2019 e as mesmas pautas. Infelizmente. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

2019 e as mesmas pautas. Infelizmente.

Olá pessoal tudo bem? Deixei passar mais de uma semana para gerir aqui minhas observações sobre o inicio desse ano 2019 que é um ano com muitas promessas e foi muito aguardado em 2018 principalmente sobre a troca de governo e os frequentes embates nas redes sociais, falo embates, porque as pessoas simplesmente não aceitavam ou aceitam opiniões contrárias, argumentações, ou seja, não aceitavam ideias conflitantes que podem ser defendidas ou criticadas, isto é, um debate onde o respeito pela opinião contrária deve ser estabelecida. Mas o embate prevalece até os dias atuais.

Acessar as redes sociais sobre política, ou pautas de emponderamento e direitos têm sido e foi nos anos anteriores extremamente desagradável, e estressante, a ponto de muitos abandonarem de vez as redes sociais, deletando suas contas e desfazerem amizades de longas datas. Na minha opinião quem desfez ou desfaz amizade por politicagem nunca foi amigo de verdade, nem pode ser considerado como tal. Tenho amigos extremamente contrários à minha opinião politica e nem por isso vou ficar entrando em atritos e terminando amizades de anos por figuras politicas que nem conheço pessoalmente, os quais nunca tive um diálogo aberto e nem entraram na minha casa, e que no final das contas não estão nem ai para minha existência.

  • Debate é um modelo de contestação baseado na argumentação onde duas, ou mais, ideias conflitantes são defendidas ou criticadas com base em argumentos.

  • Embate
    Ato de embaterchoquecolisãoimpacto Percussão violenta
    Contratempodificuldade, conflitos
Atualidades


Infelizmente nesse inicio de 2019 nos deparamos com 5 feminicídios logo na primeira semana, e na segunda semana mais um feminicídio seguido de estupro e morte de uma motorista de aplicativos. Somando assim 6 assassinatos violentos com requintes de crueldade simplesmente pelo fato de "SER MULHER".



É o ano não começou bom, com tantas ondinhas que foram puladas pelos mais crédulos. Ele não começou bem, e percebo até o momento um revival dos anos anteriores.



Hospitais sem ar condicionado, pacientes sofrendo nas longas e intermináveis filas do sisreg. Exames que nunca saem os resultados. Aparelhos que estão sempre quebrados ou vazando óleo. Rodas de ônibus que se soltam e matam trabalhadores distraídos nos pontos de ônibus. É um filme que sempre se repete. E esse ano não começou diferente dos outros. Que Deus nos ajude com os restante dele. E as coisas melhorem.


E por que não lembrar das empresas que insistem em não ver que existem variados tons de peles e texturas de cabelos, mas não, elas preferem contratar para seu quadro de colaboradores pessoas de pele claras ou caucasianas que desembaraçam bem os cabelos até ficarem parecendo 4C/D com a pele bem bronzeada de sol. Mas o que isso tem de mau afinal??? O único problema é trazer para o século 21 a imagem de Jim Crow e esfregar isso na nossa cara o tempo todo o tal blackfishing.

O Preto preferido das empresas


Não vejo problema em contratar pessoas diferentes com vários tons de pele ou tipos de cabelo, o único problema é não disfarçar que você empresa prefere um branco fantasiado de preto para representar seu suposto produto para preto. Pronto falei. O preto que faz mais sucesso nas redes sociais é branco.

Bom pessoal, 2019 chegou, muita coisa pra acontecer, e esse blog não terá como foco apenas resenhas de produtos para cabelos ou experiências capilares, mas também trará temas do dia-a-dia, filmes que eu assisto, séries que eu gosto, documentários e lógico cabelos.

Me siga nas redes sociais abaixo:


Abraços.

  • Compartilhe, viralize.


2 comentários:

  1. Cara, sem palavras pra comentar seu post, você disse tudo, perfeita com as palavras!
    Vi uma frase que dizia " é bom ser preto, desde que você não seja preto" que falava bem isso, a questão do branco fantasiado de preto, do fazer mais sucesso só pq é branco, ser mais aceito e tal. O Black elogiado no branco, é discriminado no preto. As empresas realmente falam em diversidade mas cadê as minas pretas lá? Só vale se for "clarinha" pra tampar o sol com a peneira e não passar imagem de racista.
    Feminicidios então, nem precisamos falar...morre se apenas por ser mulher, se é preta e pobre então, nossa vida tem ainda menos valor pra sociedade.

    Parabéns pelo post!

    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fuxicos e rabiscos quando eu era adolescente eu ouvia falar sobre preconceito velado, mas hoje eu vejo como ele é escancarado;

      Obrigada pelo comentário e visita aqui no blog.
      Abraços

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)