PERMANENTE AFRO AMERICANO - RESULTADO APÓS DOIS MESES - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

PERMANENTE AFRO AMERICANO - RESULTADO APÓS DOIS MESES

Considerações a respeito do Permanente Afro nacional e Americano

Olá flores lindas, ai que saudades de vir aqui escrever pra vocês. Estou aproveitando esse feriado lindo de sol, para por o assunto em dia, e tem muitas meninas curiosas sobre os resultados após o permanente americano que realizei há 2 meses atrás no salão. Então vamos lá as comparações ao Niely e o Yantra.

Como vocês já sabem eu fazia o permanente afro em casa e usava o niely, selecionei algumas fotos para mostrar o resultado para vocês.


Permanente Afro Niely, permanente nacional


Eu passava sozinha em casa mesmo, porém antes fiz testes de mechas e tb o famoso teste de alergia. Após o teste de mechas realizado de acordo com o folheto explicativo, percebi que ficou bem enroladinho com o bigudi numero 1. Porém esperei uma semana para verificar se aquela mecha ficaria quebradiça.
E como o resultado foi positivo passei no cabelo todo após esse periodo.
Como não tem loção cacheadora eu deixei o neutralizante tempo a mais do que o indicado na embalagem pois queria ele bem definido e nesse caso o neutralizante funciona para neutralizar e cachear ao mesmo tempo, e quando eu retirei os bigudis, apliquei novamente o neutralizante e fui amassando os cachinhos e deixei mais 15 minutos, logo após lavei bastante com shampoo da linha, amassando sempre, mesmo no processo de lavagem para estimular os cachos.

Bom após uma semana senti meus cabelos ressecados, mas realizei o cronograma capilar e os cabelos voltaram à vitalidade. (Clique Aqui e leia)
Achei que os cabelos mais encorpados com o permanente nacional, ficavam mais cheios e volumosos, e gostava da qualidade também, apenas acho que dura menos que o americano, mas em questão de crescimento é o mesmo. Agora no fator textura achei o americano superior, deixa o cabelo mais solto, porém acho que quebra mais do que o nacional, acredito por ser mais forte, e o brilho do permanente americano é superior ao nacional.

Permanente Americano Yantra

Sem dúvida permanente americano deixa os fios mais soltos e brilhosos e a definição permanece por mais tempo, até para pentear os fios é bem mais rápido, quando amassa aparece logo a definição que queremos, tem muito mais balanço que o nacional Niely que usei. O permanente Yantra americano diminuiu bastante meu volume e sinceramente sinto falta disso.
Pois o americano deixou meus cabelos mais baixinhos e o nacional deixava mais black. Acho que vou voltar para o nacional.

Devo dizer que o fator ressecamento é bem menos do que o Niely Afro, pois após 2 meses de ter feito o Permanente americano, não precisei entrar na rotina pesada do cronograma capilar. Sendo assim eu hidrato, nutro e reconstruo meu cabelo normalmente sem precisar daquela obrigação criteriosa.

Sem dúvida tudo também depende da reação de cada cabelo e do tipo de estrutura de cada um também. Portanto essa é a minha experiência e pode ser que alguém também se identifique.

Agora devo dizer que tenho achado lindo o resultado das meninas que usam o AfroHair da Embelleze, e estou super tentada a experimentar. O AfroHair é nacional e tenho lido e visto avaliações positivas a respeito dele. E para quem acompanha minha fanpage no Face sabe que estou tentada a colocar megahair para mudar um pouco o visual(adoro mudanças), e com isso penso seriamente em voltar a fazer o permanente em casa. Assim que eu decidir mantenho vocês informadas.

Então é isso menina(o)s, quem tiver mais alguma dúvida deixei a pergunta na parte dos comentários com seu nome, e responderei assim que puder.
Beijos.



POSTAGEM ATUALIZADA EM 24/08/2014

CONSIDERANDO O PASSAR DO TEMPO, O PERMANENTE AMERICANO REALIZADO NO SALÃO LUCIA AGUIAR, DEIXOU OS CABELOS ENFRAQUECIDOS E JÁ FAZEM ALGUNS MESES QUE VOLTEI A FAZER EM CASA COM O NIELY. 
PORTANTO COMPARANDO AS DUAS QUIMICAS, CONSIDERO BEM MAIS SEGURO FAZER O NIELY, ISSO ME REFIRO AOS MEUS CABELOS.
COM O NIELY MEUS CABELOS ESTAVAM MAIS CHEIOS E RARAMENTE TINHAM QUEBRA, MAS COM O DO SALÃO LUCIA AGUIAR MEU CABELOS FICARAM FRAGILIZADOS,PORÉM COM A U.T.I CAPILAR CONSEGUI RECUPERAR A VIVALIDADE DOS FIOS.


