Loção Onduladora tem Química? Posso usar só a loção onduladora? - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Loção Onduladora tem Química? Posso usar só a loção onduladora?

Saiba se a loção onduladora tem quimica ou não.



Olá pessoal tudo bem.
Estou voltando neste assunto, pois ainda muita gente chega até o blog com essa dúvida cruel.
E apesar da loção onduladora ter esse nome tão natural e bonitinho, sim ele tem química e transforma os fios sem definição em cachinhos definidos.

Ele contém uma porcentagem menor de tioglicolato/amônia, mas o suficiente para promover transformação capilar, fazendo parte de um processo completo de permanente afro ou sozinho em fios finos e mais lisos.

Existem no mercado várias loções onduladoras para cachear os fios. E podem ser encontrados tanto nas lojas convencionais ou através de distribuidores da marca para os profissionais de salão.

 Algumas pessoas ainda insistem em pensar que loção onduladora é como um creme ativador de cachos que usamos na finalização para ativar os cachinhos e deixá-los mais anelados. Não, pessoal, não é.

O processo de transformação da loção onduladora


Loção onduladora é um processo de transformação química e quando utilizado de maneira correta deixa os fios muito bonitos. Apesar que muita gente torce o nariz para química, sabemos que usar transformação nos fios faz parte do nosso livre arbítrio e exercício de escolha..
Cabelo natural ou quimicado é escolha e não deve ser criticado de maneira alguma.

O que é necessário fazer é cuidar bastante para manter os fios sempre saudáveis, visto que os fios quimicados precisam de mais tratamento. Assim como cabelos descoloridos precisam. Pois a partir do momento que um cabelo natural descolore os fios, ele deixa de ser natural, para se tornar quimicado, visto que a descoloração é uma transformação e abre muito a cutículas dos cabelos, deixando ele poroso. E dependendo do estado do cabelo natural, ele pode vir a ficar muito danificado.

Pessoal sempre vou tocar nessa tecla do respeito à cerca da escolhas.
Hoje posso estar quimicada, mas amanhã posso querer voltar ao natural. E mesmo se eu voltasse ao natural jamais condenaria a escolha pelo quimicado. E se partirmos para o pressuposto que tudo é QUÍMICA. A diferença é que algumas transformam, outras não.

Todo cabelo pode cachear só com loção onduladora?
NÃO.

Fios muito crespos não vão cachear só com a loção onduladora, é necessário haver uma desestruturação antes.
Aqui nesse video meu cabelo está desestruturado: ASSISTA NO YOUTUBE

Meu cabelo não enrola apenas com a loção onduladora, pois ele é um fio mais crespo, vou deixar a foto dele quando eu estava natural aqui embaixo:


Porém se seu cabelo é mais fino e foge da estrutura afro, ele pode enrolar só com a loção onduladora sim, mas lembre-se que é necessário fazer o teste de mechas em qualquer procedimento químico, pois somente assim você saberá o quanto seu cabelo mais fino e liso pode enrolar só com a loção onduladora. e não se esqueça do uso de bigudinnhos e o neutralizante.

É necessário o uso de bigudinhos para dar o efeito esperado?

Outro requisito importante para cabelos com dificuldade de enrolar, é que é necessário o uso de bigudins. 



Esse da foto é o meu tipo de bigudin preferido, não curto muito o circular, acho que não me acostumei até hoje com os circulares, mas tenho uma quantidade boa deles, e quando falta elástico para os bigudins tradicionais, eu utilizo os circulares.

Cabelos mais finos conseguem cachear apenas com a loção onduladora em conjunto bigudins, principalmente os fios que são mais lisos, pois não precisa ser relaxado para aplicar a loção onduladora, ele enrola com muita facilidade. Lembrando que é SUPER NECESSÁRIO usar o NEUTRALIZANTE APÓS TODO O PROCESSO E ISSO VALE TANTO PARA O PERMANENTE AFRO COMPLETO, RELAXAMENTO, E APÓS ENXÁGUE DA LOÇÃO ONDULADORA. 

Convido vocês a acompanhares outras postagens que falo sobre loção onduladora, é sempre bom reforçar em 2019.

Mais postagens que falam sobre Loção onduladora e lembre loção onduladora tem química.




Abraços.

7 comentários:

  1. Olá preta sou muito sua fã e quero saber se posso passar a loção onduladora e colocar o bigodinho uma semana após ter relaxado o cabelo é que no dia que relaxei quando eu ia enrolar o bigodinho o minha loção onduladora tinha só um pouquinho por isso não usei posso passar depois de uma semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana tudo bem? Então uma semana o fio ja esta estabilizado. Nao posso te dar certeza se vai cachear. Vc poderia ter feito a locao com o próprio relaxante tb coforme ensinei neste video:https://youtu.be/-6fqIPYi5ww
      Mas faça o teste de mechas pra ver se vai enrolar. Abraços.

      Excluir
  2. Oi eu descolori os cabelos em maio e estou sem usar química a 3 meses quero saber se posso usar pra fazer na transição estou loira e lisa

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber que posso usar a loção a duradoura pois estou a 6 meses sem usa o permanente será que vai ficar bom.De já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Ola!minha filha tem cabelo cacheado passei chapinha muito quente e algumas partes alisaram, quase infartei!comprei um kit super caro sem química que dizia voltar os cachos mas nada aconteceu.hoje seis meses depois acabei vendo seu video e gostaria de saber se eu consigo fazer enrolar só com o líquido ativador e o bigudim do tamanho dos cachos naturais? E se faco no cabelo inteiro ou apenas nas partes que ficaram lisas? Me ajuda!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)