Hidratação com maionese e leite para cabelos fracos e ressecados - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Hidratação com maionese e leite para cabelos fracos e ressecados

Olá menina(o)s, tudo bem? Carnaval tá chegandoooo, faltam apenas 2 dias e minha mochila já está prontinha para viajar. Todos merecemos aquele descanso gostoso né? Lógico que muita gente prefere pular a folia, mas cada um aproveita como mais gosta, não é mesmo?

Pois bem, hoje venho falar sobre uma receita que já venho testando há algum tempo com bons resultados misturados com produtos que temos em casa, como maionese que é rica em proteínas e o leite rico em gorduras e cálcio. Lógico que podemos encontrar esses componentes em produtos industriais já prontinhas para serem usados nas prateleiras, mas nem sempre a pouca quantidade de principios ativos nos produtos prontos é suficiente para ajudar a combater aquele quebração chata dos fios e a falta de elasticidade essencias para os cabelos alcançarem o comprimento tão desejado.

Nessa receita eu usei o conhecido e baratérrimo creme de argan da linha intense Griffus, muito fácil de encontrar nos mercados, farmacias de bairro, drogarias,etc.
1 colher de maionese
2 colheres de sopa de leite
1 colher de mel ou 1 tampinha de extrato de mel
1 tampinha de bepantol ou Dpantenol liquido (auxiliar de hidratação e retenção de água nos fios)
1 ampolinha de vitamina A (opcional)

Misturo tudo numa vasilha e passo nos fios limpos e lavados, enluvando mecha a mecha. Deixo agir por 40 minutos sem uso de touca térmica, apenas com uma sacolinha de mercado. E pronto, somente após enxaguar para retirar tudo que venho com um pente de dentes largos e desembaraço os fios. Passo meu leave in ou creme de pentear e deixo secar naturalmente.

O que eu sinto nos fios após essa hidratação é que os fios ficam mais soltos, bilhosos, hidratados, com a quebra reduzida e mais elasticidade.
Bom está ai mais uma experiência compartilhada com vocês. Pode ser usado para quem pratica no/low poo visto que todos são liberados.



Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)