra quem da permanente

    ResponderExcluir
  11. oi Preta, gosto da tuas dicas.
    Uso permanente afro, e quero saber se da para usar, nos cuidados diarios, a linha tricofort para cabelos cacheados.

    ResponderExcluir
  12. Olá preta há seis meses eu fiz selagem eu posso usar o permanente afro?

    ResponderExcluir
  13. Oiii Preta a mais ou menos três meses passei guanidina eu posso passar o permanente afro???

    ResponderExcluir
  14. (Não tem muito sobre o permanente afro)

    Estou na transição fazem 7 meses, e decidi cortar de vez o cabelo. Cortei ele em janeiro, mas ainda sobrou um pouco da quimica. Quando foi domingo passado ( 03/04/16 ), cortei ele novamente e ficou super curto e com falhas (uma parte maior, outra menor, buracos). Fiquei muito ressentida e comecei a chorar. Ele não está tão curto, os cachos o deixam; de um fio de mais ou menos 10 cm, encolhe para 2 cm e deixa as falhas da tesourada a mostra e fica parecendo um ninho de cobra. Minha mãe chegou com a solução: Passar o Permanente Afro. Assim ele irá esticar mais e poderei consertar as falhas. Passei ele antes de entrar na transição, e o efeito no meu cabelo foi fraquissimo e não agrediu tanto ele. Então decidi optar por ele. Tem algum dica para quando eu for passar? (Talvez passe amanhã (06/04/16) ) Ah, e você continua usando ele? Vi as suas fotos recentemente e o seu cabelo está super lindo!

    Desculpe te encher com o problema do meu cabelo, é que eu fiquei muito triste e queria alguma solução. E foi essa que me apareceu.

    --- Vitória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sIM, CONTINUO USANDO ATÉ HOJE. Por que a tristeza? Cabelos crescem e o seu vai crescer tb. Vá numa profissional e faça um corte para acertar essas falhas para que ele cresça certinho. Aqui no blog tem vários posts sobre permanente e manutenção e tem os videos no you tube que podem te ajudar. Boa sorte. beijos

      Excluir
    2. O ruim é que... minha mãe não quer que eu vá, pois ele irá ficar realmente muito :(

      Excluir
    3. Mas... Vou ver sim os posts, certeza qué irão me ajudar :D Obrigada!

      Excluir
  15. ola, voce tem material impresso, apostila?

    ResponderExcluir
  16. oi!Bom dia fiz o permanente afro e estou querendo fazer luzes posso ou não?

    ResponderExcluir
  17. Olá boa noite. Meu cabelo é tipo 2C. E eu estou querendo fazer o permanente para definir mais meus cachos. Queria saber se é possível apenas passar fazer o permanente somente com a loção onduladora. Pois se o relaxante e para alisar não vejo necessidade de alizar cabelo que já é "liso".
    Por favor me oriente. ...

    ResponderExcluir
  18. Oii eu posso utilizar canudinho ao infez de bigudin? No permanente afro?

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados. Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta
Seu comentário é muito importante!! Então peço que deixe seu nome/url
(identifique-se)

******Atenção críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.*******
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;


Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
onselectstart='return false'