26 de jun de 2012

NO/LOW POO - PARTE FINAL

OI PESSOAS. TUDO BEM? HOJE EU VOU ESCREVER SOBRE COMO TERMINOU A MINHA SAGA NO/LOW POO.
COMO EU JÁ HAVIA COMENTADO ELA DUROU EXATAMENTE DOIS MESES, E CONFESSO QUE APESAR DE TER AMADO OS RESULTADOS, O MÉTODO NO/LOW POO TEM FASES QUE ABORRECEM QUALQUER MORTAL.
PRIMEIRO: O FATO DE TER QUE COMPRAR E USAR SOMENTE OS PRODUTOS PERMITIDOS, É PRATICAMENTE UM ESTORVO, AINDA MAIS PRA MIM QUE NÃO TENHO MUITA PACIÊNCIA. POIS COMO MUITOS AQUI JÁ SABEM, EU GOSTO DE ENTRAR NA PERFUMARIA,DROGARIA E LOJA ESPECIALIZADAS DE CABELO E GARIMPAR NAS PRATELEIRAS O QUE VOU USAR NO DIA-A-DIA DE ACORDO COM A NECESSIDADE DOS MEUS FIOS.

PORÉM ERA UMA VERDADEIRA CAÇA A AGULHA NO PALHEIRO! EU RODAVA MEIO MUNDO PRA ACHAR ALGO QUE FOSSE LIVRE DE SULFATOS, SILICONES INSOLÚVEIS E PETROLATOS. MAS A MAIORIA DOS PRODUTOS POSSUEM ESSES INGREDIENTES NA COMPOSIÇÃO.
PENSEI EM COMPRAR A LINHA DEVA, MAS PESQUISEI MUITOS RELATOS NEGATIVOS E ACHEI QUE NÃO SERIA UMA BOA HORA DE INVESTIR NESSA LINHA. PELO MENOS NÃO PARA MIM.

O FRIZZ ERA OUTRO PROBLEMA! POR MAIS CREMES QUE EU COLOCAVA NADA REDUZIA OS FIOS ARREPIADOS E A FALTA DE BRILHO COMO EU JÁ COMENTEI NOS POSTS ANTERIORES .

COM O PASSAR DO TEMPO O CABELO SEGUIU O CAMINHO CONTRÁRIO E COMEÇOU A PERDER DEFINIÇÃO PARECIA UMA PERUCA DE FRIZZ, O QUE ME OBRIGARIA A PARTIR PARA OS PRODUTOS MAIS CAROS, CONTRARIANDO PORTANTO A INTENÇÃO DESTE BLOG. POR CONTA DISSO, DEI POR FINALIZADA MINHA ESPERIENCIA COM O NO POO. E RESOLVI PARTIR PARA O LOW POO, RESOLVI QUE IRIA USAR SHAMPOO A CADA 15 DIAS E PRONTO!

GENTE DEPOIS DE UM BOM TEMPO SEM VER A COR DO SHAMPOO, FIQUEI UM POUCO COM MEDO DE RADICALIZAR, RESOLVI DILUIR O SHAMPOO NA ÁGUA PARA NÃO AGREDIR TANTO OS FIOS. MAS NÃO ADIANTOU, QUANDO COMECEI A LAVAR, SENTI MEUS CABELOS PERDENDO TODA MACIEZ E HIDRATAÇÃO ALCANÇADA COM O NO POO.
O CABELO FICOU UMA PALHA, E MESMO APÓS CONDICIONAR, MEUS CABELOS ARREBENTARAM BASTANTE.  E ENQUANTO EU PENTEAVA VEIO MAIS CABELO NO PENTE DO QUE O DE COSTUME. DECIDI ENTÃO QUE VOLTARIA AOS PROIBIDÕES DE UMA MANEIRA POUCO RADICAL( EU USAVA O CREME DE PENTEAR DO BELEZA SÓ PARA FINALIZAR), ISSO ME AJUDOU A RECUPERAR O BRILHO PERDIDO E TB AJUDOU A DEFINIR, AFINAL TODO MUNDO TÁ VENDO QUE NÃO TENHO CABELOS CACHEADOS NÉ?! E UMA ARTE ERRADA PODE CAUSAR UM DESASTRE. RSRS.(vejam na foto)


CHEIO DE FRIZZ E SEM DEFINIÇÃO, COM APARÊNCIA DE RESSECADO (táva péssimo) ISSO ACONTECEU APÓS LAVAR COM SHAMPOO.


Usando o proibidão pra finalizar, dá para notar a diminuição do frizz e  mais definido(lembrando que meu cabelo é frizado)

ENTÃO PESSOAS LINDAS, NÃO ESTOU AQUI PARA ESTIMULAR O DESESTIMULAR ALGUÉM, TO PASSANDO A MINHA EXPERIÊNCIA COM O NO/LOW POO.
ACHO QUE TUDO VAI DEPENDER DE CADA TIPO E NECESSIDADE DO CABELO.
SE VC PRATICA O NO/LOW E É FELIZ! ENTÃO SEJA FELIZ!
AGORA SE VC NÃO PRATICA E NEM QUER SABER DISSO! ENTÃO VIVA OS PROIBIDÕES! E SEJA FELIZ!

AGORA SE ESTÁ CURIOSA(O) E QUER EXPERIMENTAR, VÁ EM FRENTE! NO FINAL DESSE POST TEM UMA LISTA DOS PRODUTOS PERMITIDOS.

NÃO POSSO DEIXAR DE COMENTAR QUE NA FASE DO NO POO EU FUI FAZER O RELAXANTE E MEU COURO CABELUDO QUE COSTUMA SER MUITO SENSIVEL(igual de criança mesmo) NÃO ARDEU NADICA.

MAS DEPOIS QUE VOLTEI A USAR O SHAMPOO SEJA ELE COM O SEM SULFATO, VOLTEI A SOFRER NA HORA DO RELAXAMENTO.



LISTA DOS PRODUTOS PERMITIDOS: https://docs.google.com/document/d/1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc/edit?pli=1

(dessa lista devo falar sobre o niely gold para pentear, que ressecou muito meus fios.)

2 comentários:

  1. Muito bom seu relato. Eu tenho cabelos cacheados e prefiro usar os "proibidos". Estou feliz com meus fios e satisfeita com meus cachos usando os "proibidões". Cada pessoa se adapta com uma rotina, o que pra uma pessoa dá certo para a outra pode ser um desastre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre. Bjs

      Excluir

Todos os comentários são moderados. Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta
Seu comentário é muito importante!! Então peço que deixe seu nome/url
(identifique-se)

******Atenção críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.*******
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;


Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
onselectstart='return false'