ESTE PERMANENTE REALIZADO EM SALÃO NO INICIO DEIXOU OS FIOS BEM BACANAS, MAS EU GOSTO MUITO DE CUIDAR EU MESMA.

POSTAGEM ATUALIZADA DIA 30/04/15
Devido a mistura de quimicas ter deixado meu cabelo mais fino e perdido completamente o volume, cortei tudo e recomecei do zero com niely. Menina(o)s estou iniciando um canal no youtube(Clique Aqui), e ficarei muito feliz em ver vocês inscrita(o)s lá para me apoiarem, o canal é uma complementação do Blog da Preta. Aguardo a todos lá. 


16 comentários:

  1. Seus cachinhos estão lindos, eu vou mudar a progressiva para o alisamento e espero me adaptar.

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  2. Hoje fiz o Permanente Com Yantra,tô muito feliz com o resultado.
    Obrigado Pretinha!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga é msm seu cabelo esta bem baixinho, eu adorei como ficou, aliás vc é sempre bela de todos os jeitos verdade!! Beijim amiga saudades de ver vc postar mais tbm :D...

    ResponderExcluir
  4. Oiii Preta, é tão bom quando mudamos a química e vemos bons resultados não é verdade?! Apesar dos dois serem permanente realmente o americano deixou seu cabelo mais brilhoso e parece bem mais soltinho.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  5. achei interessantissimo seu post, um super beijo s2 http://emyoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu estou satisfeita com o resultado do permanente, mas também sinto falta do volume, quero um cabelo cacheado mas cheio, um "blacão". Estava super apreensiva porque fiz meu cabelo antes do prazo mínimo de 6 meses, e tinha medo que não aguentasse. Ele resistiu fortemente, não só a todo processo quando agora 15 dias depois. Comecei o cronograma capilar também para fortificar. Como perguntei em outro post, só estou conseguindo definição dos cachos, mas fora isso, meu cabelo está solto, macio e ultra fácil de pentear. Quando voltar ao salão vou pedir que não relaxe tanto a raíz para não perder volume. A raiz estava tão grande que a princípio foi bom essa boa "domada" rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Olá preta! Após ver sua matéria sobre o permanente yantra, resolvi mudar de salão (pq estava insatisfeita com o meu cabelo) fiz o meu cabelo com o produto yantra, porém não gostei. Então continuo na busca de um permanente .

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa noite Preta Black! Você conhece o Salão Ilê de Anastácia? Sabe qual produto eles usam?

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite Preta Black! Você conhece o Salão Ilê de Anastácia? Sabe qual produto eles usam?

    ResponderExcluir
  10. Olá me Gllaucia eu tenho progressiva é possível fazer o permanente americano. Sem precisar corta meu cabelo que ja esta um pouco acima do mue ombro. Se eu corta voy ter que deixa apenas com 2 cm que o tamanho que esta da munga raiz.

    ResponderExcluir
  11. Olá me Gllaucia eu tenho progressiva é possível fazer o permanente americano. Sem precisar corta meu cabelo que ja esta um pouco acima do mue ombro. Se eu corta voy ter que deixa apenas com 2 cm que o tamanho que esta da munga raiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recomendado e de 5 a 7 meses sem quimica para fazer o permanente e o cabelo estando saudável. Após isso deve ser feito um teste de mechas para verificar a possibilidade de ser feito um permanente sem quebras.

      Excluir
  12. Oie Preta , me chamo Larissa e tenho 18 anos. Eu tenho cabelos cumpridos no meio das contas, faço o super relaxante do beleza natural e o resultado até certo tempo foi muito bom. Porém com o passar do tempo a química do beleza alisou agumas partes do meu cabelo, ele é frisado e não forma cachos, e com algumas partes alisadas pela própria química do beleza natural ele não está legal....Eu uso os produtos do salão e eles sempre dizem que meu cabelo está ressecado . EU ESTOU FRUSTRADA COM ISSO e por esse motivo quero fazer permanente afro quero os meus cabelos cacheados! O que eu faço? Me indica um salão que faça o permanente e que não acabe com meu cabelo, existe permanente compatível com a química do beleza natural? Eu sou de São Paulo.... Me salva

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)