Creme Umectante Capilar Casulão - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Creme Umectante Capilar Casulão

Bicho S Bom sem enxágue Uso diário

 Olá leitores, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre esse creme de pentear bem conhecido na internet, principalmente entre as blogueiras crespas.
Há algum tempo eu queria experimentar o Casulão, mas como muitas já sabem ele por ser bem popular, tornou-se complicado de encontrar no Mercadão de Madureira, zona norte do Rio de janeiro.
Pelo que eu saiba existem duas lojas dentro do mercadão que vendem o Casulão pote com 500g e potão com 950g. Sempre que eu procurava já estava esgotado. Cansada disso, aproveitei que uma amiga minha foi para Minas Gerais e pedi que trouxesse algumas coisitas para mim das lojas Rede. Pensei em comprar pelas lojas Rede na internet mas achei o frete meio salgado, acredito que pela distância naturalmente.

Entre as encomendas, ela trouxe o casulão de 500g, o G Gelatina da Capicilin e o Casulão Queratina para reconstrução, que também já está em uso e vou resenhar aqui no blog.
Então para quem mora em Minas ou próximo, nas lojas Rede você encontra esses produtinhos que esgotam rápido nas prateleiras.

Enfim no rótulo diz que ele dar brilho, desembaraça, protege, amacia e hidrata seus cabelos. Não precisa enxaguar.
Ponto super positivo dele: não possui parafina e nem parabenos na composição, liberado para no/low pow.
Principio ativo: Lanolina, bem conhecido do pessoal da antiga que usa/usava henê, pois é um emoliente capilar. Aliás até o cheiro me lembra aqueles potinhos de creme de antigamente.

Ele é bem espesso, creme bem consistente, espalha bem nos fios.


 Tentativas

Eu estava tão empolgada em usar que exagerei na dose e coloquei demais, quando meus fios secaram, ficaram brancos, bem durinhos e os cachinhos ressecados.
Na segunda tentativa eu diminui a quantidade, mas os cabelos continuaram ficando durinhos e um pouco ressecados quando secavam.
Na terceira tentativa, utilizei em conjunto com óleo, e deu uma leve melhorada.
Na quarta tentativa diminui drasticamente a quantidade do produto, do tipo que a gente acha que não vai funcionar num cabelo crespo 4c e usei o óleo para finalizar. Finalmente deu certo.
A quantidade que apliquei foi essa na foto abaixo: duas espátulas rasas.

Conclusão 

Por ser muito espesso, a quantidade aplicada deve ser menor do que habitualmente costumo usar, meu cabelo sentiu falta de óleo para complementação. Ele segura os cachinhos o dia todo. Como estou com os cabelos curtinhos, tenho que reaplicar na manhã seguinte, mas para quem está com os cabelos mais longos, tem ótimas chances de ter 1 ou 2 day after tranquilamente.
Realmente ele dá brilho, os cabelos não ficam quebrando a toa na hora de pentear, mas eu senti necessidade de finalizar com óleo e até mesmo amassar depois de seco para soltar os cachinhos.
É um creme bacana, acredito que para cabelos sem química ele seja melhor.
Ponto positivo é que posso usar uma quantidade bem pequena de creme, ativa os cachinhos, segura o dia todo, e mesmo depois do cabelo seco, pode amassar que não esfarela.
Desembaraça bem os fios. E dar um visual bem bacana.

Cabelos secos com Casulão e finalizado com óleo de ojon
Achei um creme interessante. Não é a maravilha dos deuses(na minha opinião). Mas tem um preço bacana, uma consistência legal, uma boa proposta por não conter proibidões. 
Mas fica ai a dica de usar o Casulão tradicional em conjunto com algum finalizador(óleo) para quem teve problemas de ressecamento como eu, e principalmente usar uma quantidade bem pequena.
Acredito que o de argan tenha uma reação melhor nos meus fios. Vou tentar adquirir. 

Beijos.


26 comentários:

  1. Oi linda, te falei dele há um tempo atrás. Meu cabelo não é crespo, mas gostod e usá-lo. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Preta Blackquarta-feira, outubro 22, 2014
      Verdade Jack. Eu me lembro. Seu cabelo é liso e fica muito bom com ele. Custei a achar um modo que ficasse bacana nos meus. E deu certo. Bjs

      Excluir
  2. Oi Carlinha, eu já ouvi falar deste creme, aqui em nikity nunca o ví pra vender, ainda mais que ele é raridade né, heheh. Adorei seu cabelo, ta lindo. Beijim amiga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mercadão de Madureira com sorte dar para encontrar ou pela NET nas lojas Rede. Bjs

      Excluir
    2. Oi, Neiva. Hoje encontrei ele naquela farmácia no Bay Market. Fica perto dos potes grandes da Kanechon.

