Dica para poupar seu leave in diário( ÁGUA CONDICIONADA) - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Dica para poupar seu leave in diário( ÁGUA CONDICIONADA)

Usando menos creme nos cabelos

 Olá menina(o)s, tudo bem com vocês?
Percebo que uma das maiores reclamações é sobre quantidade de creme/leave in que as crespas tem que utilizar diariamente nos fios. 

Minha dica hoje é utilizar o borrifador com uma receita nutritiva de óleo vegetal + creme/leave in + água filtrada/fervida ou a melhor de todas: água deionizada.

 Medidas: 300ml ou 250ml de água + 4 gotas de óleo + 2 porção de leave in/creme equivalente a uma moeda de 1 real.

Funciona para quem não consegue um day after legal e tem a necessidade de molhar todo dia e passar rios de creme, pior se o creme for cheio de parafina, ai piora tudo pois os fios vão ficando mais pesados/sem vida e só aquele shampoo com sulfato para retirar essa película que vai se formando nos fios.

A dica é usar óleo vegetal, e de preferência o que se adapta melhor ao seus fios. Clique no quadro abaixo e conheça alguns destes óleos essenciais.

http://adf.ly/sKg0J

Se puderem, o ideal é utilizar a água deionizada, livre de impurezas e do terrível cloro que detona nossos fios a cada dia. Mas, se não tiverem acesso a essa água. Vocês podem utilizar soro fisiológico, uma água filtrada e fervida ou água mineral para dar uma amenizada na situação. 
Então estamos combinados que vocês não irão utilizar a água diretamente da bica, ok?
  
Mas antes que vocês me perguntem ou procure no google, vou explicar precisamente o que é uma água deionizada:

Água deionizada é uma água purificada onde são ausentes todos os componentes orgânicos e inorgânicos inclusive metais pesados. O processo de dionização é feito a partir de um purificador onde a água da torneira passa por um pré-filtro para remover as partículas em suspensão e sedimentos seguindo para uma "câmara declorinadora e removedora de materiais orgânicos". Logo em seguida todos os íons inorgânicos como cálcio, sulfato, carbonato, magnésio, sódio, amônia, nitrito, fosfato, chumbo, cobre e zinco são removidos na câmara de deionização.   
Lembrando que essa água não pode ser bebida, ela é somente para a empresa química, cosmética e farmacêutica, é uma água para fabricação de produtos.

Sobre o creme/leave in eu utilizei um baratinho da Griffus que não contém parafina, comprei para experimentar, paguei menos de 6 dilmas e estava na prateleira da drogaria todo empoeirado, devidamente desprezado pela sociedade, tive dó e trouxe para casa, rsrs.

Ele é grossinho e não contém parafina, e contém óleo de argan na composição, glicerina e o famoso cetearyl alcohol que dá aquele engrossada no produto.




  Nos meus cabelos ele deixa com aparência de gel, cachinhos durinhos e parecendo que estão molhados o dia todo. Não curto esse efeito durinho, mas ativar cachos e deixa los no lugar o dia todo até a hora de dormir, suportando todo tipo de ventania, isso eu achei que ele faz com dignidade. 
Interessante que já é o terceiro creme de pentear com essa aparência meio transparente que deixa meus fios assim. Quando o creme é totalmente de cor branca, ele não faz esse efeito. Hum,  vou investigar e fazer uma resenha sobre isso. Por favor leitores me lembrem senão eu esqueço, ok?

Tem meninas que colocam até vitaminas no borrifador, e utilizam outras misturas, como glicerina, vocês são livres para fazer com os seus produtos preferidos, nesse caso se atentem à água para ter um efeito melhor.

                                  Resultado cabelo molhado

O bom de tudo isso é que borrifando eu consigo utilizar um pouco de leave in para completar o visual, o famoso e odiado "tamanho de uma moeda de 1 real" na palma da mão, levando em conta que estou com os cabelos curtinhos, é claro. Detalhe que não uso o borrifador todos os dias, eu lavo os cabelos 2x na semana, eu costumo usar um dia depois que hidrato/nutro e 1 dia antes de lavar.

Cabelos secos com flash


Sem flash

 É isso menina(o)s, e qual a dica de borrifador nutritivo de vocês? O que vocês usam?

Beijos e fiquem na Paz de Deus.

2 comentários:

  1. Cortou os cabelitchos? Vi uma foto sua no grupo "Eu Amo Permanente Afro" e ele estava maiorzinho... Ai Preta to querendo aparar minhas pontas tbm, mas queria um lugar especializado em corte afro, alguma dica? O salão que eu faço permanente é muito bom pra química mas o coRte... Enfim cortaram quando fui fazer o permanente, mas o cabelo não tem um corte definido entende, parece que apenas meteram a tesoura redondinho, queria dar um corte moderno nele. Alguma dica? Beijo seus cachos estão lindos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Cortei sim. A foto do grupo tirei no ano passado. Mas já estão 1,5cm maior que nesta foto ai de cima, cresce rápido. O meu eu cortei em casa mesmo. realmente é muito difícil achar um salão que saiba cortar um cabelo afro eu já tive péssimos experiências no beleza natural sempre que eu escolhi é um corte no book as cabeleireiras sempre fazer um diferente . Dizem que o salão da Elis em madureira sabe cortar cabelo afro mas eu nunca fui lá

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)