Queda de cabelo ao retirar as tranças? - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Queda de cabelo ao retirar as tranças?


Olá pessoal tudo bem?
Tirei as minhas tão queridas tranças box braids, foram quase 2 meses de muito amor e carinho. Curti cada dia que estive com elas, simplesmente apaixonada pelo visual das tranças box. Tive um bom crescimento com ela nesse pouco tempo que fiquei, até queria chegar aos 3 meses, mas reconsiderei que 90 dias sem fazer reconstrução com queratina liquida ou uma nutrição com enluvamento, seria sacrificar meus fios demais. Portanto deixo meu pleito de parabéns para quem chega aos 90 dias com as trancinhas.

Comprei novos produtos para fazer meu tratamento e vou mostrar eles numa próxima postagem, mas quem acompanha meu instagram já sabe quais são.

Quero falar sobre a quantidade de fios que saíram após a retirada das tranças box braids, sinceramente não considero que saiu muito cabelo, pois segundo especialistas, perdemos cerca de até 100 fios por dia, então imagine ficar quase 60 dias com mechas trançadas, e se multiplicarmos esses 60 dias por 100 fios diários, seria cerca de 6.000 fios. E ai você pensa que após essa conta, é grande a chance de ficar careca? Claro que não.
Segundo especialistas, uma pessoa entre 20 e 30 anos tem 615 fios por centímetro quadrado, sendo aproximadamente 150 mil fios de cabelo, dos 30 aos 50 anos o numero de fios por centímetro quadrado diminui de 615 para 485 fios por centímetro quadrado, o que ainda é uma quantidade considerável.

Portanto não se assuste ao tirar suas tranças pois os fios que caiem diariamente vão ficar presos às tranças e quando você for tirar sua trança tão querida, vão vir juntos os fios que caíram durante todo o tempo que você ficou de tranças, e irá dar a impressão que você está tendo uma queda de cabelo terrível e está ficando quase careca, ou terá impressão que ficará com as madeixas ralas.

Quando eu estava tirando as tranças box braids, sim cobri meu rosto de sono. rsrsrs

Não se preocupe, assim que lavamos a cabeça, reconstruímos, nutrimos ou hidratamos e desembaraçamos vão sair mais fios, porém quando terminar o ritual de tratamento, os cabelos estarão cheios novamente e nem se notará que foram perdidos tantos fios, que nem são tantos, são apenas fios que caiem naturalmente com o tempo e ficaram todos presos nas tranças para sairem de uma vez só com a retirada das tranças.

O que não é normal é após retirar as tranças e fazer um tratamento, os cabelos continuarem saindo, isso significa que você está realmente com uma queda e seu bumbo capilar ficou enfraquecido, o que acho dificil. Pois se foi feita uma higiene adequada durante  o tempo que ficou com as tranças, muitas pessoas gostam de fazer uso de tônicos, shampoos hidratantes específicos para nutrir e fortalecer os cabelos e o couro cabeludo, com esses tratamentos acho muito difícil enfrentar uma queda após isso.

Pode sim haver uma quebra acentuada para quem faz uso de químicas ou está em transição capilar, mas isso se os fios estiverem realmente fracos ou já apresentado quebras antes de colocar as tranças.
Por isso se está em transição ou com problemas de quebra e está cogitando por tranças box braids ou outro tipo de trança ou até mesmo megahair, aconselho uma boa reconstrução antes de por as tranças. Ou faça melhor e siga o conselho: Não ponha tranças ou megahair com cabelos enfraquecidos ou com quebras.

Compartilhe a postagem nas redes sociais e no grupo do zap.

Abraços.


O Curso Mega Hair ensina passo a passo todos os diferentes tipos de mega hair que a especialista Alê Soares aprendeu ao longo dos anos desde Mega Hair Nó Italiano, Microlink, Ponto Americano, Tela Fixa, Ventilação, Mega Trança, Crochet Braids e muitas técnicas mais...
  Essa metodologia de aplicar virtualmente qualquer alongamento de cabelo contém informações sigilosas que foram adquiridas depois de muitos anos de estudo e trabalho e esse conhecimento pode fazer com que você nunca mais tenha que depender de escolas tediosas e mini formações que só fazem você perder seu tempo e dinheiro. Agora todos estes anos de conhecimentos e experiências estão à sua disposição a um clique de distancia. Ao adquirir seu acesso hoje, além de você aprender todas as técnicas exclusivas com investimento muito baixo, ainda receberá uma série de bônus que você terá acesso imediato assim que entrar na área de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)