SURYA HENNA EM CREME - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

SURYA HENNA EM CREME


OI PESSOAL , HOJE RESOLVI EXPERIMENTAR A HENNA SURYA COR VINHO, MAS COMETI UM ENGANO AO PEGAR A HENNA EM CREME, POIS NA VERDADE EU QUERIA ERA A HENNA EM PÓ, QUE JÁ ESTOU ACOSTUMADA A USAR E PREPARO DO JEITO QUE GOSTO, COMO JÁ POSTEI AQUI ANTES.
MAS SÓ PERCEBI O ENGANO QUANDO CHEGUEI EM CASA. A PRESSA ERA TANTA NA HORA DE IR EMBORA QUE PEGUEI A CAIXA ERRADA, EMBORA TENHA ESTRANHADO O PREÇO R$16.00, POIS COSTUMO COMPRAR NA FAIXA DOS R$9 A 11 REAIS.
CHEGUEI EM CASA NEM OLHEI PRA CAIXA E DEIXEI PARA ABRIR A NOITE, POIS DEIXO HIDRATANDO NA ÁGUA QUENTE A NOITE TODA, PARA USAR NA MANHA SEGUINTE.

A SURPRESA FOI AO ABRIR PERCEBER UM TUBINHO DE CREME(morri de raiva na hora).
QUASE DEI CHILIQUE COMIGO MESMA, POIS MEU CABELO É CHEIO E TINHA CERTEZA QUE AQUELA COISINHA NÃO IA RENDER.
RESOLVI ARRISCAR, JÁ TINHA VIOLADO A CAIXA.
COMECEI A PASSAR MEIO DESCONFIADA, MAS NÃO É QUE O TUBINHO É PODEROSO MESMO!!! RENDEU TANTO, MAS TANTO, QUE SE EU QUISESSE USARIA SÓ METADE DO TUBINHO. GENTE ESSE TUBINHO DEVE SER MÁGICO, SEI LÁ, QUANTO MAIS EU ESPREMIA MAIS SAIA E ENVOLVIA MEUS CABELOS COM UMA SUAVIDADE QUE ME IMPRESSIONOU. SENTI MUITA MACIEZ, COMO UM TRATAMENTO COMPLETO, E OS CABELOS NÃO SAIAM NA MÃO.
AGORA UMA COISA É CERTA NA HORA DE TIRAR ELE É ENJOADO DEMAIS, ENQUANTO A HENNA EM PÓ SAI SEM PROBLEMAS PASSANDO CONDICIONADOR, A HENNA EM CREME ME FEZ PENAR, QUANTO MAIS EU LAVAVA, MAS TINTA SAIA, QUANDO PENSAVA QUE JÁ TINHA TIRADO TUDO, LÁ VINHA MAIS TINTA. OH CÉUS!!!
GENTE LEVEI UM TEMPÃO PRA TIRAR O SUFICIENTE PARA PODER FAZER HIDRATAÇÃO E MESMO ASSIM QUANDO TIREI A HIDRATAÇÃO, VEIO MAIS TINTA. AFF..
ENFIM DEPOIS DE TUDO ISSO, EU QUE SÓ USO HENNA DAS CORES CASTANHO, RESOLVI ESPERIMENTAR A COR VINHO. 
MEU CABELO FICOU PRETÃO AZULÃO. MAS TO NA ESPERANÇA DE SAIR NAS PRÓXIMAS LAVAGENS E ELE FICAR VINHO. PODE DEIXAR QUE VOU POSTANDO AQUI PARA VOCÊS ACOMPANHAREM.
MEU CABELO APESAR DE TUDO FICOU MUITO BRILHOSO E HIDRATADO, MUITO MAIS DO QUE COM A HENNA EM PÓ.  ELE SECOU SUPER MACIO E GOSTOSO AO TOQUE. APESAR DOS TRANSTORNOS ESTÁ APROVADISSIMA, E TEREI ECONOMIA JÁ QUE POSSO USA-LA 2X, POIS RENDE MUITO.

CADÊ A COR VINHO??!
ENTÃO COMO PODEM PERCEBER NA FOTO, NÃO TEM POR ENQUANTO(assim espero)NEM UMA NUANCE DE VINHO. MAS TENHO ESPERANÇA QUE NAS PRÓXIMAS LAVAGENS ELA APAREÇA. PELO MENOS COM A HENNA EM PÓ É ASSIM.

