4 hidratações caseiras que vão salvar sua vida - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

4 hidratações caseiras que vão salvar sua vida

4 hidratações caseiras que vão salvar sua vida

Cuidar de si mesma é uma delícia, é o momento em que você se renova por completo - e, de quebra, leva a autoestima nas alturas. Então, que tal separar algumas horinhas para cuidar dos cabelos? Afinal, quem não quer estar com a saúde e beleza dos fios em dia? E pode ficar tranquila porque dá para fazer isso com ingredientes que estão na sua casa. Sim, a ida até o salão de beleza não é necessária.

A maioria das receitinhas e misturas são super fácil de fazer. E o melhor: seu cabelo vai ganhar uma bela dose de hidratação, nutrição e reconstrução, dando um fim ao ressecamento, pontas duplas e frizz. Tudo o que o seu cabelo merece!

Pensando nisso, reunimos quatro hidratações caseiras para você apostar. Vamos lá?!


1 - Hidratação com babosa

Também conhecida como Aloe Vera, a babosa, queridinha entre cacheadas e crespas, é uma planta com ativos que incluem vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B12 e B13, aminoácidos e minerais. Juntos eles garantem fios mais fortes, macios e hidratados

Para realizá-la, você vai precisar de uma folha da planta, uma máscara de hidratação e um recipiente para mistura. Primeiro, descasque a babosa para retirar o extrato. Depois, coloque um pouco da máscara no recipiente, adicione o extrato e misture bem. Se quiser, pode adicionar outros ingredientes, como óleos vegetais - ele vai turbinar a hidratação.

Agora, aplique nas mechas e deixe agir de 15 a 30 minutos nos fios. Em seguida, faça a lavagem normal e finalize da forma que preferir.


2 - Hidratação com maizena

O amido de milho também é super conhecido no universo da hidratação. Apesar de possuir diversas vitaminas, sozinho não traz tantas vantagens para os fios. Mas, quando a maizena é combinada com uma máscara, os resultados aparecem na hora. Seu principal benefício é a redução do frizz, controle do volume e o alinhamento dos fios.

Para começar, escolha um creme da sua preferência. Em um recipiente, adicione o equivalente a dois palmos da máscara. Adicione duas colheres de maizena e mexa com cuidado até a mistura ficar bem homogênea.

Depois, passe a mistura para uma panela e deixe-a sobre o fogo baixo até que fique bem viscosa. Deixe esfriar, enquanto isso, lave os cabelos. Em seguida, faça a aplicação com os fios ainda úmidos. O tempo de ação é de aproximadamente 30 minutos. Por fim, basta enxaguar.


3 - Hidratação com óleo de coco

Os óleos vegetais são para a saúde capilar, já que devolvem os nutrientes perdidos ao longo do tempo. Não é toa são ótimos aliados na hora de preparar uma hidratação caseira caprichada. Um deles, o óleo de coco, é a escolha ideal pois sela as cutículas dos fios. Ele é rico em vitaminas e ácidos graxos, mantendo a fibra capilar forte, com brilho e protegida contra os danos externos.

A boa parte é que usá-lo é muito fácil já que não precisa misturá-lo com nenhum produto, se não quiser. Faça assim: separe o cabelo em mechas finas e depois aplique um pouco do ingrediente, enluvando-as bem.

Deixe agir por 30 minutos e depois lave bem para retirar o todo o óleo. Finalize da maneira que preferir.


4 - Hidratação com abacate

Rico em aminoácidos e lipídios, o abacate é uma das frutas mais usadas quando o assunto é hidratação. Isso porque ele é capaz de devolver os nutrientes perdidos - seja pelos danos externos ou pelo uso de químicas.

Tudo o que você vai precisar é de um abacate, um liquidificador e uma máscara de hidratação da sua preferência.

Primeiro, retire toda a polpa da fruta, como se fosse comê-la. Adicione-a no liquidificador e, em seguida, coloque duas colheres da máscara. Misture tudo até ficar homogêneo.

Feito isso, aplique nos fios e aguardar o tempo de ação - 30 minutos são os suficientes para. Depois, lave normalmente e aproveite.
Agora você mesma pode realizar seu dia de beleza com uma bela hidratação caseira. Aproveite esse momento com você mesma para se observar e se cuidar. Assim, você terá muito mais empenho e amor para encarar o que estiver por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)