Questão de preço ofende aos desavisados - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Questão de preço ofende aos desavisados


Olá flores, tudo bem com vocês. Hoje está uma segunda feira chuvosa, tempo nublado, porém um pouco abafado aqui no RJ. 

E como muitos sabem o blog também é composto de desabafos. 

E hoje quero conversar sobre uma questão que tenho observado bastante em alguns comentários, tanto por aqui, quanto lá no grupo do no face.

Pois bem, Como muitas sabem aqui, eu já passei por salões variados,já utilizei uma variedade de quimicas diferentes até me encontrar no permanente afro de vez para nunca mais sair.
Mas as vezes percebo pelo fato de eu ter escolhido um método com produto nacional que encontramos em muitas prateleiras, vejo que certas pessoas acreditam que o motivo seja "grana" para ir até o salão pagar por um produto importado. Oi? Como eu disse já frequentei muitos salões e também já fiz permanente americano, tanto yantra como o softsheen, sim conheço de perto, este último que usei durante 1 ano no salão e pagava um preço caro e gostava muito dos resultados.
Depois fiz várias progressivas que não foram baratas, sem falar no beleza natural que fiquei por anos e tinha que gastar rios com a manutenção deles.

Enfim, cansada dessa ditadura, resolvi eu mesma por a mão na massa, depois de tanta luta conheci meus cabelos e sei exatamente do que ele gosta e não gosta. Conheço suas manhas, suas aflições, seus defeitos e por ai vai. Resolvi estreitar minha relação com ele e descobri depois de várias experiências o que ele se dá bem. E o produto da niely caiu como uma luva. Pois um fator primordial para abandonar de vez os salões foi o fato de realmente não gostar de frequentar salões. Sim, eu não gosto! Não gosto do tempo de esperar, não gosto do compromisso e não gosto de dependências. Sinto me livre para poder ir a qualquer canto do universo e colocar na mala um kit niely e meus bigudins. 

Poderia ser outro? Sim, por que não!?

E não troco isso por nada, nem se me oferecessem o tratamento mais caro em algum salão. Sem dizer que hoje em dia não confio em ninguém para fazer meus cabelos.

Sempre digo que o produto melhor para nossos fios, é aquele que ele gosta e se dar bem, independente de ser caro ou barato. Se o cabelo não gostar, não adianta. Quantas vezes compramos produtos caros e o cabelo simplesmente rejeita, ai oferecemos a ele um produto acessivel e ele ama de paixão. Claro que o contrário também acontece.

Pensei um tempo atrás em trocar por um importado, mas ai eu sempre lembro que o importado vende na drogaria no exterior! Sim querida, seu importado é produto de prateleira nos States.

Mas ai um amigo próximo me disse: Se o seu time tá ganhando, trocar para que???




Beijos meus amores e até a próxima.

Pessoal se alguém quiser mandar um desabafo pro blog, só mandar pelo formulário Clicando Aqui

4 comentários:

  1. Engraçado Carla, sua trajetória capilar é semelhante a minha. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs que bom saber amiga, já passamos por tanta experiências capilares que dava para escrever um E-book.

      Excluir
  2. oi carla,parabéns pelo seu blog,te achei quando procurava por solução para dois problemas,um achei a resposta aqui no seu blog,"o permanente não pegou",ficou mais liso do que cacheado,solução refazer a neutralização, o outro é que os cabelos desbotaram bastante,ficou com uma cor esquisita ,nem preto nem castanho,existe alguma solução ,vejo que os seus são bem pretinhos.Tenho medo que uma segunda neutralização desbote ainda mais o cabelo,já que o neutralizante é a base de peróxido de hidrogênio.Desde de já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Marcia que bom que achou uma solução para um de seus problemas. Os meus estão pretinhos agora pq eu cortei tudo e comecei do zero há um tempo atrás para retirar o alisamento que eu tinha feito (um dia conto essa história aqui no blog, rsrs). Mas antes ele estavam coloridos com mechas vermelhas(tem post), se seus cabelos estiverem coloridos a tendência é desbotar a cada permanente mesmo, aliás até o hidróxido faz desbotar. Eu tenho tendência ao cabelo escuro e reparei que quanto mais produto eu passo, mas escuro ele fica, capriche nos cremes de pentear e óleos vegetais que ajudam a segurar a cor por mais tempo, use ativadores com filtro solar pq o sol ele desbota mais ainda. Eu sempre protejo meus cabelos com ativadores contendo filtro solar.

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)