AGORA QUERO CITAR AS QUALIDADE DA HENNA EM CREME:

POSSUI NA SUA COMPOSIÇÃO:

 HENNA: HIDRATA E FORMA UMA PELICULA PROTETORA EM CADA FIO.
GUARANÁ: FRUTA BRASILEIRA QUE FUNCIONA COMO ESTIMULANTE CAPILAR.
ARNICA: ESTIMULANTE CAPILAR
JENIPAPO: PROPRIEDADES DE PIGMENTAÇÃO E TÔNICAS.
AÇAI: HIDRATA E AGE COMO EMOLIENTE E REMINERALIZANTE.
JUÁ: TENSOATIVA E ESTIMULANTE DA CIRCULAÇÃO PERIFÉRICA.
ALOE VERA: EMOLIENTE QUE HIDRATA E SUAVIZA
ACEROLA: VITAMINA C
CASTANHA DO BRASIL: EMOLIENTE QUE HIDRATA, REVITALIZA E CONDICIONA.

NÃO CONTÉM ÁGUA OXIGENADA, AMÔNIA, METAIS PESADOS,PPD, PARABENOS, ÓLEO MINERAL OU FRAGRÂNCIA SINTÉTICA.
COLORE GRADATIVAMENTE E NATURALMENTE TRATANDO OS FIOS.

NA QUESTÃO HIDRATAÇÃO, ELE SUPEROU A HENNA EM PÓ. É MUITO MAIS FIXANTE TAMBÉM.
POR HOJE É SÓ. ESSE É MAIS UM CAPITULO DA MINHA SAGA EM TRATAR CABELOS CRESPOS.
BJS.

36 comentários:

  1. como sempre seu blog bastante informativo no campo da beleza , indiquei seu blog para ganhar um selo , vá no meu blog ver
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Andy A. estou mega feliz com mais esta indicação. Bjs

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela indicação!! valew mesmo

    ResponderExcluir
  4. Oi Preta!

    Teus post são sempre uma luz, viu...
    Tenho um presentinho pra ti no meu blog, passa lá pra pegar.
    http://zapatariabr.blogspot.com/2011/05/mais-selos.html
    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Legal vo experimentar tbm.
    Seguindo teu blog,segue ai tbm.
    http://www.meninasligadas.com/
    =^.^= Paz!
    @CassiaCardoso

    ResponderExcluir
  6. Ola querida zapataria, que bom que curtiu. Adorei o presente, bjs

    ResponderExcluir
  7. OI? Estou na dúvida, a cor da henna cor cobre, pega bem no cabelo louro escuro,meio chocolate? Será, que escuresse?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se posso usar Henna Surya, porque só tem um mês que parei de usar tinta normal.

    ResponderExcluir
  9. Que bom voce gostou,pois eu tinha ido nessas lojas que vendem produtos de cabelos e nao tinha o henna em po,so tinha em creme,fiquei pensando,poxa sera que vale a pena levar,terminei nao levando.Mais pelo que voce diz ele é bom.vou fazer uma experiencia.fique com Deus ta, saiba que Deus tem um plano lindo na tua vida.beijos...

    ResponderExcluir
  10. a henna ele serve para tratar e colorir as madeixas gradualmente e dar brilho. Ele dar uma encorpada nos fios. Acredito que a cor cobre no cabelo louro escuro, vai dar nuances acobreadas no seu cabelo.
    A henna quero lembrar que não é uma tinta e nunca vai fazer o trabalho da tinta que contém agentes agressivos na formulação. A henna serve para tratar gradualmente e a cor vem com as aplicações, é necessário paciência. Se estar pensando em trocar a tinta pela henna, ótimo, mas verifique na embalagem o resultado da cor que pode haver com seu tipo de cabelo, se quiser faça o teste de mecha antes de aplicar no cabelo todo.
    Oi faça a experiência sim, e não esqueça do teste de mecha.

    Pessoas queridas desculpa a demora em responder as perguntas. Bjs e me perdoem.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pessoal eu uso henna surya faz mais de 5 anos,também andei experimentando a marca Henn Fort,ambas são ótimas.Um segredo uso sempre a líquida,é melhor,deixa o cabelo mais hidratado,depois que passo deixo 1 hora e apenas enxaguo e passo condicionador nas pontas,depois só volto a lavar depois de 24 horas para melhor fixação.Para quem prefere em pó,no lugar de água quente coloque leite,mas atenção o leite por conter gordura ele hidrata mais,mas pode queimar o couro da cabeça se estiver muito quente.Pr ter muito fios brancos fica parecendo que fiz luzes,e sempre misturo a cor preta com vermelha ou caju.bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu uso no meu cabelo quimicamente tratado com soft sheen e funciona muito bem.

