Relaxando os cabelos com Salon Line Afro e desabafos - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Relaxando os cabelos com Salon Line Afro e desabafos

Como relaxei meu cabelos com permanente afro salon line


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Eu já estava há 5 meses sem fazer química e no dilema de partir para um segundo BC.
Pensei bem e resolvi trocar de química e apenas relaxar a parte crescida dos cabelos, cerca de 4 dedos.
Eu Cogitei por 5 meses a ideia de voltar a ficar totalmente natural, mas sabe quando você não está mais naquela vibe de cortar o cabelo? Eu estou realmente curtindo o comprimento dos meus cabelos, desde 2014 não vejo meus cabelos desenvolverem assim. Pois depois de 2014 entrei numa fase de corta, corta, tira pontas, corta de novo, e por ai a tesoura não parava mais quieta na mesinha de cabeceira. Só sosseguei com a tesoura em 2016 após o BC(grande corte para tirar toda parte quimicada e ficar natural).

Minhas experiências compartilhadas com vocês aqui no Blog da Preta

A partir do BC de 2016 eu sosseguei com a tesoura. Fui aprendendo a cuidar do meu cabelo natural, e descobrindo que não era totalmente 4C e sim uma mistura de 4B/C com direito a uma mecha eternamente esticada no topo da cabeça, crescia assim, totalmente lisa. E com isso fui descobrindo as ancestralidades( Bisavó Índia, Bisavô Português, avó mestiça, avô branco, pai preto, mãe mestiça,etc). Aquele colorismo característico da colônia Brasil.

Se eu gostei de ter ficado natural? Muito, é um aprendizado diário, uma descoberta constante. Mas pra mim, eu gostava muito de observar os efeitos dos tratamentos no cabelo natural, como cada tratamento fazia um efeito diferente. Não tem como negar que eu gosto desse mundo das transformações químicas. Sei que tem toda uma história do cabelo natural afro, toda uma luta e representatividade e passei por transtornos também, a sociedade preconceituosa não aceita o cabelo afro crespo da mesma forma que aceita um 3A. Mas também sabemos que o preconceito também é uma questão de cor com o agravante capilar.

Mas enfim, já fui alisada, crespa, relaxada, cacheada, frisada ou sei lá o que tem ai para denominar a livre escolha capilar das pessoas. Todos tem a liberdade de fazer dos seus cabelos o que quiserem. E partindo desse conceito de liberdade, de existir, e do poder de escolher ser o que sou, decidi relaxar os cabelos e não deixar natural. Definitivamente eu gosto desse mundo das químicas, não posso negar. Gosto dessas transformações, e vivi esses meses na dúvida desses dois mundos( voltar ao natural ou continuar quimicada).

Fiz o relaxamento  no dia 22 de dezembro de 2018, misturado com creme, pois achei o produto bem mais forte do que o anterior que eu usava e com resultados mais rápidos.

Como meus cabelos são mais sensíveis e reagem muito rápido à quimica, achei mais comodo e seguro para mim misturar com creme, visto que aplico o relaxante sozinha e o poder de relaxamento dele é mais rápido. Mas quando eu fizer o permanente completo, não irei misturar com creme.

Assista o video do relaxamento no meu canal do youtube: FIZ RELAXAMENTO SALON LINE


Assista Aqui o video de 1 mês após realizar o Relaxamento Afro Salon line


Voltem sempre aqui no Blog e me sigam no Canal. Espero vocês lá. Beijos

Clique aqui e se inscreva no canal e deixe seu joinha para me ajudar: Canal Preta Black

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)