Bálsamo de Mamaina(Yamá) No/low poo - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Bálsamo de Mamaina(Yamá) No/low poo

Olá pessoal tudo bem? Há um bom  tempo atrás eu comprei esse creme de mamaína para substituir o yamasterol, e como ele não contém parafina, nem petrolatos, e por ser multiuso, pode ser usado como condicionador, base para fazer misturas de hidratação, nutrição e reconstrução(somente adicionando em cada etapa os nutrientes necessários a sua escolha),como creme de pentear e para fazer o co wash.


Como nutrição pode se acrescentar óleo de coco, tutano, ricino, manteiga de karité, óleo de abacate, etc.

Na hidratação pode enriquecê-lo com bepantol ou dpantenol liquido, ou uma tampinha de glicerina, isto é, dependendo da umidade do ar, pois a glicerina puxa e retira a umidade dos cabelos de acordo com o clima(saiba mais aqui)

Na reconstrução só acrescentar a queratina liquida de sua preferência.

Muitas pessoas do no poo utilizando também para co wash, visto que não possui proibidos e consegue fazer uma ótima espuma nas lavagens. Podendo ser acrescentado um pouco de anfótero para potencializar a limpeza dos fios.

Ele é um creme bem molinho, assim como o yamasterol, porém ainda acho o yamasterol amarelo superior.

Composição
Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Parfum, Amyl Cinnamal, Benzyl Salicylate, Citronellol, Coumarin, Hydroxyisohexyl 3-cyclohexene-carboxaldehyde, Linalool, Methylparaben, Propylparaben, Ci 19140, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone.


Uso ele como creme base, sabe quando compramos um creme bom porém com uma micro embalagem? Então eu passo o bálsamo primeiro e depois finalizo com meu creme preferido, assim como fazia com o yamasterol amarelo. Mas como eu disse o yamasterol amarelo dá um efeito bem superior ao Mamaína, mas isso por causa do Dpantenol e da babosa presente no yamasterol amarelo. Mas encontrei o jeito de amenizar essa situação colocando duas tampinhas de bepantol dentro do bálsamo e uma tampinha de óleo de rícino.

Cabelos penteados com bálsamo mamaína e finalizado com o Dr. Miracles energizante.


Beijoss. Deixe seu joinha na postagem para ajudar manter o blog vivo.


3 comentários:

  1. bom dia, Preta

    Queria saber sua opinião sobre usar condicionador como leave in em cabelos com permanente. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Só se for multifuncional como Yamasterol, Mamaína ou Multy da Salon line, fora isso é melhor usar um leave in ou creme de pentear mesmo. Beijos

      Excluir
  2. Onde é o seu salão ? É aqui em Vitória ? Preciso muito da sua ajuda pfv ... obg b jss.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)