Como fazer o Permanente Afro durar muitooo - Blog da Preta - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Como fazer o Permanente Afro durar muitooo - Blog da Preta

Aumente a duração do seu permanente afro


Oi pessoal tudo bem com vocês? Eu estou ótima.
Quero dar dicas para as pessoas que fazem permanente afro, ou que estão na intenção de fazer.

Quem já faz conhece os procedimentos, mas quem está na intenção eu recomendo a leitura desse Texto Aqui deste Aqui , e somente depois volte aqui e continue a leitura.

Sempre recebo dúvidas de quanto tempo dura um permanente afro, como fica o cabelo com o crescimento, a frequência dos retoques, etc.

Então pessoas, o próprio nome já diz : " Permanente Afro". 
É para ser um química de duração permanente que só sai com o corte. Porém para que isso aconteça ele deve ser bem feito, e para um bom permanente, além do teste de mechas, você ou a cabeleireira deve ter conhecimento de estrutura de cabelo, tipo de bigudin que vai usar, compatibilidade química, tempo de permanência do produto nos fios, etc.

Não importa o quanto seu cabelo cresça


Estando de posse dessas informações e tendo feito um bom procedimento e um ótimo tratamento pré e pós. É garantido que seu permanente dure muito mesmo, não importa o quanto seu cabelo cresça, o cabelo cresce virgem, mas as pontas continuarão enroladas com permanente Afro.

*Evite usar pentes finos após o permanente Afro, desembarace com pente de dentes largos e com os dedos. 

*Faça hidratações e nutrições semanais e 2 reconstruções ao mês.

*Não fique muitos dias sem lavar os cabelos, o acúmulo de poeira e produtos com parafinas e silicones pode deixar os fios ressecados e começar uma quebra.

*Ative os cachos apertando com as mãos na hora do leave in, também pode apertar os cachos com suavidade após secos, isso deixa o fio mais definido.

*Diminua o uso de produtos com parafinas e silicones, eles acumulam e impedem a entrada da hidratação.

*Diminuindo o uso dos produtos com parafinas e silicones, vc diminui o uso do shampoo.

*enxague bastante os fios após o uso do shampoo, resquícios de shampoo causam caspa, queda e ressecamento. Certifique-se que enxaguou bem, como se não houvesse amanha.

*Cabelo ressecado costuma perder a definição

*Quem tem cabelo tipo 4B/A mesmo com o crescimento o permanente pode durar até 1 ano, pois o cabelo cresce parecido com o cacho do permanente, porém um cacho mais fechado que vai puxar as pontas para cima, desse modo vai parecer que o cabelo é menor e vai ficar mais cheio.

*Cabelos do Tipo 4C/D/E a raiz cresce muito diferente das pontas com permanente afro, por isso na hora das hidratações e nutrições, é necessário ter paciência e enluvar toda a extensão do fio, massagear o couro cabeludo para que ele estimule as glandulas sebáceas e a parte crescida fique maleável. Desse modo você terá pontas e parte virgem tratadas, fazendo que as pontas não quebrem por causa da diferença de textura.

* Cabelos do Tipo 4C/D/E precisam ter paciência na hora de desembaraçar os fios e nesse caso especial pode precisar de um pente que não tenha dentes tão largos, para que posso desembaraçar a parte virgem e não embolar com a parte quimicada. E amasse após o leave in, seus cachos vão estar sempre estimulados.

*Quando fizer permanente enrole com mechas pequenas sempre. Mechas grossas não deixa um bom resultado, e para piorar os cachos não ficam definidos e nem suportam o peso da água.


Alguns desses pequenos e grandes detalhes estão no video abaixo:




Se preferir pode assistir diretamente no canal da Preta no you tube Clicando Aqui

No demais siga o Canal da Pretah no youtube e fique por dentro das resenhas.

Clique Aqui e faça uma visita lá no meu canal, tem resenhas, relaxamentos, permanente afro, dicas de cremes e bate papo e você pode sugerir um video.



Um comentário:

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)