      Excluir
    3. Qual eo nome da farmácia?

      Excluir
    4. Farmácia Retiro. Custa 10,30.Fica ao lado do Mc Donalds
      Custo benefício ótimo.
      Só não exagerem pois o cachos podem ficar ressecados, durinhos. Caso isso aconteça basta acrescentar um óleo.

      Excluir
  3. Pretinha, eu já estou no terceiro pote dele. Meu cabelo simplesmente ama, eu uso combinado com o yamasterol, fica perfeito.
    No meu caso não ressecou e em Madureira sempre o encontro na Perfumaria Funchal. O casulão é meu amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que VC gosta muito dele sim Aninha. Eu tive esse probleminha com ele, mas consegui me adaptar diminuindo a quantidade e acrescentando óleo. VC já usou ele puro? Acredito que o yamasterol serviu como complemento, ajudando na dissolução.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Passando para ver as novidades e desejar um ótimo fim de semana!

    Não conhecia o creme e acho que pode ser uma boa dica para o meu cabelo, que é rebelde que só!

    bjO e sucesso!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  5. Queria muto experimentar, mais qui não dele!
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga vc pode comprar pela net, nas drogarias minas e rede vc encontra. bjs

      Excluir
    2. Ola, tudo bem? Aqui em Sao Joao de Meriti vende esse creme, na PATY cosmeticos.

      Excluir
  6. Oi linda, tudo bem? Eu fiquei muito interessada nesse creme, mais meu cabelo é liso na raiz e cacheado nas pontas. Será que da certo pra mim? Bjoks ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo só experimentando mesmo para saber.

      Excluir
    2. Uso há muitos anos, e meu cabelo não é crespo. Como ela disse bem, vc só vai ter que testar a quantidade pro seu cabelo. E tem que ter o cuidado de passar longe da raiz pro cabelo ficar mais solto

      Excluir
  7. Eu uso há anos. Meu cabelo é cacheado, mas não é crespo. Adoro. Já testei leave in de marcas caras, mas sempre volto pro casulão.

    ResponderExcluir
  8. Oi queria informação do produto. Pois meu cabelo e muito liso tenho medo de passar e fica oliosso w ensebado pq algumas pessoa me diz que tira brilho do cabelo. E queria também resolvesse pontas dublas e frisos ele ajuda ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha no meu cabelo sobre frisos e ensebado eu não senti isso, aliás acho ele até meio seco tanto que acrescento um óleo vegetal para torna lo mais emoliente, tanto que para obter brilho eu tenho que finalizar ele usando óleo. Agora já que seu cabelo é liso te indico direcionar essa pergunta para a blogueira Jaqueline Monteiro do blog pois o cabelo dela é liso e ela que me recomendou o produto: comqueroupavouparaaigreja.blogspot.com, aliás vc pode clikar no link do primeiro comentário aqui da postagem pois ela foi a primeira a comentar. Beijos

      Excluir
  9. Olá! Tdb???
    Passando por aqui e gostei muito do seu blog, estava com dúvidas sobre o Casulao e tirei todas com o seu Post. Gostaria muito de receber sua visitinha no meu Blog TB... Passa lá! Bjokas 💋

    ResponderExcluir
  10. Eu usei o casulão e finalizei com ativador de cachos, ficou ótimo e não ficou com esse aspecto duro e os cachos ficaram bem definidos

    ResponderExcluir
  11. Na minha cidade não tem.😢

    ResponderExcluir
  12. Nunca encontrei este creme em São Paulo, mas recentemente me mudei pra BH e o encontro nas lojas Rede super baratinho (1k por 13$)
    Porem meus cabelos reservaram com ele... vou testar com óleos, amo os extraordinários da Loreal, recomendo, 2 gotinhas nas pontas e definição e brilho o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o casulao meninas eu sempre compro pra mim e minha pequena

    ResponderExcluir
  14. Muito bom casulao,custa 13 reais o pote de 950g compro pra mim e minha pequena aprovadissimo,foi difícil achar um creme que deslizasse bem no cabelo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)