Sexta-feira dia do desabafo, dia da neura. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Sexta-feira dia do desabafo, dia da neura.


Hoje é sexta-feira dia do tradicional desabafo aqui no blog, dia da neura, dia de falar sobre algo que incomoda, apesar que raras tem sido as postagens nesse dia, mas é por falta de tempo ou algum cansaço mental, porém nunca por falta de assunto, que é diversas vezes reprimido por não estar disposta a contendas, mesmo com a "tal" liberdade de expressão, pois pela ética nem tudo deve se dizer. Mas vamos lá, que hoje é dia.

Começo meu desabafo falando sobre a Niely que apesar de já ter anos de caminhada nesse mercado da beleza e fazer sucesso com o permanente afro, chegando ao ponto de ficar esgotado nas prateleiras. Não há outra linha da marca niely que contemple os crespos sem que seja a linha do próprio permanente afro. Lembrando que desde o dia 31/03 ela foi oficialmente adquirida(comprada) pela L'oreal. Mesmo assim custo a enxergar luz no fim do túnel. Penso em mudar...
Não vejo lançar nada mais para nossos crespos além do que já existe na própria linha de transformação. Onde estão as variedades de leave in direcionados para os cabelos tipo 4? Onde estão os produtos para quem faz no/low pow? Alguma linha que contemple os crespos naturais? Não, não há. Olho ao redor e vejo novas empresas surgindo juntamente com algumas antigas que já se readaptaram ao mercado e estão trazendo produtos de transformação voltados especialmente para os crespos quimicados e naturais. Ser comprada pela L'oreal vai garantir que os produtos cheguem a lugares que antes não chegavam, mas e as novidades? Cadê?
Não, eu não puxo o saco de ninguém, eu não tenho esse dom. Falo daquilo que vejo, percebo e avalio como consumidora, é um direito meu. Embora ainda tem gente que torce o nariz pra mim, to nem ai, o dia que eu não quiser mais compartilhar minha opinião eu paro de escrever aqui e pronto.

Outra coisa que me cansa é a preguiça alheia. Imagina você escrever uma postagem, e a pessoa só ler apenas o titulo, ver as figuras, e perguntar exatamente aquilo que já está explicado passo a passo na postagem? Ou fazer um video, e perguntar exatamente o que foi explicado no video. Nós percebemos quem realmente leu ou quem realmente assistiu ao video.
 É a mesma coisa que participar de um grupo no facebook e em vez de pesquisar e se deliciar pelo mundo das palavras, a pessoa já entra no intuito de perguntar sem ao menos ler. É a preguiça mental, a preguiça de ler que se espalha como vírus. Deus me livre pegar essa bactéria! Prefiro ler, prefiro pesquisar, prefiro procurar e ai sim depois questionar.
Pior ainda é quando a pessoa ler e entende errado, ou interpreta e tenta justificar o injustificável.

Esses dias entrei numa loja de cosméticos muito badalada e conhecida, entrando na loja fui direto a uma vendedora pois não estava a fim de procurar(pressa), ela aponta então o local impreciso onde estariam os bigudins circulares, vou até lá e após tanto procurar(loja grande) consigo encontrar e vou colocando no cesto o que preciso, ai me deparo com  touca de aluminio e a de isorpor e a tal vendedora vem me perguntar: "Posso Ajudar??" Nesse momento eu resolvo testá-la e pergunto: "Qual a diferença da touca de isorpor para a de alúminio?" Ela responde: "não sei" , virei para ela e falei: "Então, querida, você não pode me ajudar."
Ah que preguiça eu tenho dessas vendedoras que se disfarçam de simpáticas só para vigiar se vamos comprar mesmo.

Quero escrever mais coisas porém a gripe não deixa...

Beijos e tenham um ótimo final de semana.

5 comentários:

  1. Bom dia, preta!
    Você está certa, tem mesmo é que desabafar, nós leitoras lemos o seu blog justamente pela sua sinceridade, pois de opiniões tendenciosas devido às parcerias com as empresas a blogosfera está cheia.
    Vejo sempre no grupo perguntas repetidas, realmente cansa ver a preguiça das pessoas.
    Beijos e força na caminhada pois você é muito importante para muitas pessoas, eu sou outra pessoa desde que decidi fazer o permanente afro e comecei a aprender a cuidar dos meus cabelos, melhorar a minha auto estima foi muito importante, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcela. Obrigada pelo carinho. Desejo um fim de semana abençoado pra ti, Bjs

      Excluir
  2. Oi Preta,
    Numa ocasião em que entrei numa loja de cosméticos no centro de Niterói, uma promotora da Bio extratus colou em mim e queria me vender de qualquer jeito a linha desamareladora pra cabelos loiros da marca e não parecia notar que eu não sou loira ( já até fui, mas naquele momento meu cabelo estava castanho, sem tintura).
    Já percebi que tem vendedora que não sabe a diferença entre shampoo sem sal e sem sulfato, elas acham que são a mesma coisa, cansei de entrar em loja e perguntar se tinha shampoo sem sulfato e as sabichonas vêm com um shampoo escrito "sem sal" no rótulo querendo empurrar. Outro dia uma ficou louca querendo que eu levasse um shampoo da Vitaderm, afirmando que não tinha sulfato, mas lá etava ele na composição e eu inclusive apontei a presença do ingrediente no rótulo pra ela. O bom foi que ela logo saiu de perto e me deixou quieta escolhendo minhas coisas rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e Fernanda. Acho que poderiam passar pelo menos por um treinamento, mas não só querem vender o produto da comissão. Nem se importam se serve ou não para nosso cabelo. Pior as que colam na gente disfarçando para vigiar. Já cheguei a largar tudo na cesta e ir embora de raiva e comprar em outro lugar.

      Excluir
  3. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente escrevo para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Ente em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)