Você guarda shampoo diluído na água? Não faça isso! - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Você guarda shampoo diluído na água? Não faça isso!



Olá pessoal tudo bem?

Vocês já perceberam que o shampoo é um dilema na vida capilar. E um dos erros muito cometidos é diluir o shampoo na água e guarda-lo.

Muita gente costuma fazer isso na água do chuveiro ou bica do banheiro e não veem problema algum nisso.

Só que a água do chuveiro ou da torneira não são adequados para armazenamento de shampoo diluído, pois podem:

  • Modificar o ph dos fios
  • Enfraquecer a ação do produto
  • Modificar sua formulação
  • Causar alergias
A diluição do shampoo deve ser feita em um recipiente separado,e utilizado na hora.
Guardar um shampoo diluído com água de bica, seja ela filtrada ou não, nunca será adequado. Pois a agua utilizada na fabricação do shampoo é deionizada.

Que é  água desmineralizada, ela é um tipo de água que passa por um processo de purificação, ficando totalmente livre dos íons presentes na água, eliminando também metais , minerais, e outras substâncias que possam causar contaminação.


Para quem tem dúvidas sobre água destilada. A água destilada é obtida através da destilação, ou seja da condensação do vapor de água obtido pela ebulição ou pela evaporação de água impura que contém outras substâncias dissolvidas.

Já perceberam que quando guardamos shampoo diluído na água para usar novamente, é mais fácil perceber que o cabelo não ficou bem lavado, que o couro cabeludo coça mais, e que ação do produto não é a mesma? Pois é.

Menina(o)s que usam tranças ou megahair costumam diluir o shampoo com mais frequência, por causa do pó que se acumula entre as tranças e os nózinhos que são capazes de causar uma coceira infinita quando seco. Portanto se você se encaixa nesses casos, só dilua o shampoo na hora que for usar em outro pote ou borrifador.

Fica a dica.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)