Máscara Cronograma Capilar Yenzah 3 em 1 LOW POO - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Máscara Cronograma Capilar Yenzah 3 em 1 LOW POO

Máscara Cronograma Capilar 3 em 1 Yenzah


Olá pessoal tudo bem?
Quem nunca teve aquela dúvida na hora de fazer o cronograma capilar de qual máscara usar?
Pois saiba que a Yenzah tem uma máscara 3 em 1 que supre todas as etapas do cronograma, impedindo que você use a máscara errada no dia que você tiver aquela dúvida sobre a real necessidade dos seus cabelos.

Mas afinal de contas o que é Cronograma Capilar?

A grande dificuldade da maioria das pessoas é acertar nas etapas do cronograma capilar. Quem nunca confundiu hidratação com nutrição, reconstrução com hidratação? Uma grande parte da população nem sabe o que é cronograma capilar e muito menos por onde começar. Cronograma capilar são etapas constituidas de hidratação, nutrição e reconstrução. E cada uma delas possui finalidades diferentes.
A hidratação serve para recuperar a agua dos fios. Nutrição alimenta os fios deixando-o mais forte, com vida e brilhoso. A etapa de reconstrução serve para deixar o fio selado, reconstruido e restaurado.
Cronograma capilar são rotinas capilares que você terá que encaixar no seu mês, faça chuva ou faça sol. Respeitando cada uma das etapas para ter um cabelo forte, nutrido e hidratado.

Como saber as necessidade dos cabelos para fazer Cronograma

Hidratação: Um cabelo seco, sem brilho, com toque áspero e pesado, apresentando rigidez necessita de hidratação, a hidratação devolve a agua perdida que evaporou dos fios devidos a processos mecânicos como chapinhas, escovas, clima muito quente. Sem hidratação o fio vai ressecando e a sensação de estar passando as mãos em uma palha, pois perde elasticidade e movimento.

Nutrição: Muito fácil de identificar um cabelo desnutrido. O cabelo fica quebradiço, fraco, opaco, sem brilho, perde resistência e se quebra facilmente. A nutrição tem como objetivo alimentar este fio de cabelo, devolvendo os nutrientes perdidos, com isso o cabelo fica mais forte, resistente, a elasticidade melhora muito, o fio fica mais pesado e sadio.

Reconstrução: Uma das etapas mais importantes do cronograma capilar. Um cabelo sem reconstrução é um cabelo sem proteção. A reconstrução devolve a massa perdida por processos quimicos, atrito do pente, escovas progressivas, relaxamentos, alisamentos, descolorações, permanente afros, que danificam a fibra do cabelo. Esses processos fazem com o que o cabelo perca sua massa, as cuticulas dos fios perdem sua selagem e deixam o córtex exposto, nenhuma água permanece dentro desse fio e as nutrições escapam por essas fissuras. A reconstrução tem o objetivo de selar esse fio, devolvendo a massa perdida e desse modo ele evita que a água evapore e a nutrição escape. 

Porque devemos respeitas as etapas do Cronograma

Existem motivos para você não pular cada etapa do cronograma capilar, seja você quimicada ou natural. Não importa seu tipo de cabelo, sua classe social, o tipo de quimica que você usa, seja alisamentos, relaxamentos, permanente afros, descolorantes, escovas progressivas, etc, você deve respeitar cada etapa e agora você vai aprender aqui no Blog da Preta.
Ao trocar uma hidratação por uma nutrição, você está negando ao seu cabelo água e deixa o fio com sede. 
Trocando a nutrição por hidratação, você nega alimentação aos cabelos. Imagine você com fome e apenas bebendo água?
Ao trocar reconstrução por uma nutrição ou hidratação, você está devolvendo água para os cabelos e alimentado sua fibra, porém elas não permanecem nos cabelos, pois as cuticulas estão abertas, e uma nutrição e hidratação não tem poder de repor a massa perdida dos fios, você terá um fio sempre fraco e quebrando.

Agora você entende porque diversas vezes você reclama com razão de ter usado tal produto e ele não ter dado certo. E agora você entende porque devemos evitar fazer reconstrução sem ter feito hidratação e nutrição antes, pois não se sela um fio de cabelo sem água e desnutrido. Ao fazer isso você estará selando um cabelo danificado. E várias pessoas sem saber repetem o processo de reconstrução cansativamente sendo seduzidas pela embalagem, e acabam danificando o fio. Reconstrução deve ser realizado no minimo a cada 15 dias, isto é, duas vezes no mês para cabelos que estão quimicados, isto vale para descoloração que as pessoas pensam que não é química.

Outro erro muito frequente é confundir fios naturais com quimicados, cabelos naturais que estiverem saudáveis devem adaptar o cronograma para apenas 1 reconstrução por mês e focar na reposição hídrica e nutritiva.

Mas com tantos produtos para cabelos que estão cheios de principios ativos como identificar?

