Detergente no lugar do shampoo - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Detergente no lugar do shampoo




Sabemos que segundo o IBGE existem 50 milhões de brasileiros vivendo na linha da pobreza, isto quer dizer 25,4% da população vivem com cerca de R$387,08 mensais. Outras com apenas 80 reais mensais.

Sabemos que é insustentável ter uma qualidade de vida digna para comprar o básico para sobrevivência rotineira. Mas o que isso quer dizer? Que o Blog da Preta vai se tornar uma página política revolucionista?

O Blog quer alertá-los sobre o uso do detergente para higiene capilar, ao invés do Shampoo. E que existem melhores alternativas que não farão mal à saúde nem a médio e longo prazo. E que não importa a situação social econômica, pessoas que estão fora da linha da pobreza estão caindo na armadilha do detergente no lugar do shampoo. E muitas pessoas com boa situação estão usando detergente, já achei videos ensinando a usar detergente para ter um cabelo saudável.

Substituindo o shampoo pelo detergente

Se você está nessa armadilha, eu vou lhe deixar um aviso: Detergente possui um componente chamado: Benzeno.

O benzeno é um hidrocarboneto aromático, que segundo pesquisadores tem relação com vários tipos de câncer como do pâncreas, da boca, da mama, da próstata, do fígado, do intestino, colorretal, leucemias, linfomas, entre outros. Não existe limites seguros para sua ingestão.

Esse produto pode causar quebras nas fitas que formam a dupla-hélice do DNA, levando a mutações e a tumores.



Não há necessidade de arriscar sua saúde, pois já está comprovado que o cabelo se alimenta, não é algo morto, ele é vivo, pois se fosso morto, nenhum creme no mundo daria certo nos seus fios.

Mas por que então parece que nada penetra nos fios?

O que acontece é que devido ao silicone ou óleo mineral em excesso, ele bloqueia a penetração de ativos dos produtos nos fios de cabelos, causando uma blindagem, porém um shampoo com sulfato retira facilmente toda essa blindagem. Portanto seu cabelo não é morto. É vivo! E sendo ele vivo, ele se alimenta, então imagine o detergente penetrando nos seus fios, e em contato com seu couro cabeludo? A longo prazo não vai ter fazer bem, sua saúde está em risco. Muitas vezes ficamos doentes sem nenhum motivo aparente.

Infelizmente tem videos rolando dizendo que o detergente faz bem aos fios. Não acredite! Mesmo que você tenha experimentado e gostado, acredite ele não é indicado.

E recentemente ouvi da boca de algumas pessoas que usam detergente para lavar os cabelos, que é a melhor coisa. Eu fiquei preocupada, para não dizer apavorada.

Eu espero que as pessoas que estão fazendo uso desse produto no lugar do shampoo ou agente condicionante limpante, pense melhor e reflita na sua saúde a médio e longo prazo.

Uma alternativa boa e barata para substituir o detergente de louça, principalmente para quem está com pouco dinheiro. É comprar neutrox ou yamasterol, e acrescentar uma colher de vinagre de maça.

Quais são as restrições para quem usa muitos produtos com parafina nos fios?

Nesse caso, deve ser fazer uso do shampoo com sulfato pelo menos 1x ou 2x na semana. Repetindo 2 vezes a lavagem, pois a primeira tira a poeira e resíduos de gordura e a segunda retira a pelicula de parafina. Agora para quem não usa produtos com parafina e silicone, pode lavar os cabelos com shampoo a cada 15 dias, e fazer uso do cowash com vinagre de maça.

O Kanechom ou Yamasterol possui agentes condicionantes e limpantes, e para uma limpeza mais profunda do couro cabeludo é só acrescentar 1 colher pequena de vinagre de maça. Além de não agredir os fios,ele não é um produto com propriedades venenosas.



Lembro que o detergente é para lavar louças e mesmo assim muita gente tem alergia e usa luvas.


Saiba como recuperar os cabelos usando Neutrox: CLIQUE AQUI.


Beijos

Um comentário:

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)