Resenha dos Cremes da Hidrata Hair para Cabelos Crespos e Afros - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Resenha dos Cremes da Hidrata Hair para Cabelos Crespos e Afros


Resenha no Canal do You Tube, clique e assista ou continue lendo a postagem

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Vamos de resenha dos produtos que recebi da empresa Hidrata Hair no inicio do mês de julho.
Eu usei bastante os 3 produtos para poder dar uma opinião consistente sobre o que achei, não é justo usar o produto apenas uma vez e correr para a internet para falar aquilo que nem tivemos a chance de ter certeza dos verdadeiros resultados.

Então, vamos começar.



 Umidificante 5 em 1 Hidrata hair Casulo da Seda & Geléia Real


Confesso que logo que vi a embalagem lembrei do creme casulão. Ele possui em sua composição a lanolina que é um produto natural adquirido através da refinação da cera de lã bruta.
A lanolina tem como principal característica a emoliência, e ajuda a evitar a perda de água, possuindo um alto teor de hidratação. Em cabelos secos ela auxilia na doação de oleosidade, pois os cabelos crespos por consequência do formato expiral dos fios não permite que a oleosidade natural chegue até as pontas, auxiliando assim na hidratação, evitando o ressecamento principalmente das pontas.
E na composição também possui a manteiga de karité que é ricamente nutritiva e também oleosa. Lembro que a manteiga de karité também é um protetor Uv natural. Ela ajuda a reduzir a porosidade dos cabelos quimicados e descoloridos, selando as cutículas e deixando os hidratados e macios.
A função 5x1 do Umidificante Hidrata Hair promete umidificar, definir os cachos, hidratar e revitalizar, fortalecer o fio e reparar as pontas. Ele não tem parafina, óleo mineral e nem silicone e também não possui Sal.

É um produto liberado.

Minha opinião

É um produto que possui uma consistência molinha, fácil de espalhar, é um produto oleoso mas parte dessa oleosidade praticamente some quando os cabelos secam. Deixa um brilho natural. Usando em excesso ele deixa os fios meio durinhos, mas uma leve amassada já solta os fios.
Controla muito o volume, tanto de quem está quimicada, em transição(como eu) ou natural, ele abaixa  bem o cabelo e principalmente a raiz.
Indico para quem está a procura de um produto que controle o volume e ajude na definição.

Quem tem tendência a oleosidade e tem problemas com cabelos oleosos,  use em pouquissima quantidade. 

Vale a pena, é um produto acessível, a embalagem é de 500ml, não possui parafinas e silicones, modela os cachos mesmo sendo fluído, hidrata e abaixa o volume, a embalagem é compacta e dar para levar na bolsa. Mas também tem em embalagem de 1k, ótimo não é mesmo?

Eu estou em transição e com duas texturas e estava com bastante friz no topo dos cabelos gostei desse produto, e a transição costuma trazer de brinde o cabelo ressecado e ele conseguiu amaciar, hidratar, abaixar minha raiz crescida e controlar meu frizz.
Recomendo.

Creme Manteiga de Karité e Cupuaçu Hidrata Hair Natural Mix


Definitivamente o melhor dos 3 produtos no quesito definição de cachos crespos e afros!
Apesar deste não ser liberado e conter óleo mineral, ele foi o que mais definiu e hidratou os meus cabelos. Isso porque a associação da manteiga de karité com cupuaçu que tem uma alta capacidade de absorção de água, melhora o aspecto do cabelo, age na elasticidade perdida, dar brilho e maciez ao fios.
Ele é bem fluído, mas consegue definir os cabelos crespos muito bem, deixando-os super macios, hidratados, e consegue modelar os fios dando o efeito de cachos mais largos. Eu que estou em transição tenho tido problemas com embaraço dos fios e ele ajudou bastante nesta questão, consegui desembaraçar meus cabelos com facilidade.
Lembro que a manteiga de cupuaçu e karité são protetores naturais de raios Uv.
Aprovado, minhas pontas que possuem química ficaram hidratadas e modeladas e a parte natural ficou definida e hidratada, ambos com brilho saudável. E quando os fios secam o cabelo não fica durinho, já seca bem macio ao toque. 
E não interfere no volume, os cabelos ficam definidos e com volume.
Ele possui 300ml. Mas não se preocupe, tem a embalagem de 1k também.

Creme de tratamento 2 em 1 e pentear Ultraprofundo Hidrata Hair

´
É um produto também destinado aos cabelos afros e cacheados, tem duas funções e pode ser usado como creme de tratamento e como creme de pentear. Um bom produto para quem está com pouco dinheiro, pois é um potão de 1000g, o que é muito bom para um produto que pode ser usado de duas formas, pois da poucas vezes que encontramos produtos multifunções, eles costumam ser em embalagens pequenas, o que para nossos afros não é bom. Gostamos de cremes, gostamos de fartura.

Ele possui  na composição a manteiga de abacate conhecida por suas propriedades emolientes e nutritvas que agem diretamente na fibra capilar, recuperando a estrutura que foi danificada por agentes externos.

Liberado. Não possui óleo mineral, não possui parafina e não possui silicone.

Gostei bastante deste produto, ele realmente é bem nutritivo, a consistência é molinha, mas penetra com facilidade nos fios, espalha bem. Cheguei a usar até mesmo como pré-poo(antes do shampoo), e ajudou na proteção das pontas para evitar o ressecamento causado pelo sulfato.

Ele não é um modelador ou ativador de cachos, é um creme com a função de pentear sem mexer no formato dos fios, mas que controla o volume dos fios e amacia.

Aprovado.
Lembrando que a familia Hidrata Hair é muito grande e variada.
Quero agradecer a empresa por ter enviado os produtos, e principalmente por terem enviados os produtos certos que meu cabelo precisa nesse momento de transição. Fiquei muito surpresa com os resultados super positivos e irei adquirir as embalagens maiores.

É possivel encontrar a linha nas drogarias do povo, drogarias mundial, zada perfumarias, site da empresa www.hidratahair.com.br

Catálogo da linha Afro & Cachos

Catálogo - afro & cachos - Murumuru.jpg
Beijos e até a próxima postagem.


5 comentários:

  1. Ai amiga vou até procurá aqui nas farmácia vê se tem que vou experimentar adorei o post beijos querida 💕

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!! Vou providenciar o meu, to precisando de muita nutrição. Beijos
    http://www.blogdachah.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amore tenho um salão especializado em cabelos Crespos Cacheados e Ondulados e fazemos o super Relaxamento dos Cachos com hidróxido de Cálcio e até mesmo os frizados formam cachos num todo...BA verdade é o jeito de se trabalhar e a técnica de aplicação! Vamos atender no Rj em Campo Grande e se quiser nos conhecer entre em contato no nosso whats:(67)93115239 falar com a Fran.

    ResponderExcluir
  4. Oi Preta!
    Nós do Cacho Natural conseguimos deidar o cabelo frisado com aspecto de cacheado com o hidróxido de cálcio. Vamos atender no Rj em breve...entre em contato pelo whats:(67)93115239 falar com a Fran

    ResponderExcluir
  5. O MATIZADOR DA HIDRATAHAIR E O MELHOR K JA USEI DEIXA OS CACHOS LOIROS BEM HIDRATADOS E TIRA O AMARELO DE FORMA MARAVILHOSA

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)