A Agonizante troca de química - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

A Agonizante troca de química

Motivos pelos quais vale a pena fazer a troca de Quimica


A Agonizante troca de química


Fazendo uma triagem de todos os comentários que recebi nesses anos, a pergunta mais frequente é: Quanto tempo devo esperar para fazer o permanente afro? Ou Quanto tempo devo esperar para trocar de quimica?

Essa pergunta é tão pertinente que chega a aterrorizar a cabeça de muita gente. Eu sei que é agonizante esperar, principalmente quando temos muitas expectativas a respeito da troca de química. Pois existe toda uma logística envolvida nesse assunto, desde parar com q química, a mudança de textura, a necessidade que o cabelo sente quando existem duas texturas na mesma cabeça, pois os cremes que usamos passa a ter um efeito diferente no cabelo que está crescido e no que está quimicado. Temos também a expectativa  e esperança de não perder o comprimento dos fios, afinal foram muitos meses e dinheiro gasto para chegar naquele tamanho.


Existe a ansiedade de não cortar, pois muitas não gostam e não se identificam com os cabelos curtos.
A questão é que de um modo ou de outro sempre teremos que encarar a sociedade, esse mundo tão critico repleto de pessoas nada acolhedoras, as quais estão à espreita de uma oportunidade de te jogar para baixo.

É necessário muita personalidade e cabeça erguida pra enfrentar as críticas e quando a gente se cala, acaba engolindo um sapo que vai fazer um mal danado pro coração depois. Mas como queremos evitar confusão, e nesse mundo  atual o pessoal tá estressado por qualquer coisinha que acontece. A dica então é: Abstraia.
Se der pra responder a altura, responda. Mas se perceber que mexeram com você no intuito de arrumar confusão, abstraia ou finja demência. Nem vale a pena perder sua paz por conta de pessoas ignorantes ou que estão no mundo apenas para te jogar pra baixo.

Lembre-se que trocar de química é algo a ser pensado com calma, muitas vezes vamos pela emoção, ou focamos numa foto de algum cabelo bonito com química diferente daquela que estamos habituados e criamos uma expectativa grande em cima dela. Cabelo bonito com química vai depender de como seu fio se adapta àquela química, às vezes o cabelo da colega que mora no sexto andar se adapta melhor do que no seu cabelo. E nem sempre o teste de mecha pode determinar isso, visto que muita gente faz o teste, e acontece do cabelo não quebrar na hora ou cair, e na primeira semana o cabelo fica maravilhoso, mais passou os temidos 7 dias o cabelo começa a cair sem parar, e ao final dos 30 dias já tem um buraco na cabeça com várias mechas faltando. Muito fios enfraquecidos caem durante a lavagem e a gente nem percebe o estrago.

Portanto você que não está satisfeita, tenha calma, quem sabe a mocinha que tá passando a química nos seus fios não anda nos seus melhores dias e está despejando a raiva nos seus cabelos? Se seu cabelo algum dia foi bonito com a química que você está insatisfeita no momento, isso pode significar que realmente a mocinha que tá cuidando dos seus cabelos precisa urgente ser trocada por outra, ou a sua química de costume mudou algum item da formulação e tá detonando geral.
Essas questões devem ser avaliadas, lembrando que a gente tem a mania de achar a grama do vizinho bem mais verde.

Mas se você já avaliou tudo e viu que realmente a química tá ruim demais, e nunca mais será a mesma de antes, é hora de por o pé no chão e encarar a realidade dos 6 a 7 meses sem passar química de transformaçao e cortar as pontas já curtidas pela química passada. Encarar uma transição nunca será algo fácil, mas tem o dever de valer a pena no final, principalmente quando a gente segue o figurino à risca.

Esperou os temidos 6 a 7 meses que é o minimo, bora cortar as pontas e partir para o teste de mechas. lembrando que cabelo saudável, é cabelo bem tratado. Não existe isso de não faço nada há duas semanas e meus cabelos estão lindos. Já me perguntaram se cabelo liso precisa de cronograma, lógico que sim. Todo cabelo, mesmo que você não siga à risca um cronograma capilar, ele precisa sim de 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.  Nessa ordem. Se não funciona com você, pense bem se os produtos escolhidos e o cronograma escolhido é exatamente aquele que seu cabelo realmente precisa.

Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)