Resenha Serum intensivo Dr. Miracles - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Resenha Serum intensivo Dr. Miracles



Serum com fórmula ativa que atua diretamente no couro cabeludo auxiliando no crescimento, reduzindo quebra dos fios, e pontas duplas, ideal para cabelos afros naturais, relaxados ou cacheados. Tratamento localizado para cabelo e couro cabeludo. Proporciona brilho, condiciona e hidrata.


Composição:
Minha opiniãoAchei super bacana essa proposta de um serum intensivo para o couro cabeludo, visto que a maioria é utilizado para proteção de escova e prancha. Considero uma alternativa viável para massagens capilares que tem a finalidade de estimular o crescimento saudável e uma alternativa para quem quer trocar o óleo de rícino por um que seja mais específico e terapeutico.
Existem duas maneiras de utilizá-lo:

1. Aplicá-lo diretamente nos fios para selar as pontas duplas, ajudando a combater a quebra .

2.  Massagear no couro cabeludo exatamente nas áreas que seus fios quebram mais e possuem mais dificuldade de crescimento
.
Pois bem, nos meus cabelos que são crespos, quimicamente tratados, tipo 4c Afro, e com tendência ao ressecamento, quando utilizo da primeira maneira, ele fica com um brilho maravilhoso, tipo assim: "Coloca os óculos escuros que meu cabelo tá passando!"
Porém no final do dia eles ficaram ressecados. Já vi resenhas de outras meninas que adoraram ele, mas meu cabelo realmente não curtiu. Talvez por causa da química do permanente afro, não sei dizer ao certo. Portanto o resultado pode variar de acordo com cada cabelo.

Usando da segunda maneira que é massagear o couro cabeludo nas áreas mais frágeis onde o fio costuma quebrar, achei mais viável(para mim), a menta refresca o couro, que é ótimo nesse calorão que anda fazendo aqui no Rio de Janeiro. E com a massagem ele ajuda na circulação estimulando o crescimento. Eu to usando ele assim, somente no couro cabeludo pelas suas propriedades terapêuticas já que possui Óleo Essencial de Cravo (Eugenia caryophyllus leaf oil) que é um excelente tônico aromático e tb afrodisíaco( não pensem bobagens, rs).
O componente mentha piperita oil( óleo essencial de menta) ele auxilia na fragrância do produto e  tem diversas propriedades terapêuticas: ação analgésica, anestésica, anti-séptica, anti-inflamatória, antiespasmódica, adstringente, descongestionante, calmante e estimulante.
Acho que essa propriedade adstringente que ele possui se relaciona ao fato de eu ter sentido o ressecado no final do dia usando o diretamente nos fios, mas a propriedade adstringente no couro cabeludo contrai os tecidos e vasos sanguíneos. Então uso somente em algumas partes especificas do couro cabeludo para estimulo do crescimento.
Lembrando que os produtos da Dr. Miracles são direcionados principalmente para o tratamento do couro cabeludo, o que é muito bom, visto que a maioria dos produtos que temos aqui no Brasil é direcionado somente para os fios.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)