Entenda a diferença e saiba se seu cabelo é cacheado ou não. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Entenda a diferença e saiba se seu cabelo é cacheado ou não.

As pessoas não estão sabendo mais identificar um cabelo cacheado.
Então me sinto na obrigação de exemplificar, pois vejo a necessidade de até mesmo ter que desenhar para acabar com esse equívoco criado pela ansiedade descomunal de ver cachos até em cabelo liso.

Então vamos lá, visto que tem muita gente confundindo cabelo liso com ondulado também, por incrível que pareça gente, tem demais, vejo em vários grupos no Facebook e blogs pela internet, kkk, parece mentira, mas não é.

Vejamos uma seleção de fotos que escolhi para você não ser nunca mais enganada(o):

Cabelo liso ou alisado


Cabelo ondulado
(Esse muita gente erra dizendo que é cacheado, aff, vamos nos policiar gente).
Quando pensar em ondulado, pense nas ondas do mar, umas ondas são gigantes, ondas com a maré mansa, outras são pequenas, tem ondas que se formam continuamente que levam barcos ao naufrágio. (esquematize isso e você NUNCA MAIS VAI ERRAR, lembre da praia, lembre se do mar.)


Cabelo frizado
Outro cabelo que cismam em dizer que é cacheado



Afro (Crespo)
Dispensa apresentações todos já conhecem. Quando é natural pode ser misto, com misturas de frizado, ondulado e cacheado ou totalmente sem forma definida(4C), causado pelo fato de crescer com frizos bem juntos, mas que podem tomar forma através de texturização, ou apenas investindo em produtos para hidratação que reponham água em quantidade considerável dentro do fio. Fazendo uso de pouca proteína e queratina, visto que é um fio composto de 80% de queratina, e seu excesso o torna mais rígido e sem forma, assim como o excesso de proteínas. Isso vale somente para o cabelo natural, visto que eles possuem porosidade baixa. Enquanto os quimicados tem porosidade média a alta ou crítica(causado por aplicação de quimicas inadequadas e misturas de químicas de transformação).
ENTENDA COMO É A POROSIDADE BAIXA(CLIQUE AQUI)


Cacheado
Quando pensar em cachos pense no formado do anel, pense no caracol, ou use um meio rústico e olhe para o cano da sua caixa água e perceba que é um espiral perfeito e fechado, que faz curva ao redor de si mesmo. Agora que você já sabe o básico, já pode identificar o cabelo cacheado com anéis mais largos porém perfeitos com a curvatura em espiral continuo, ou cachos menores com curvas em espiral contínuo porém com formato menor.
Molas pequenas ou mola maiores ou molas abertas mas sempre em formato de molas.








Cabelo natural com cachos perfeitos da blogueira e amiga Lana Matos que escreve o Blog Essência de Beleza a qual conheço pessoalmente. Totalmente natural. E não, ela não pratica no/low poo.



E para finalmente resumir, seus cabelos podem ser mistos? Sim, claro, mas cabe a você agora sabe identificar quais tipos de formatos imperam na sua cabeça, mas sem equívocos.
Podem ser quimicados? Sim, depende dos seus cuidados, do tipo de quimica e da sua habilidade ou de seu cabeleireiro e da tendência dos seus fios. Também é possível usar a quimica de transformação para deixar os cabelos da forma que queremos.

Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)