Como Fazer o Permanente Afro Passo a Passo - Blog da Preta - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Como Fazer o Permanente Afro Passo a Passo - Blog da Preta

Aprenda a fazer o Permanente Afro em Casa

Como fazer o permanente afro passo a passo

Olá meninas, o permanente afro é um procedimento químico que tem como principio ativo o tioglicolato de amônio. Eu fiz meu permanente afro com o relaxante cachos soltos da Salon line, que contém extratos vegetais na composição, óleo de ricino e babosa. É sempre bom lembrar que permanente afro é uma química e contém tioglicolato/amônia na composição.


Quem não pode fazer o permanente afro?


Antes de mostrar o passo a passo do permanente afro, não custa lembrar que permanente afro não é compativel com a familia dos hidróxidos(cálcio,sódio), guanidinas, cabelos descoloridos, cabelos com henê, cabelos recentemente processados com tinturas, cabelos que estão elásticos, danificados e quebradiços, cabelos que acabaram de sofrer corte químico.

Antes de tentar o passo a passo para fazer o permanente afro, lembre-se de fazer o teste de mechas e o teste de sensibilidade( antebraço e atrás da orelha, deixe 20 minutos, lave com água e sabão e aguarde 24h para saber se haverá alguma alergia), infelizmente muita gente esquece de teste de sensibilidade.


O Tempo da Embalagem do produto para relaxamento funciona??


tempo de espera para fazer o permanente afro

Depende, somente o teste de mechas te dá a certeza do tempo. Cada cabeça uma sentença, e antes de qualquer química, é necessário esse teste, tanto para saber a resistência do fio e também o tempo que seu cabelo vai precisar para ser desestruturado.


Procedimentos importantes


1 - Vai fazer pela primeira vez e o cabelo está virgem e forte, ou passou por um BC, passe o relaxamento em toda a extensão do fio.
Se o cabelo já estiver processado como o meu com tioglicolato e você já está ha um tempo sem fazer o retoque, passe apenas na parte crescida, não se preocupe com as pontas pois na lavagem o produto escorre e já é o suficiente para realizar o procedimento.

2 - Estava trançada, ou com megahair ou você tirou recentemente,não faça o permanente afro com menos de 30 dias. Nesse meio tempo vá cuidados dos seus fios, faça reconstruções, nutrições e hidratações semanais e teste de mecha sempre.

3 - Fez progressiva e seu cabelo é mais fino ou alisado já com tioglicolato e deseja cachear, recomendo a leitura deste Texto Aqui, onde mostro como usar a loção onduladora para fazer o permanente afro em cabelos lisos e alisados. Mas lembre-se teste de mechas sempre. E tempo de pausa para cuidar dos cabelos antes de realizar a química.

4- E finalmente aquela pergunta no ar: O que é permanente afro e como fazer? Permanente afro é um procedimento de encacheamento com a utilização de bigudins, e a química tioglicolato. Não existe permanente afro realizado com hidróxidos, henês ou guanidinas. Aliás também não são compatíveis. Assim como cabelos descoloridos com água oxigenada volume 30 ou 40 não devem realizar esse procedimento com risco de corte químico.

Vamos ao passo a passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)