Sem paciência para a Transição Capilar - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Sem paciência para a Transição Capilar


Sabe aquele dia que a gente acorda com o cabelo todo fuá porque passou a semana toda com ele preso? Pois é somente hoje percebi que estava usando ele preso demais por causa da transição, e isso é um crime para nossos cabelos, principalmente para quem tem cabelo afro.

Então hoje acordei decidida a me livrar de 4 dedos do comprimento do cabelo, além de ficar mais fácil para eu usar ele solto, estimular o crescimento, e assim apressar o processo de transição.


E afinal de contas porque eu manteria tanto cabelo até a hora do big chop, é gasto de creme, tempo extra para tratamentos, em um comprimento que mais cedo ou mais tarde irá ser todo cortado.

Peguei um creme de pentear, espalhei pelo cabelo todo, e com o uso de um pente de dentes largos, desembaraçei e penteei todo o cabelo. E com uma tesoura bem afiada puxei as duas partes laterais para frente e cortei. Depois a parte de trás eu amarrei e corte com a tesoura mais 4 dedos.

E pronto, vamos seguindo com a transição com os cabelo mais curtos, mais leves e com menos gastos.

Antes e depois com o cabelo seco




Antes molhado de depois do corte



Resultado final

E vamos avançando pessoal, não desanimem de suas transições, se o cabelo começar a embolar, dar nós, ficar ressecado, não se intimidem, deem um corte para reavivar as madeixas. Ainda não estou preparada para o grande corte final que é o big chop. Mas com certeza irei sempre ir cortando para não deixar que os efeitos de um cabelo em transição me desanimem.

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)