Cabelos quebradiços? Eis a soluçao. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Cabelos quebradiços? Eis a soluçao.







 Olá menina(o)s tudo bem com vocês?

E pra voltar com chave de utilidade pública, nada melhor que falar de cabelos quebradiços, que continua sendo o terror de muitas mulheres até hoje, mesmo tendo dada uma freada aqui no blog, eu não deixei de responder vocês no chat da fanpage, nem os emails, e a maioria da reclamação é: quebra de cabelo.

Vamos falar de um jeito barato e fácil que funcionou nos meus cabelos e de repente você que está ai lendo esteja passando por esse problema também.

Recentemente devido a vários fatores que irei relatar a vocês durante esse ano de 2018, meu cabelo esteve extremamente ressecado, e confesso que fui acometida por uma preguiça grande, de tal forma que passava dias e dias com os cabelos presos e com preguiça até de pentear.

O fato é que a falta de cuidados causou um ressecamento enorme nos fios, e estavam quebrando bastante. Sabe aquela preguiça e falta de amor aos fios que nos acomete de vez em quando? Pois é.
E os cremes de hidratação que eu tinha, nenhum deles servia para o que eu precisava, que era parar a quebra. E me veio o desejo de por tranças, porém jamais poderia fazê-lo com os cabelos quebradiços e fracos.




O que eu fiz e funcionou.

Lavei os cabelos com shampoo, condicionei, desembaracei os fios, enxaguei, depois sequei bem com a toalha, e com os fios úmidos passei óleo de coco vegetal, mas passei bastante e desembaracei novamente com o pente de dentes largos.

Peguei então um punhado de manteiga de cacau vegetal e pus para derreter no microondas(você pode por em banho maria, ou se o ambiente estiver muito abafado, a manteiga fica mais amolecida e da pra esfregar na mão e derrete-la), com ela derretida, esperei ficar morna e apliquei nos fios já com óleo de coco, em todo sua extensão. Como era de noite, eu fiz twists largos(aquela trança de duas) e coloquei uma touca de cetim para dormir, para não manchar a roupa de cama.
TWISTS( trança de dois)

Na manhã seguinte desmanchei as tranças de twists e enxaguei os fios, depois passei um creme de hidratação(pode ser qualquer um que você tenha em casa, a função é retirar o óleo dos fios). E deixei por 30 minutos na touca plastica.
Apos esse tempo enxaguei normalmente e quando fui pentear, não estava mais quebrando. Adeus quebra e não gastei nada, pois tinha os produtos em casa.

Mesmo que não tivesse óleo de coco vegetal e manteiga vegetal de cacau em casa, esses produtos são super baratinhos e o que é melhor : são naturais, pra quem faz no/low poo é muito válido, pois não vai usar produto cheio de química pra controlar a quebra dos fios, além de que o ressecamento vai todo embora.

Nunca é demais falar e repetir sobre a propriedade do óleo de coco:  ele possui vitaminas e tem o poder de nutrição necessário para tornar os fios mais fortes e resistentes, possui vitamina k, E, e ferro,  além de ser nutritivo é hidratante e emoliente. Eu usei o da Nutrire que é da Embelleze, mas vocês podem usar a marca que vocês acharem melhor.


A manteiga de Cacau: é indicado para cabelos que estão em estado de ressecamento extremo. Rica em vitaminas A, C e E, minerais e antioxidantes, ajuda a melhorar a retenção de água nos fios e auxilia nos danos extremos.
A junção do óleo de coco + manteiga de cacau vegetal foi benéfica e eficiente para eliminar todo o ressecamento, rigidez dos fios e a fragilidade que ocasionava a quebra do cabelo.

Lembrando que essa manteiga de cacau não é aquela de farmácia pra passar nos lábios. Comprei em loja de produtos naturais. Vale super a pena.

Essa é uma experiência que fiz questão de compartilhar aqui, pois é muito prática e deu resultado super positivo. Lembrando que em nenhum momento eu passei a mistura no couro cabeludo, usei apenas na extensão dos fios e estou muito satisfeita.

Espero ter ajudado com mais essa receitinha, lembrando que é para cabelos que estão passando por ressecamento extremo, e estão quebradiços por estarem bem secos e ressecados, ou para quem já tentou de tudo pra melhorar o terrível ressecamento e não viu melhoras com os cremes da prateleira.

Abraços. Se você gostou da dica, compartilhe com os amigos. Essa dica vale para cabelos com ou sem química.

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)