17 de jan de 2017

Como evitar a falsa caspa no cabelo crespo

Falsa Caspa depois de seco

Muita gente sofre com a falsa caspa, que é residuo de creme que o fio de cabelo não conseguiu absorver o interior do fio, e ele fica depositado em cima do fio dando a impressão que nossos crespos são impermeáveis.
Além de ser bem chato sair na balada ou chegar no trabalho/escola/faculdade/estágio com o crespinho esbranquiçado.

Vou compartilhar o que tem funcionado comigo!

Ao acordar de manhã passe o creme/ativador de cachos ou leave in com os cabelos secos, espere 2 minutos e pronto só molhar com o borrifador, ajeitar os crespinhos com os dedos e balançar.
Pronto os fios não ficam brancos de creme e você já estará pronta para sair sem precisar usar toalha de microfibra ou papel toalha para tirar o branco de creme.

Quando fazemos o inverso que é molhar e depois por creme, a mistura vira uma espuma, justamente porque os fios já estão encharcados de água, e na hora do leave in ele não consegue penetrar dentro do fio por causa da água que já penetrou na estrutura do cabelo.
O creme não é totalmente absorvido, deixando os fios totalmente brancos quando estão molhados

As consequência de entrar mais água no fio e pouco creme, acaba por levar o cabelo ao ressecamento, que é uma reclamação constante das crespas. Mesmo usando aquele creme maravilhoso e preferido, se ele não conseguir penetrar nos fios, não será capaz de hidratá-lo ou nutri-lo. E sabemos que nossos cremes diários estão ai para prevenir esse ressecamento com seus principios ativos. Mas só irão ser capazes disso se conseguirem penetrar no fio.

Portanto experimente da próxima vez, passar seu leave in ou ativador de cachos com o cabelo seco e somente depois molha-lo.

O crespo agradece, pois além de prevenir o ressecamento e acabar com a falsa caspa, os fios secam muito mais rápido.

Quando for hidratar, nutrir ou reconstruir, certifique-se de usar uma toalha de microfibra ou camisa para retirar bastante agua dos fios, e assim usar o leave in, se restarem alguns pontinhos brancos, dê leve batidinhas com a toalha ou camisa para eliminar o branco.
Finalizado e sem falsa caspa

Uma dica muito importante ao passar o creme no cabelo seco ou quase seco, é procurar finalizadores, leave in, ativadores de cachos e cremes de pentear com apenas uma especificação e finalidade.

Pois cremes que são multifuncionais, que podem ser utilizados de diversas maneiras, como pré-poo, condicionantes, susbtitutos do shampoo nas técnicas de liberados, enxaguantes, produtos com função dupla, tripla ou quadrupla. Eles tem a tendência de deixar pozinhos em cima do fio, justamente por causa de sua multiplica função, e principalmente por substituir o shampoo, possuem a tendência a ser residual.

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta
Seu comentário é muito importante!! Então peço que deixe seu nome/url
(identifique-se)

******Atenção críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.*******
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;


Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
onselectstart='return false'