Permanente Afro? Sim, eu faço e ensino em casa com o nacional. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Permanente Afro? Sim, eu faço e ensino em casa com o nacional.

 Olá pessoal tudo bem? Tenho nos últimos tempos recebido muitas perguntas, tanto por email, quanto no meu grupo do facebook "Eu Amo Permanente Afro". E aqui mesmo no blog vira e mexe perguntam se voltei a fazer o permanente em casa.
Sim, meninas eu voltei. Mas para matar a curiosidade de todas que perguntaram vou relatar minha trajetória de volta para o permanente nacional e explicar o porquê( mais uma vez, rs)

Quem acompanha o blog sabe que eu estava usando o permanente de uma marca nacional muito conhecida e que vende até em países como Angola, por ser facilmente encontrado nas prateleiras. Eu mesma fazia/faço em casa pois sei passar e conheço o procedimento de trás para frente, rsrsrs. Sem dizer que há algum tempo atrás eu frequentava o curso de cabeleireiro mas tive que parar pois estava sem tempo ( trabalhando e fazendo faculdade) e não consegui conciliar mais os horários. Sempre penso em voltar ao curso por ser muito útil para aprender a lidar com o tipos de cabelos variados e as químicas também. Porém essa ideia vai continuar adormecida pois estou dando prioridade a faculdade.

Não vou mais mencionar no blog o nome da marca que uso pois não quero mais fazer propaganda dela aqui, quem vem acompanhando as postagens sabe a marca. Para quem não sabe, só deixar seu email nos comentários que estarei respondendo sua dúvida.

 Bom, a evolução dos meus cabelos particularmente(digo isto pois cada cabelo é uma sentença e muita gente ainda tem preconceito de produto vendido em prateleiras), foi muito bom. Meus cabelos cresceram rápido e ficaram bem cheios mesmo. Porém senti vontade de experimentar o yantra que é um permanente americano bem antigo e conhecido. E achei que por ser um produto de uso "profissional" ele iria trazer resultados mais satisfatórios e um cabelo bem mais solto, leve e com maior duração.
No inicio ficou lindo, soltinho, macios e o volume diminuiu pela metade.
Mas com o tempo percebi que o permanente americano realizado no salão, deixou meus fios muito finos, sem volume e mais fragilizados. Recorri a U.T.I capilar (Clique Aqui e saiba mais), para dar mais força e volume e tive bons resultados. Porém não consegui reverter o fato de terem ficado mais finos e menos definidos com o passar dos dias. 
Eu olhava minhas fotos na época que eu fazia em casa, vi que tinha uma grande diferença. Vejam as fotos abaixo:


Relaxamento e o permanente afro
Em casa com permanente nacional conhecido (cabelos estavam fortes e cheios)









Permanente Americano yantra no dia a dia(perdeu volume e definição)





Mesmo voltando para o nacional, a mistura de químicas não foi legal(fragilizou). Ficava enrolado, mas cadê meu volume gente? Porém observem a diferença da foto acima, aqui o cabelo está mais definido.
Permanente afro niely

Sabe meninas depois que a gente passa a conhecer nosso cabelo, o que ele gosta e como reage. Fica mais difícil de confiar seja lá em quem for para tratar dos nossos fios.
Pensei em recomeçar do zero, pois mesmo voltando a fazer em casa, meus cabelos não ficavam mais do gente que eu queria. Então radicalizei e não tive dúvidas: Cortei tudo, tirei toda parte da química do yantra e decidi recomeçar do zero. No inicio pensei em fazer o famoso Softsheen americano e no salão, mas olhando minhas fotos anteriores, eu resolvi nunca mais trocar o certo pelo duvidoso e voltei a fazer em casa.

Olhem que cortei tudo, pois realmente misturar químicas não é legal mesmo sendo de mesma base. 
Eu optei por recomeçar do zero. Afinal cabelos crescem e vai ficar do jeito que eu quero novamente.


Permanente afro nacional passo a passo

Não tenho medo da tesoura, nem do recomeço. E deixo claro que nessa postagem não pretendo incentivar ninguém a fazer em casa, sempre digo e repito: procure um profissional competente. Investigue,não vá somente pela emoção, conheça pessoas que passaram pelo procedimento com a química e a marca com a qual estão querendo realizar o permanente afro.
Nem todos os cabelos podem realizar esse procedimento, pois corre sério risco de quebra. Tem cabelos que não podem nem pensar no tioglicolato de amônia. Por isso sejam cautelosos. 

Clique Aqui e Assista o passo a passo do meu permanente Afro da Niely e se inscrevam no meu canal no youtube.  Minhas lindas(os) peço que se inscrevam no canal pois estou começando agora. Vou ficar feliz em ver todos lá.

Menina(o)s por hoje é só, a postagem já está bem extensa. Fiquem na paz de Deus.
Lembrando que a postagem não visa a influenciar ninguém, pois o Blog é de caráter informativo e visa o compartilhamento de experiências pessoais.

Beijos

10 comentários:

  1. Seu cabelo tá uma gracinha curtinho. Gostei e está bem mais bonito também.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o permanente.

    ResponderExcluir
  3. Usei litio a um mês cortei e aparentemente está natural será terei quedas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ideal é aguardar o tempo recomendado para trocar de quimica e ir fazendo um tratamento antes Zenilde. Tem cabeleireira afirmando de pé junto que as quimicas são compatíveis, isso até não cair o cabelo da cliente. O Tioglicolato não é compatível com nada.

      Excluir
  4. Cuido dos meus cabelos há algum tempo com o Permanente afro Niely,pois a última vez que fui ao salão p/fazer relaxamento(já fazia outrora com uma cabeleileira,só que ela faleceu,e a aprendiz dela mexeu no meu cabelo depois).O resultado:quebrou todo e caiu muito.Fui fazendo escova e prancha até crescer um pouco.Quando chegou na altura do pescoço,cortei.Agora estou deixando crescer.Mas não misturo química alguma;só faço relaxamento,faço hidratações e faço reconstrução todo mês.Meu cabelo melhorou bastante.Mas a partir daquele momento não coloquei mas os pés em um salão,pois a maioria dos cabeleireiros(digo maioria porque nem todos são iguais)querem nos fazer de cobaias.Estou visitando seu blog pela primeira vez,e gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Seja bem vinda. Agradeço pelo seu relato aqui no Blog. Bjs

      Excluir
  5. ola,eu uso alisa hair para alisar mas agora eu quero cachear com permanente afro,sera que posso usar se cortar o meu cabelo?

    ResponderExcluir
  6. ola,eu uso alisa hair pra alisar,mas agora eu quero cachear meus cabelos com o permanente afro da niely,será que tem como eu cachear sem cortar o meu cabelo com o permanente da niely?que e a base de tioglicolato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só fazendo o teste de mechas para saber. Não tem outro modo. Abraços

      Excluir

Adsense (Final do Post)