    ResponderExcluir
  13. Hena Surya alisa com o uso como as outras henas?

    ResponderExcluir
  14. OLA PRETA ADORO SEU BLOG ,ELE ME AJUDA MUITO!!!!
    POIS AMO MEUS CABELOS CRESPO
    E ODEIO CHAPINHA,,,,,
    GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR HENA??,JA QUE SÓ USO TONALIZANTE SOLF COLOR,,,POIS FAÇO PERMANENTE AFRO
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  15. Esperança, a henna surya tonalizante não foi feita para alisar, somente para tonalizar gradualmente, tratar, encorpar e dar brilho. O que alisa é o henê surya, mas tem relatos inclusive o meu que dá primeira vez que usei o surya em creme utilizei o sache de mel que vem nele e senti meus fios estirados, na época do beleza natural, outras meninas falaram a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  16. Márcia Maria, que bom, os crespos são o máximo.
    Mas você quer usar a henna em cima do tonalizante? Já faz tempo que você tonalizou? Sinceramente nunca usei a henna com o tioglicolato que é totalmente diferente do hidróxido, recomendo entrar em ctt com sua cabeleireira. Bjs

    ResponderExcluir
  17. tudo bom?preta,,,eu uso o tonalizante faz 3meses pra esconder os fios brancos q/resolveram surgir...rsrs
    eu só gostaria de trocar pela hena pelo brilho a mais q/ela dar aos fios!!!
    mais ja q/é totalmente diferente ,,,melhor não arriscar!
    obrigada por me responder assim tão rapido
    vc é dez.....pego todas suas dicas,mas não consigo achar algumas marcas de produtos,,,,pois moro em SP
    bjs,ate mais

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Márcia, na verdade vocês é que são 10. Pois um blog sem leitores e comentários não é nada, e vocês que fazem a diferença sempre!
    Mas peço que entre em ctt tb com o sac do Henna surya, eles poderão te auxiliar melhor, pois na época que eu fazia o tioglicolato eu não usava henna e nem tintura, só vim a usar henna e tonalizante depois que fui fazer o cabelo no Beleza natural, então não sei qual seria a reação com o tioglicolato já que é bem diferente do hidróxido.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Legal seu blog e o que vc postou aqui!
    Queria que me dissesse algo sobre isso, se vc tem alguma informação sobre o assunto. Será que posso pintar o cabelo um dia depois de ter passado a henna Surya em creme? Passei hoje, mas não deu certo, porque tenho muito cabelo branco, e os brancos ficaram cor de laranja, ou como já li em alguns blogs, cor de cenoura, isso mesmo, cenoura...! E então não deu...! O resto está castanho escuro, ficou como um capacete cor de cenoura, nada legal! Será que cairá o cabelo se eu pintar com a tinta que eu sempre usei, a Imédia, amanhã? Não posso de jeito nenhum sair com o cabelo assim, não! Está bem ruim ...! Preciso pintar por cima urgentemente!
    O que você me responderia?
    Obrigada pelo espaço para comentar!
    Aguardo sua resposta, espero que responda logo...! :/
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Aconselho para quem tem cabelos brancos fazer uma mistura de tinta permanente apenas misturada em um pouco de água para retocar os brancos, nada de água oxigenada. Depois você lava com shampoo e tonaliza todo o cabelo com henna Surya. Melhor mesmo ser feito por um profissional para ele escolher o tom correto e aplicar de maneira que não fique manchado. Sou cabeleleira e uso na minha mãe, pois ela tem cabelos muito finos e com o passar do tempo ficou muito danificado por coloração. Resultado da tonalização com hena surya em creme: cor natural e uniforme, 100% cobertura dos brancos, cabelos tratados e brilhosos.

      Excluir
    2. Ana Cristina, interessante o seu comentário, pois tenho bastantes cabelos brancos. Uso Henna há muito tempo (quando comecei a ter alguns fios brancos, já comecei a usar da Weleda pó, que só tem vermelha. Com o aumento dos fios brancos, tive de mudar para a Henna Surya, em pó, depois em creme, devido à grande variedade de cores). Achei interessante você dizer para usar tintura, pois dizem que quem usa henna não pode usar outro tipo de tintura (não sei tonalizante), então acabo não arriscando. Em geral, os cabeleireiros não gostam de henna e não conhecem muito. Grata.

