Dê um basta no Formol!! - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Dê um basta no Formol!!


Para as desavisadas e descontentes com o efeito nocivo do formol( a curto prazo ou a longo prazo).
Existe uma escova sem formol batizada de Exo Nanotech Keratin que já é conhecida na Europa, e já chegou no Brasil e no USA.
No lugar do formol é usado o exovitin: é uma mescla de proteínas e colágeno que passa por um processo de nanoparticulação que garante que o produto penetre profundamente no fio, onde forma uma estrutura proteica no córtex e na cutícula, que regenera e recupera ao mesmo tempo que alisa.
Dizem os especialistas que essa escova pode ser feita em todos os tipos de cabelos, inclusive os que têm quimica, e o resultado dura até 4 meses.

Agora o preço dessa beleza varia entre R$350 a R$600 reais.

Quem já usou deixa um alô ai embaixo dizendo o que achou dela. Afinal para quem não abre mão dos fios lisos, essa escova pode ser uma boa alternativa e uma ajuda para quem gosta do efeito liso.

Agora para quem é crespa como eu, e não abre mão dos fios naturais e do seus cachos, fuja dessas escovas e Be Free.

Não sei informar em qual salão ela está sendo feita, se algum cabeleireiro quiser deixar o contato aqui para as interessadas, fiquem a vontade. Mas aviso que pode ser feita em casa também sem ia ao salão, para quem tem um pouco de prática.

ALERTA: EMBORA DIGAM QUE NÃO TEM FORMOL, ESSAS ESCOVAS VEM COM PORCENTAGENS MENORES DE FORMOL NA COMPOSIÇÃO, CERCA DE 0,2 A 0,5% QUE É O PERMITIDO NA ANVISA.

Então: Tenha cuidado e procure um profissional antes de fazer qualquer procedimento.

MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.exohair.com/exoplastia/

BJS

17 comentários:

  1. Eu sou uma que nao abro mao dos fios lisos....mas nem as escovas com formol deram um jeito de manter meus fios lisinhos totalmente,rsrs.Hj ja nao quero mais fazer nada com formol...e estou em busca deste tipo de escova que vc postou...mas o preço ta bem salgado né,rsrs.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. HAHHA ! Adorei a diquinha *-*
    Assim como adorei o blog ♥ Parabens .
    Beijos & mais beijos !

    www.coisitasm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Encontrei seu blog lá no grupo do encontrinho de domingo! Você vai né? Nos veremos lá então!
    Já estou seguindo seu cantinho lindo!
    Beijooks ;)

    www.caprichanobrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Hum, pelo que eu saiba, somente proteínas e colágeno ñ são suficientes p/ alisar o cabelo.

    ResponderExcluir
  5. Então, eu ganhei uma amostra dessa belezinha....
    Mas sinceramente, estou com certo receio de usar!
    Mas assim que testar mando as fotos pra vc! beijooos
    http://fernandagoncalvesbs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fernanda mande sim, mas saiba que a escova embora o slogan diga que não tem formol, ela possui sim uma pequena porcentagem. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu sou a Vanessa moro na Bahia e minha cabelereira só usa Exo hair, realmente o efeito é muito bom tudo q diz no produto é verdade meu cabelo mudou muito p melhor mas agora fiquei triste pq todos me garantiram q nāo tinha formol. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida querida, pois é tem formol sim, uma pena mesmo. Pelo que tome cuidado tb com as chamadas escovas sem formol que contém o ácido glioxilico, pois quando em contato com a prancha ou secador ele se transforma em formol tb. Beijos

      Excluir
  8. Hummm ... O fantástico falou sobre isso essa semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Preta, achei seu espaço muito legal, mas fiquei triste, me disseram q a Exohair não usava formol mas tem formol na fomulação ? Vc poderia me falar algo sobre essa escova? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, sim é verdade a Exohair como muitas outras por ai que dizem não ter formol, possuem uma porcentagem de 0,2 a 0,5 de formol na formulação e outras que dizem não haver essa porcentagem, se utilizam do ácido glioxilico que quando aquecido pela prancha ou secador se transforma em formol. Por isso cuidado com essas escovas. Bjs

      Excluir
    2. Olá Preta, a Exo não usa FORMOL na sua composição. Me passe um email particular seu, para que eu lhe envie a fórmula retirada do site da ANVISA. O Dr. José Kacowicz usa como conservante o ácido lático e o acético. Por isso no seu processo de aplicação, após o tempo de ação do produto ele é tirado totalmente do cabelo no lavatório antes de usar a prancha. E se a cliente não quizer os cabelos bem lisos, é só não usar a prancha. Terei o prazer de lhe enviar outros materiais. Também sou TOTALMENTE CONTRA O USO DO FORMOL. Me ajude a divulgar meu blog, dê uma passadinha por lá, estaremos realizando aqui na minha cidade uma semana de CONSCIENTIZAÇÃO.
      http://nucleodediagnosticocapilar.blogspot.com.br/ . Abraços

      Excluir
    3. ok. manda a formula pelo formulário de contato pois o formulário é enviado para meu email. Aguardo, abraços.

      Excluir
  10. Eu faço esta escova aqui em Porto Alegre, pago 190 reais e meu cabelo fica maravilhoso...qual o risco do formol nesta porcentagem a longo prazo? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o risco a longo prazo é ressecamento e quebra. Beijos

      Excluir
  11. Oi. Uso a Exo a mais de 2 anos, e é ótima. Realmente trata o cabelo. Ate agora não houve ressecamento, nem quebra. Pesquisei muito procurando uma escova sem formol.
    Tem certeza que ela tem formol??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme a postagem tem a porcentagem liberada pelo calor da prancha e do secador. Mesmo que esteja disfarçado.

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)