1 ano se passou após o video do passo a passo do permanente afro - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

1 ano se passou após o video do passo a passo do permanente afro


Olá pessoal tudo bem? Finalmente voltei a blogar com calma, estou de férias na faculdade e tenho que aproveitar esse tempo livre para atualizar as postagens e atender aos pedidos de videos.

Hoje a postagem é sobre o permanente da Niely, todo mundo sabe que faço uso, e parei de usar lo por quatro meses, minha vontade era ficar 6 meses sem fazer uso dele e então efetuar a troca por outro permanente, pensei em comprar o lançamento da Salon line que veio com uma linha completa para permanente afro. Mas devido há alguns fatos e acontecimentos acerca do permanente da Niely, pois no grupo, vi relatos de quebras com o uso do niely. Outra coisa que notei é o uso da loção onduladora à parte por muitas usuárias e por fim resolvi atender um pedido que recebi aqui no Blog sobre o uso da loção onduladora separado, a qual comprei, mas confesso que relutei muito em usar( mas as circunstâncias de hoje me levaram a usar-la mesmo sem querer).


Bom, primeiro quem me acompanha já sabe que nunca fiz uso da loção onduladora com o niely, e tirando o tempo de ação do produto, eu sigo o que diz o folheto explicativo. E faço uso do niely há 3 anos e nunca notei sinais de quebra, sempre considerei um permanente seguro de se fazer, e meu cabelo sempre precisou de um tempo de ação maior por considerá-lo bem fraco.

Porém devidos há algumas reclamações sobre quebras, eu resolvi adiar a troca do permanente afro e comprei o niely novamente, pois precisava saber se algo além da situação do fio de cabelo(enfraquecimento, falta de hidratação, nutrição, reconstrução em excesso) poderia estar ocorrendo de diferente, pois como vocês sabem eu testo em mim primeiro para passar a experiência para vocês.

Notei que hoje ao aplicar o permanente senti ardência, coisa que em 3 anos nunca senti, e era uma ardência acentuada, mas não a ponto de queimar e deixar feridas como o hidróxido. Percebi que algo já estava diferente inclusive na textura do creme que estava mais deslizante. Notei também que o tempo de ação dele no meu cabelo que sempre tive que deixar bem mais tempo do que consta na embalagem para fazer o efeito de relaxamento, hoje foi bem rápido(foto), menos de 10 minutos a raiz abaixou bem, sempre precisei de muito mais tempo, muito mais.
Passei somente na parte crescida(sempre, somente a primeira aplicação passei nele todo), na hora da lavagem para retirar o produto ele escorreu para as pontas tirando todos os cachos instantaneamente(normal).
Porém notei um aquecimento acima do normal junto com a ardência no couro que nunca havia sentido com o produto, lembrando que não estava utilizando nada de diferente nas hidratações e cremes de pentear.


Considerações
o numero do lote do produto é:    LT 246 EP 01 16:00
Data de validade: FAB 09/15 VAL 09/17

A pedidos comprei uma loção onduladora, e como também existe relatos de quebras com o permanente da Analea, eu comprei dessa marca(porque eu sou dessas, pois não devo satisfação a empresa nenhuma, mas devo aos meus leitores). E como a loção seria diferente, comprei o neutralizante da Analea tb.

O cabelo não ficou ressecado, e ficou bem mais enrolado. E por ser mais fluído o neutralizante do que o da marca Niely que é grossinho, ele penetrou com maior facilidade.

Não sou profeta, mas já sei que muitos dirão que não está mais forte e etc. Porém já venho de experiências e sei que no mundo dos cosméticos nem tudo que reluz é ouro. Já passei por experiência de usar o mesmo produto no salão durante 2 anos fielmente, e certo dia em mais uma de minhas idas ao salão, assim que a cabeleireira aplicou o produto senti uma forte ardência nos olhos, e o couro cabeludo ardendo. Ela mesmo reparou que o produto estava diferente e que entraria em contato com a marca, o que não deu tempo, pois três dias depois o meu cabelo quebrava sem parar.
Bom, o que quero dizer é que, sempre que forem aplicar o produto de transformação seja qual for:

Preste atenção no cheiro, se está mais forte.
Preste atenção na hora de passar, se está processando mais rápido do que costuma ser habitualmente.
(nesse caso, se deixar o mesmo tempo que vc deixou anteriormente, tem risco de quebra ou alisamento)
Preste atenção se está aquecendo muito, significa que está dando alguma reação com algum outro produto que você esteja usando. (lave)

O alerta não é somente para quem faz em casa, mas também no salão, portanto observem ao aplicar se o produto que vocês costumam utilizar está diferente. A indústria química não é perfeita, nem todo lote está igual, podem haver modificações leves(quantidade equivocada) que alteram o resultado do produto. Lembrem-se da Avlon que andou quebrando o cabelo de muita gente, e era um excelente produto para permanente afro. Até o Fernando Fernandes deixou de trabalhar com ele por isso e realmente nem sei se voltou a trabalhar com afro, apesar de ser considerado um ótimo profissional no ramo.
Quem me acompanha sabe que gosto muito do sabonete da Dove(firming), e mesmo assim após tantos meses usando, tive uma péssima experiência quando ele ressecou minha pele e tive coceiras terríveis com ele. Fiquei um bom tempo sem usar e quando voltei já estava diferente. Algum componente que colocaram a mais pode ter dado aquela reação. (por isso não confiem na indústria química de olhos fechados, desconfiem.

Lembro na época do Beleza Natural, que muitos falam até hoje que o produto não é mais como era no inicio.
Assim como eu já usei o mesmo creme de pentear, e num lote o cheiro estar bem mais forte e com a cor mais acentuada, em outro lote a cor era suave e o cheiro suave e assim obtive resultados diferentes.

Ao desconfiar de qualquer modificação. Não permaneça o mesmo tempo no cabelo com o produto e então não utilize o próprio produto para fazer a loção onduladora, retire todo o produto e utilize uma loção onduladora separada.(já atualizei o video com essa mensagem), se eu não tivesse comprado, ligaria para a drogaria para entregar em casa devido aos motivos que listei acima. Minha natureza é desconfiada.

Resultado da aplicação de hoje, ficou bem enrolado(encolheu muito pois fiz hoje, depois posto foto quando estiver no tamanho normal, pois ele solta mais com os dias)
(E pensem se eu que tenho cabelo 4C, que é o último da tabela, o cabelo desestruturou em pouquissimos minutos, imagine quem tem cabelo 3 e nem precisa de afro, mas insiste em usar).

É isso menina(o)s, eu não perco meu tempo pra defender química, nem produto, não ganho nada deles, aliás nem atenção eu tenho deles(até viram a cara pra mim, principalmente niely, que já fiz postagem metendo o pau num produto deles). Mas essa é mais uma experiência que precisei compartilhar e ajudar vocês, seja lá qual for o produto vocês usem. Esse produto pra mim continua sendo bom.

Qualquer produto que vocês usarem com frequência ou escolherem usar, usem sempre prestando atenção nos detalhes como cheio, cor, consistência, aquecimento, ardências, etc.
Abraços.

Nenhum comentário:

Adsense (Final do Post)