      Excluir
  20. Sinceramente, recomendo vc a não fazer isso. Hidrate bastante, nutra e reconstrua, espere um tempo para poder jogar outra coisa. Realmente a henna não tinge, ela apenas tonaliza, e os fios brancos não ficam tingidos, só com um tom mais puxado para o cobre mesmo;
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muitos cabelos brancos, mas como uso henna há muito tempo, tenho que retocar a cada 25\30 dias, para cobrir os fios brancos na raiz. No resto do cabelo vai ficando desbotado (uso a cor chocolate, pois sou morena-clara, depois vai ficando acobreado). Assim, a cada retoque, cubro a raiz e escureço o resto dos fios. Mas segura bem a cor, as pessoas acham que faço reflexo, vivem me perguntando onde faço, pois fica muito natural.

      Excluir
  21. Olá Preta,amo seu blog,é bem legal trocarmos informações sobre nossos cabelos,sempre usei Henna desde quando usava chapinha quente são produtos otimos é de uma maciez e brilho admiravel
    um bom domingo beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá Preta,acho ótimo seus comentários sobre dicas de cabelos assim podemos trocar informações sobre nossos cabelos,eu sempre usei Henna desde quando usava chapinha quente usava o Hené são
    produtos de uma macieiz e brilho legal hoje uso a coloração pó gosto muito.
    abraços.

    ResponderExcluir
  23. Há alguns anos eu uso henna Surya creme para tonalizar os fios brancos dos meus cabelos. O efeito é ótimo, pois só tonaliza o branco e a aparencia é de cabelos mechados.
    Porém a maioria dos cabeleireiros nao aconselha o uso da henna por que segundo eles ela possui muito chumbo em sua fórmula.
    Qual o produto mais indicado para eu usar sem prejudicar os fios e que tonalize os brancos?
    E a Henna, é tão prejudicial assim como todos falam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa dúvida, pois uso henna há vários anos, gosto muito, mas apesar de ler que não possui metais pesados, vejo que os cabeleireiros não gostam de usá-la dizendo que tem chumbo.

      Excluir
    2. TAmbém uso henna Surya há alguns anos, mas também tenho essa preocupação, pois apesar de dizer que não possui metais pesados, como seria o caso do chumbo, vários cabeleireiros já me disseram que possui chumbo. Acredito que não seria autorizado pela Anvisa, mas não sei se a fiscalização é feita com todos os produtos.

      Excluir

    3. Infelizmente muitos cabeleireiros mentem a respeito de alguns produtos, especialmente quando os produtos competem com os deles ou ameaçam o lucro deles, fazem isto com frequência ao henê (um alisante) por ser de custo barato e de fácil aplicação, dessa forma então dispensando ajuda que no caso seria o serviço profissional (o deles!) retirando deles o trabalho claro, com a henna ( colorante, tonalizante) a discriminação deles é menor porém ainda existente pois competem com o trabalho de coloração que eles realizam no salão que aliás costuma ser bem caro! e o argumento é sempre o mesmo, alegam que o produto tem chumbo dessa forma assustam os clientes que param de usar os produtos que tanto ameaçam os lucros de tais profissionais.

      Excluir
  24. Infelizmente muitos cabeleireiros mentem a respeito de alguns produtos, especialmente quando os produtos competem com os deles ou ameaçam o lucro deles, fazem isto com frequência ao henê (um alisante) por ser de custo barato e de fácil aplicação, dessa forma então dispensando ajuda que no caso seria o serviço profissional (o deles!) retirando deles o trabalho claro, com a henna ( colorante, tonalizante) a discriminação deles é menor porém ainda existente pois competem com o trabalho de coloração que eles realizam no salão que aliás costuma ser bem caro! e o argumento é sempre o mesmo, alegam que o produto tem chumbo dessa forma assustam os clientes que param de usar os produtos que tanto ameaçam os lucros de tais profissionais.

    ResponderExcluir
  25. Ola, gostaria de saber como posso remover a henna dos fios. Eu tenho cabelos castanhos claros, e passei henna chocolate, e nao gostei do resultado. Quero clarea los. como posso fazer . helpp

    ResponderExcluir
  26. Eu vou dar uma marroquina no cabelo, quero saber se da p/ usar a henna surya depois. Depois de quanto tempo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Olá galera olha só alguém pode me dizer se como usuária de henna surya posso fazer permanente afro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem q fazer o teste de mechas pra verificar as condições do cabelo.

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)