Essa é a grande dúvida nos dias atuais. Antigamente era mais fácil, creme de hidratação vinha com dois principios ativos, outros com apenas um. Nutrição era especificado com as manteigas e óleos vegetais apropriados para alimentar o fio. Reconstrução então era o mais fácil de todos de ser identificado. 
Mas agora tá complicado e por conta desse excesso de componentes nos cremes de tratamentos, o erro  muitas vezes é inevitável se guiar apenas pelo rótulo, e acabamos conhecendo o produto somente depois que usamos. Quantas resenhas de cremes que você já viu que o youtuber diz que o resultado nos fios foi nutrição quando na realidade deveria ser para reconstrução?
Mas agora você já aprendeu a identificar o que seu cabelo precisa aqui no Blog da Preta no parágrafo de "Como saber as necessidade do cabelo para fazer cronograma"



Será possível com Apenas um produto suprir todas as etapas do cronograma capilar sem errosl? Sim, claro.


Como funciona a máscara da yenzah 3 em 1


A máscara da yenzah cronograma capilar 3 em 1 pode ser utilizada para todas as etapas do cronograma capilar, ela é liberada para Low poo pois possui silicones liberados.Não possui parabenos e nem petrolatos. Mas como identificar esse silicone na composição? Muito Simples, segue essa regra abaixo:



O SILICONE NA COMPOSIÇÃO DELA É SOLUVEL EM ÁGUA, POIS O AMODHIMETICONE+TRIDECETH 12+CETRIMONIUM CHLORIDE, ESTES 3 ESTANDO PRESENTE NA COMPOSIÇÃO TORNAM O AMODIMETHICONE SOLÚVEL EM ÁGUA, ELE NÃO PRECISA DE SHAMPOO PARA RETIRAR DO FIO. É BEM FININHO E NÃO É CUMULATIVO.

Existem silicones não liberados que precisam de shampoo para retirá-lo dos fios e eles acumulam, estes não devem ser usados para quem faz técnica de low poo. Por isto sempre leia a composição. Eu não pratico nenhuma técnica uso de tudo um pouco.




A Máscara é especialmente formulada com ativos essenciais que atendem à todas as necessidades do cabelo, pode ser utilizada em todas as três etapas do cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução. É uma máscara vegana, muito boa pois não testa em animais.

Quer saber mais sobre os ativos da máscara?



Extrato de babosa: Repõe e evita que os fios percam a umidade, combatendo o aspecto ressecado e poroso. O cabelo fica hidratado por mais tempo.



Blend de 4 óleos: A combinação dos óleos de algodão, coco, abacate e macadâmia garante uma nutrição profunda para um cabelo livre de frizz, macio e com brilho.



Proteína do trigo: Possui propriedades biomiméticas, ou seja, consegue repor a massa que o cabelo perde ao longo do tempo. Reconstrói os fios deixando-os mais fortes e com aspecto mais saudável.

A consistência dela é molinha, um perfume muito suave, mas que permanece após as lavagens, e pode ser usada em todos os tipos de cabelos cacheados, cabelos quimicamente tratados, naturais, alisados.
Eu costumo utilizar a máscara quando não quero pensar, ou definir qual a necessidade dos meus cabelos, e ela conseguiu suprir até os dias de hoje, mas tenho uma observação a fazer a respeito: eu vario o tempo de uso. Ela é uma máscara rápida de 3 a 5 minutos, porém reparei que variando esse tempo, ela consegue agir de maneiras diferentes nos meus cabelos crespos quimicamente tratados.

Se eu deixo até 5 minutos, enluvando é claro, pois não adianta apenas depositar nos fios, tem que enluvar para tirar proveito de sua composição. Esses 5 minutos me servem para hidratação. Quando aumento o tempo para 20 minutos e utilizo uma touca térmica, eu sinto o efeito de nutrição e ao aumentar esse tempo para 30 minutos numa touca comum de alumínio ou isopor eu sinto o efeito de reconstrução. Isto foi os efeitos que observei durante o uso nos meus cabelos que foi muito, já que comprei o potão de 1 kilo no site da Epoca Cosméticos em uma super promoção.




Fica a seu critério acrescentar vitaminas para potencializar a hidratação, utilizar manteigas ou óleos vegetais 1h antes para potencializar a nutrição ou usar queratina liquida yenzah para ajudar na reconstrução tornando-a mais potente.


Até agora só tenho tido bons resultados. E indico esta máscara para quem não consegue saber do que o cabelo precisa na rotina capilar semanal. Você tem a possibilidade de montar seu cronograma com uma máscara apenas apoiada(o) pela tecnologia. 
Cada vez mais as industrias estão facilitando nossas vidas capilares, e pense na possibilidade de ir viajar e só levar uma máscara, ao invés de várias na bagagem.

Assista o video no canal da Pretah Black no youtube.
Compartilhe no zap e nas redes sociais da familia e amigo(a)s que não sabem identificar qual máscara usar em cada etapa do cronograma capilar. Deixe seu joinha no Video que isto me ajuda bastante a fazer novos conteúdos para vocês; E ative o sininho para receber as notificações de novos videos.

Se inscreva nas redes sociais do Blog da Preta;

Aqui no Blog da Preta você pode encontrar mais de 500 artigos à sua disposição, e também diversos videos no Canal. Fique à vontade.
Abraços

4 comentários:

  1. Que novidade legal!
    Eu não conhecia e já quero experimentar.
    Eu sempre tropeço no cronograma. Começo bem, mas quando vou ver, estou atropelando uma etapa na outra! rsrs..
    Adorei a dica!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia essa mascara , mas gosto bastante da Yenzah
    ARRASOU no post
    Beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
  3. Não enluvo não. A tecnologia da máscara que faça a sua mágica! 😉

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)