Como cuidar de cabelos com porosidade normal? Saiba mais. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Como cuidar de cabelos com porosidade normal? Saiba mais.

Olá meninas. hoje vou  continuar a falar sobre porosidade. Demorei um pouco pois estava escrevendo à prestação, devido a uma dor no ombro e alguns passeios longos que ando fazendo para relaxar nesse inicio de ano.
Já falei sobre o tratamento para cabelos com porosidade baixa neste post aqui. E agora o assunto será : Porosidade normal.

Como tratar cabelos com Porosidade Normal

Foto do fio de cabelo
Cabelo com porosidade normal, muitas vezes requer o mínimo de manutenção. A camada de cutícula é mais flexível, permitindo que a quantidade certa de umidade penetre no fio. Cabelos com porosidade normal tende a ter melhores resultados com tratamentos químicos e colorações. Porém com o passar do tempo esses processos podem danificar o cabelo e aumentar o nível de porosidade.
Esse tipo de cabelo pode se beneficiar dos produtos que contém proteínas,  mas não se deve exagerar fazendo o uso desses ativos regularmente e diariamente.

Esse tipo de cabelo possui cutículas levemente abertas e levantadas(olhe na foto). Esse é o melhor cabelo para se tratar, está na minha opinião em equilíbrio e responde bem a qualquer tratamento. Devido a sua forma ele dosa em equilíbrio a quantidade de nutrientes e umidade que entram e saem dos fios, sua tendência é ser mais hidratado e nutrido que os outros tipos de cabelos com porosidade baixa e alta.

Ele necessita de nutrientes e  água(não é para encher os cabelos de cloro hein), a água a qual me refiro é a das hidratações. As hidratações semanais e nutrições são expressamente importantes.

Se você tem esse tipo de cabelo, você tem sorte. Cuide bem dele e não relaxe nas hidratações.
Use o que mais se identifique: se for um cabelo oleoso, passe longe dos óleos e opte por extratos glicólicos que são mais secos e hidratam, se o cabelo tiver tendência a ser seco, use produtos com óleos vegetais naturais. Mas esse cabelo tende a manter o meio termo e não ser seco e nem oleoso na maioria das vezes, e sua tendência ao seco pode ter ligação a certas químicas utilizadas(colorações, tinturas, progressivas, quimicas, etc).

Algumas pessoas após a análise capilar costumam tratar os cabelos com porosidade normal com o mesmo tratamento para cabelos de alta porosidade e segundo relatos afirmam se identificar com tratamentos mais profundos. "cada cabeça uma sentença" E isso a ciência não conseguiu explicar.



Mas se um cabelo com porosidade normal abusa da tinturas, relaxamentos, permanentes, progressivas, etc. Com o tempo as cutículas ficarão mais abertas levando o cabelo a um aumento de porosidade, ficando ressecado e com muito frizz, aumentando seu volume, perdendo seu brilho natural e sua umidade, tendo assim que recorrer a tratamentos mais profundos para tentar recuperar a porosidade normal; Cuide-se.



Bjs.

8 comentários:

  1. Ahhh nossos cabelos,como dão trabalho né...bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Preta...obrigada pelo carinho...na vdd eu não adiei o casamento...a gente ainda nem tinha data pra ele acontecer,rs...agora estamos vendo isto.bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorando acompanhar suas postagens!!!!!!
    Cara, to aprendendo muito sobre cabelos. Show demais!

    ResponderExcluir
  4. Adoro as suas dicas! Sempre muito boas! Beijos flor!

    ResponderExcluir

  5. Adorei conhecer o blog!

    Estou seguindo aqui você.

    abraços!

    http://totalpinkprincess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!
    Nossa como nossos cabelos dao trabalho né? rsrs'
    É a primeira vez que venho aqui mais ja adorei o blog e estou seguindo =D
    Se puder da uma passadinha no meu tambem. Tem pouca coisa, pois comecei agora.

    http://ramosperfect.blogspot.com.br/

    Obrigada. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Preta, sobre porosidade do cabelo, queria descobrir a porosidade do meu cabelo é com minha cabeleireira ou nós reconhecemos que tipo é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tem uma postagem aqui com o titulo: "Cabelo porosos. Vc sabe o que significa?" nesse post ensina como identificar em casa mesmo o nivel de porosidade dos seus fios. Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)